Jump to content

Diego Barros Do Carmo

Ex-Aluno
  • Interações

    15
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Diego Barros Do Carmo

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

10

Reputação

  1. A pergunta é por que na marcação a mercado quando estiver próximo do que ganharíamos no vencimento, seria interessante sacar. contudo, no ipca não tem como saber o que realmente vamos receber ao final, logo a marcação a mercado nos títulos ipca é mais complexo, correto?
  2. Flavio Prado blz, meu amigo. obg pela ajuda. agora me tira uma duvida, temos a tx 128\% do CDI, mas um pouco depois tem uma taxa de rentabilidade ao ano. sabe por quê?
  3. Obg pelas contribuições. No caso , esse valor presumido do resultado do investimento no IPCA é próximo do real? R$1478,58?
  4. Quando se tratar de TD IPCA+, é o mesmo raciocínio? Deem uma olhada na imagem em anexo. O objetivo é me entregar R$1478,58 de lucro bruto, correto? Contudo se antes do vencimento, durante baixa da taxa de selic, o valor do título subir, eu poderei vender o título, observando as taxas, e lucrar até mais do que o valor do próprio vencimento? O valor a ser entregue mesmo no TD IPCA+ é exatamente o da simulação ou próximo disso?
  5. Tenho uma dúvida: Se eu investir exatamente como está na simulação em anexo, terei esse valor no vencimento? Ou isso é apenas uma estimativa bem superficial, haja vista que a inflação pode estar bem baixa daqui a 24 anos? Isso corrobora com a pergunta do colega no tópico, quando está em alta, vale a pena investir levando em conta os quase 8\% de rendimento líquido ao ano?
  6. Gostaria de saber o que seria essa taxa assinalada na imagem relacionada ao CDI?
  7. Flavio Prado obg pela contribuição, meu amigo. Realmente a minha empresa contribui com o mesmo valor de aporte que eu fizer. Isso pode ser vantajoso, mas nos próximos capítulos veremos. abç
  8. Andriw Araújo Álvares Mt obg pelos apontamentos. Essas enquietações são fundamentais para a reflexão! Eu só trouxe esse assunto porque neste módulo o Raul trouxe a questão da Previdência Privada. Acredito que ele vá trazer mais sobre o assunto.
  9. "Casais inteligentes enriquecem juntos!". Gustavo Cerbaisi. Enriquecer a dois se torna mais prazeroso e eficiente.
  10. Bom dia, galera! sou Diego Barros... tenho 31 anos... sou servidor público federal... Formado em Segurança Pública - UFF... Sou do Rio, mas moro atualmente no Amapá (terra de oportunidades)... Objetivo é aprender para chegar à liberdade financeira...
  11. Vale a pena manter Fundos de Previdência Complementar nos quais há participação do governo em aportes mensais, como no caso de funcionários públicos federais? Existem casos em que você aporta um valor e o governo contribui com igual valor. Neste contexto, essa contrapartida não deixaria o "investimento" mais sedutor? Dúvida cruel!
×
×
  • Criar novo...