Aproveitando a deixa do tópico criado pelo amigo @Ricardo Ochoa sobre a "Máfia dos Limões", proponho aqui a validação de uma teoria pessoal a respeito de uma questão.
Percebi um aumento substancial da oferta de um drink, o Negroni (Campari, Red Vermouth e Gin) nos restaurantes em que frequento e recentemente (coisa de menos de um ano) vi o "Mestre Sardinha" comentando em seu Instagram sobre este coquetel...
Pois bem... em uma breve pesquisa descobri que a origem deste coquetel data de 1919 quando um conde assíduo frequentador de um café italiano (Caffè Casoni) pede ao barman que lhe traga um Coquetel conhecido por "Americano" (Campari, Vermouth e Água Gaseificada) porém MAIS FORTE (perceba aqui o dedinho do 😈). Este digníssimo senhor tem a brilhante ideia de substituir a água gaseificada por GIN. Nascia aí o Coquetel que seria batizado com o nome de seu solicitante Conde Camillo Negroni.
De lá pra cá é ladeira a baixo....
Pois bem, nessa altura do campeonato o considerando esse post chato demais... você se pergunta: "O quê @Raul Senatem haver com negroni?" ou uma possível máfia do Negroni...
Fiz uma pesquisa no Google Trends relacionando os dois e Voilà... quase gráficos sobrepostos.. .
As perguntas que lhes faço, nesta sexta-feira em que partiremos para a segunda metade do ano de 2023 cheios de pura maldade nossos coraçõezinhos peludos, são: 1 - Estaria eu ficando maluco e procurando coisa onde não existe?
2 - Essa é apenas uma coincidência, mero capricho do universo?
3 - Mal "Sextou" e o consumo de álcool futuro já está antecipando efeitos em mim?
ou...
4 - Faz TODO sentido e estamos diante de uma das conspirações mais "brabas" de todos os tempos?
Excelente FDS a todos. 🍻