Este é um breve relato sobre minha situação nos últimos 2 anos. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês, caros colegas.
Em 2018 comecei a namorar minha atual esposa. Ela estava terminando a faculdade e teria que escolher ficar aqui ou ir pra capital junto com a irmã. Decidimos nos casar, então construímos uma casa no ano de 2021. Neste mesmo ano, tive a oportunidade de abrir um bar junto com meu irmão aqui na rua de casa. O meu plano inicial era continuar aqui no escritório por 1 ano para cumprir o meu propósito inicial que era quitar os 136k da casa que faltava bem como pagar o investimento que fizemos no bar, em torno de 60 mil. Tivemos um bom público e fizemos um bom dinheiro nos primeiros 8 meses de 2022 (o bar abriu bombando em outubro de 2021). Neste período só sucesso. Acontece que quando entrou o período de chuvas caiu demais o movimento, o bar estava empatando e pensei que era o momento de cumprir com o combinado de sair do meu emprego para me dedicar 100% ao bar. Não aconteceu, o bar chegou em um ponto que precisei tirar do meu salário para pagar as despesas. Sem contar alguns empréstimos que tivemos que fazer para continuar, em torno de 40k hj. Sei que é sazonal e tudo mais, mas realmente está sendo muito difícil para mim não estar la 100% e ter que lidar com tudo, principalmente funcionários. Tem muitas coisas que podemos fazer lá, não consegui implementar o delivery, não atualizo o cardápio tem um tempo; problemas com o pessoal e falta de controle por conta de ter que me dedicar mais ainda aqui no escritório fez com que a operação ficasse completamente desorganizada. Resumindo, estamos fazendo o básico para rodar a operação. O básico do básico.
Cara, isso está ficando longo.
Sintetizando a parada toda. Estou bem desmotivado com o bar, me vejo preso a isso por conta dos empréstimos e por pensar que terei que abandonar a parceria com meu irmão. Aliás, começamos isso juntos. Mas me sinto muito prejudicado, mais por conta de ter casado e viver mais na rua q em casa com a esposa. (ela desanimou com o bar bem antes por conta de alguns acontecimentos, principalmente por eu tirar do meu salário para por no bar) Ta bem complicado. Tenho pensado muito em me dedicar no trabalho me especializar mais e juntar algum dinheiro para empreender em algo de dia, algo que possibilite uma boa convivência com a família. Do jeito que está não da de ficar, ou saio definitivamente do escritório e foco no bar, perdendo os finais de semana e tendo que sorrir mesmo estando acabado, ou penso em alguma forma de sair do bar e focar na minha carreira podendo empreender com pelo menos um capital inicial próprio que não foda toda a operação. Falei isso agora, mas tem muitos fatores que fizeram o bar chegar aonde estar hj.
Estou aqui para tentar me organizar financeiramente, e ter um norte. Agradeço se puder colaborar com seu ponto de vista.