Jump to content

Elisandro De Quadros

Turma 20
  • Interações

    12
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Elisandro De Quadros

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Elisandro De Quadros

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

21

Reputação

  1. Ótima observação, você tem razão. Ou a definição para VIVA3, MNDL3 e TECN3 esta errada, ou então a flag de perenidade do setor não segue a logica das classificações de segmentos da bolsa.
  2. Seguindo a premissa de iniciar as analises de ações avaliando setores perenes, para facilitar minha vida, fiz uma relação dos setores/segmentos considerados perenes na ferramenta Analítica, excluindo todos os segmentos considerados intermediários ou instáveis. Isso reduz bastante o escopo inicial das analises de ações. Com o intuito de ajudar os demais colegas, deixo abaixo a relação de setores considerados perenes que mapeei pelo Analítica: Saúde > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos Saúde > Medicamentos e Outros Produtos Utilidade Pública > Energia Elétrica > Energia Elétrica Utilidade Pública > Água e Saneamento > Água e Saneamento Materiais Básicos > Madeira e Papel > Papel e Celulose Financeiro > Intermediários Financeiros > Bancos Financeiro > Previdência e Seguros > Seguradoras Financeiro > Holdings Diversificadas > Holdings Diversificadas Bens Industriais > Maquinas e Equipamentos > Motores . Compressores e Outros Bens Industriais > Material de Transporte > Material Rodoviário Consumo Não Cíclico > Agropecuária > Agricultura Consumo Não Cíclico > Bebidas > Cervejas e Refrigerantes
  3. Montei minhas perguntas do diagrama a algum tempo e na época elas pareciam fazer sentido, entretanto, revendo algumas aulas e lendo alguns comentários aqui na comunidade acredito que preciso efetuar uma revisão para reduzir o numero de perguntas. Hoje tenho 20 perguntas, mas gostaria de chegar a no máximo umas 15 e gostaria de sugestões para essa redução. Abaixo estão minhas perguntas: 1. Eficiência - ROE > ROE historicamente maior que 5%? (últimos 10 anos)? 2. DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO > A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3. TECNOLOGIA E PESQUISA > A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO 4. DIVIDENDOS > A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos (+ de 5% nos últimos 5 anos)? 5. P/VP > A empresa está negociada com um P/VP abaixo de 5? 6. TEMPO DE MERCADO > Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) 7. PERENIDADE > O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? 8. INDEPENDÊNCIA > É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único? 9. GOVERNANÇA > A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO 10. TAMANHO > A empresa é uma BLUE CHIP (+50 bi)? 11. P/L > O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 15? 12. POUCO ENDIVIDADA > Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? 13. VANTAGENS COMPETITIVAS > É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada) 14. LUCRO OPERACIONAL > A empresa teve lucro operacional no último exercício? 15. TEMPO DE BOLSA > Empresa tem mais de 10 anos de bolsa? 16. LUCRO LÍQUIDO A > Empresa registrou prejuízo em algum exercício nos últimos 10 anos? 17. DIVIDA BRUTA / PATRIMONIO > A empresa possui dívida menor que o patrimônio? 18. CAGR RECEITAS 5 ANOS > Empresa apresentou crescimento (+10%) de receita nos últimos 5 anos? 19. CAGR LUCROS 5 ANOS > Empresa apresentou crescimento (+10%) de lucros nos últimos 5 anos? 20. ROE > ROE maior que 10% atualmente? Dois pontos que percebi que estou penalizando em duplicidade estão relacionados a divida e ao ROE.
  4. Obrigado, entendo seu ponto. Mas me recordo que na aula onde o Raul monta uma carteira e mostra o conceito de pirâmide invertida ele comenta que poderia adicionar alguns FIIs na carteira para ela ficar mais "moderada", por isso entendi que os FIIs também entrariam no conceito de pirâmide invertida. Mas se de fato eles não entram neste conceito, minha carteira de ações definitivamente precisa de alguns ativos no meio e de mais ativos no topo.
  5. Olá pessoal. Estou organizando minha carteira analisando ações e FIIs que eu já tinha antes de fazer a AUVP. Já removi diversos "lixos" que eu possuía na carteira e restaram alguns FIIs e ações que estou tentando categorizar dentro da minha pirâmide invertida. As ações que mantive na carteira categorizei conforme abaixo (ainda preciso compor o meio): Base: ITSA4 (Itausa) SANB11 - (Santander) CPFE3 (CPFL Energia) Meio: Topo: KEPL3 (Kepler) ALUP11 (Alupar) Meu problema esta em categorizar os FIIs na pirâmide. Quais critérios devo utilizar para a categorização de FIIs na pirâmide invertida? Os FIIs que mantive em carteira são: BRCO11 - BRESCO LOGÍSTICA - FDO INV IMOB BTLG11 - BTG PACTUAL LOGISTICA FDO INV IMOB - FII KNRI11 - KINEA RENDA IMOBILIÁRIA TRXF11 - TRX REAL ESTATE FII VISC11 - VINCI SHOPPING CENTERS FII XPML11 - XP Malls
  6. Fiquei com está mesma dúvida quando criei minha conta na blockchain. Comprei BTC pela Binance, seguindo as aulas, e a ideia era usar a Blockchain como carteira, mas verifiquei que é possível comprar cripto pelo App da própria Blockchain. Então qual a diferença em comprar pela Binance e transferir para a Blockchain ou comprar direto pela Blockchain?
  7. Tenho ITSA em minha carteira (comprada sem critério nenhum antes de eu iniciar na AUVP) e agora pretendo fazer uma analise para saber se mantenho a holding na minha carteira ou não. Analisando como holding cheguei as mesmas conclusões que você Lucas, mas pretendo fazer a analise individual de cada uma das empresas da holding, levando em consideração principalmente a representatividade de cada empresa no portfólio geral. Pensando no diagrama e em "notas", se eu fosse dar uma nota para ITSA entendo que essa nota teria que ser a média ponderada das notas das empresas do portfólio da holding.
×
×
  • Criar novo...