Jump to content

Jefferson Cavalcante

Turma 1
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Sobre Jefferson Cavalcante

Conquistas de Jefferson Cavalcante

Novato

Novato (1/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

0

Reputação

  1. Caso não tivesse juros semestrais a rico é excelente para fazer esse tipo de comparação: qual seria o equivalente em CDI quando há cobrança de IR Esse 122\% do CDI equivale a um CDB de 147,3\% do CDI, ou seja, vc encontra CDBs que pagam mais, em um prazo de tempo menor.
  2. Não há esse desconto no valor da cota (é um dos motivos de seu valor não variar tanto como ações), como por lei o FII é obrigado a distribuir no mínimo 95\% do lucro todo semestre (só que o mercado de FII adotou uma postura de distribuir mensalmente, ao invés de entregar todo o lucro de uma vez), o valor já está preficicado com essa dinâmica, é só observar que após o pagamento o FII continua com o mesmo valor de cota ou podendo subir o valor, ou cair. Quando você ver que um FII não distribuiu proventos naquele mês, pesquise no RI, pq normalmente eles informam o motivo. Se pegarmos como exemplo o XPML11, em março anunciaram que iriam cancelar os proventos dos meses seguintes como medida de proteção do patrimonio (para pagar suas contas, como o condomínio do shopping por exemplo), já que eles não possuem tanto caixa disponível e não podem fazer alavancagem, mas ao fim eles pagaram todo o acumulado que não distribuiram, quando chegou na data COM, o valor da cota continuou subindo. Acho q falei muito rsrsrs
  3. Então Raul, tenho um primo que usou esse método e saiu da Easynvest para a Clear. Pode ser que nem todas as corretoras tenham esse método, mas vale a pena verificar.
  4. Haaa só um detalhe, anotem o preço médio dos ativos, pois quando chegaram na Clear, alguns estavam com o valor errado.
  5. Olá a todos, Queria compartilhar uma experiência que tive sobre um outro método que existe na transferência de custódia e que muitos tutoriais (inclusive de canais de Youtubers famosos) nunca citam. Bem... Antes do curso eu fazia todos os meus investimentos na XP (por eu ter um acessor), o problema era o alto custo pelas ordens em ações que era de R$18,90 na época. Foi quando decidi fazer a transferência de custódia e concentrar todas as ações em outra corretora com taxa zero. Na época as unicas opções eram o banco Inter e a Clear. Decidi ir para a Clear, só que ao procurar orientações (tutoriais) para entender todo o processo, fiquei desanimado, pois era necessário eu entrar na corretora de destino (a Clear) imprimir a Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM), confirmar firma em cartório e enviar a papelada pelos correios (isso durante a pândemia). Esse era o unico modelo de transferência que eu encontrava na internet. Porém ao entrar na corretora Clear me deparo com um outro modelo de transferência (solicitação de saída dos ativos). Voltei para a XP e lá também possuia esse método. Qual o procedimento? Basta acessar a corretora que vc deseja retirar os ativos (no meu caso era a XP), imprimir o STVM , colocar seus dados e os ativos, scanear esse mesmo papel com a sua assinatura e enviar o arquivo junto com imagens de seus documentos de volta para a corretora da qual vc está saindo, pronto! Em 3 dias úteis, seus ativos aparecem na outra corretora, sem precisar sair de casa, sem autenticar assinatura em cartoriou ou ir aos correios. Espero que essa informação possa ajudar alguém no futuro, que esteja fugindo das taxas.
  6. Eu uso a Clear para renda variável, e apesar de adorar o novo Home Broker (em fase beta) deles, o sistema de previsão de proventos é pessimo (não existe). Quando uma empresa ou FII já informou os proventos e a data de deposito, nada aparece no sistema da Clear, simplemente um belo dia surge um saldo positivo na conta e vc nem sabe quais empresas pagaram proventos e quanto foi de cada uma (preciso ir no canal eletronico do investidor pra descobrir, ou acompanhar). Aconselho fortemente que fique na Rico. Lembrando que quem tá arrependido da corretora pode fazer a portabilidade dos ativos e tem 2 formas: 1 - Solicitar na corretora de destino a transferência dos ativos. 2 - Solicitar na atual corretora a saida dos ativos. Eu aconselho a segunda opção, pois a primeira necessita autenticação em cartório e o envio da pepelada pelos correios.
×
×
  • Criar novo...