Jump to content

Thomaz Silva Wellausen

Turma 19
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Thomaz Silva Wellausen

  • Aniversário 06/29/1994

Visitantes recentes no perfil

108 visualizações de perfil

Conquistas de Thomaz Silva Wellausen

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Gordo em desenvolvimento
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Meu FOMO estava gritando em 2020 com o hype das criptomoedas. Galera que se tivesse investido 5k numa moeda de joguinho tinha faturado 1 milhão no fim do ano. No fim, só perdi uma grana pq do jeito que subiu, despencou. É aquilo, na epoca investia de qualquer jeito. Agora tento ser mais pé no chão. Estudar e investir quando ficar confortável. Mas é inevitável essa coceira de aportar onde todo mundo fala kkkkkk
  2. Muito bom você ter pontuado outra opinião. Deixa a discussão mais rica, afinal, nem sempre existe uma resposta certa. Irei pensar com calma a respeito, já que ambas as situações são interessantes ao meu ver. Vou pesquisar mais sobre isso pois matematicamente, vender faz mais sentido, mas emocionalmente e talvez até alguma forma de segurança, ficar seja mais interessante. Obrigado e abraço!
  3. Oi Othon blz? Estou exatamente nessa situação de se casa ou compra uma bicicleta kkkkk Mas penso exatamente que esse apto seja uma forma de alavancar meu patrimônio. Como vou fazer isso, ai iria decidir com calma, afinal, o prédio nem existe ainda e ao mesmo tempo que estou aportando, estou pagando as parcelas. No fim seria o que faz mais sentido para mim nessa etapa da minha vida. Irei conversar com minha noiva sobre o que fazer com ele. Mas acredito que ambas as situações eu ficaria satisfeito. Obrigado pela opinião!
  4. Penso exatamente isso. Se eu me esforçasse eu até conseguiria comprar o apto sem precisar financiar, mas isso levaria mais de 70% do meu patrimônio, acho arriscado imobilizar 2/3 do que eu tenho em um ativo. Sem falar que pretendo usar esse dinheiro então a liquidez é muito importante. A não ser que no ano que vem a Selic caia e os juros de financiamento também, ai posso até considerar refazer os cálculos e ver se o aluguel vence a parcela de financiamento. Até lá, vou anunciar para venda.
  5. Puts que merda que deu erro... Eu agradeço muito se você mostrar seus cálculos, quando puder claro. Estava pensando aqui e em resumo: taxa de corretagem (18k) + parcelas (90k) + financiamento (200k) + taxas para transferência (+/-14k). Sem contar com uma reforma que precisaria (+/-60k) , já que o apto é entregue no contrapiso, seria um total de 382k de custos. Se eu vender por 500k antes da entrega das chaves e financiamento, pagando apenas os 108k que já assumi, eu teria um lucro de 192k. Se eu vender por 500k mantendo o apto, 118k. Nesse caso eu venderia até mais caro por ter feito as benfeitorias. Mas mantive o mesmo valor para facilitar as contas. Seria interessante ver a diferença entre valores: 1) caso eu mantivesse o apto como um passivo de valor rendendo um aluguel, 2) caso eu vendesse valorizado com a reforma do apto ou 3) se eu vendesse o quanto antes, passando financiamento e pegando o lucro e deixando investido em outra coisa. Não tenho a menor ideia de como fazer essas contas kkkkkk Mas obrigado!
  6. Pensando racionalmente faz sentido mesmo vender, principalmente contando com os custos embutidos muito bem pontuados pelo @William Redig. Me fez lembrar meu pai tem uma casa de 1 milhão e meio que não consegue ter um aluguel de 0,5%, ao mesmo tempo que a ultima inquilina não fez nenhuma manutenção da casa, o que desvalorizou. Ou seja, de um lado o dinheiro entrou com o aluguel, mas do outro saiu com a depreciação da falta de manutenção. Aguardo então a entrega das chaves para colocar a venda já com a valorização ou coloco para vender o quanto antes para vender antes de ter que pegar o financiamento? Lembrando que o prédio ainda está em construção. (Apenas desabafando, emocionalmente iria vender com peso no coração pois gostei muito do projeto, seria meu primeiro apto e adoro arquitetura, mas com os 300k no bolso posso muito bem ir atrás de voos maiores) Obrigado!
  7. Boa noite @Flavio Prado Foi na região de Pinheiros/Sumaré, ao lado das Clinicas, a 200m do metro Sumaré. Descobri essa valorização no momento que liguei novamente para construtora passando como se fosse um interessado no mesmo prédio. O mesmo apto que paguei 290k estavam pedindo entre 450-600k dependendo do andar. Também pesquisei que não fui uma excessão: no indice quinto andar a região de pinheiros valorizou 20% em 2022.
  8. Bom dia galera! Tudo bem? Estou com uma dúvida no módulo de financiamento de imóveis. Meu caso: Em 2020 comprei um apartamento de 29m2 em um local nobre de São Paulo com intenção de ser meu primeiro apto e para já ter um patrimônio em imóveis. Por ter sido na planta, consegui um preço de 290 mil reais. Não tenho intenção de pagar a vista por esse valor ser um pouco maior do que todos os meus ativos + reserva de emergência. Não seria prudente nem financeiramente vantajoso. Mas já estou feliz com a valorização. Ao pesquisar novamente o valor do imóvel hoje está valendo de 450 à 600 mil. O apartamento será entregue no final de 2024, e na entrega de chaves, terei pago 90 mil e com o intuito de financiar por volta dos 200 mil restantes. Não tenho a intenção de morar nele imediatamente, por gostar de morar no apto que já estou com minha noiva, por ser pequeno para duas pessoas e por ter uma meta de fazer um intercâmbio em 2025. Por isso pensei nas seguintes opções: Seria interessante alugar ele (airbnb ou convencional) e com o valor do aluguel pagar as parcelas do próprio financiamento? Sabendo que o financiamento tem uma taxa de 10,80% a.a. e a taxa de aluguel de 0,5% ao mês desse apto (+ ou - $2750 se considerar 450k), já seria praticamente a parcela inicial ($2950) e mais do que a parcela final ($1560) podendo amortizar. Num prazo de 120 meses, o apto estaria quitado na metade do tempo. Além disso, tenho uma reserva para continuar o financiamento caso o aluguel não seja constante. Ou a segunda opção: nem considero a opção de aluguel e vendo o apto por 450-500k, passando a divida de 200k de financiamento e lucrando com o valor da valorização. De qualquer forma, não sei que decisão tomar. Sugestões? Valeu e abraço!
×
×
  • Criar novo...