Olha grande parte do meu patrimônio foi feita com imóveis e já adotei essa estratégia sua. Mas poucas vezes o aluguel compensa a parcela. A vantagem de fazer algo assim é contar com a valorização do bem, mas essa vc já teve. Eu venderia com certeza, ainda mais querendo fazer um intercâmbio. Melhor liquidez quando se é estudante né.
Que educação? rsss
Brincadeiras a parte esse tema é muito largado na nossa cultura. Tinha que ter algo no currículo escolar. Mas a gente vai disseminando aos poucos com as pessoas a nossa volta. Importante tocar no tema com a diarista, a copeira da empresa...no objetivo de ajudar mesmo.
Fiz um aporte nela esse mês. Conheço bastante o mercado de bancos, fiz análise do setor por 4 anos. A empresa tem fundamentos. Comprei pra carregar aproveitando o preço.
Sou bancária. Na minha época de agência tinha um cliente que mandava 50% da renda para a corretora todo mês. Me contou que fez isso desde o primeiro salário de estagiário. Se dava ao luxo de trabalhar por propósito. Meu sonho, pretendo sair do meu trabalho formal em 9 anos. Comprar um motor home pra numa parte do ano sair ensinando sobre finanças básicas por esse Brasil.
Amei essa aula. Ela mostra que a riqueza não precisa desse vão de desigualdade que temos no nosso país. Sai da máxima de que pra um ganhar o outro tem que perder.
Museu da Amazônia, visita a tribo indígena, encontro do Rio Negro com o Rio Amazonas, nadar com os botos. Tem muito espetáculo no Teatro de graça, pesquisa a programação pras suas datas. Vi um concerto lindo quando fui.
Sua mina era um centro de custos e não um investimento. Mas veja o quão útil foi esse aprendizado. Só acredito em relações onde ambos estão comprometidos num mesmo sentido. Há de se ter equilíbrio. Vale pra relações amorosas, familiares e de amizade. Bola pra frente e duvido que vc entre numa dessas novamente.
Ah Júlia, vai depender muito de como é o convívio de vcs. Se a ideia é algo provisório ou não e o que essa economia vai significar lá na frente. As vezes quando estou numa situação menos confortável pensar nos motivos e no prazo para aquilo mudar me conforta e dá resiliência para seguir o plano.