Jump to content

Francisco De Assis Da Silva Junior

Turma 21
  • Interações

    15
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Francisco De Assis Da Silva Junior

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Francisco De Assis Da Silva Junior

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

27

Reputação

  1. Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
  2. Pois é Enio, eu tbm estou com essa sensação. Tenho alguns FIIs que pagam dividendos mensais.. Acho que os dividendos podem ajudar a reduzir a perda pela desvalorizaçâo mas de fato perder preço é mais ardido!
  3. Boa Ricardo! Minha duvida é bem nesse sentido mesmo. Usando seu exemplo... se o cara que foi contemplado no terceiro ano, pegasse o gol e estivesse valendo 55k ele continua a pagar por mais 2 anos até encerrar o grupo. Agora se ao invés de pegar no terceiro ano ele pegasse no quarto ano? o carro estaria valendo mais... então ele pegaria o valor atualizado, certo? Se é isso, a unica "vantagem" é usar o dinheiro só no final do grupo, já que vai ter que pagar até lá mesmo!!! O Consórcio no final das contas só é vantajoso para o banco, como muitos ativos que vemos por aí vááários gerentes oferecendo "oportunidades imperdiveis" para seus clientes exclusivos kkkkk
  4. Galera! Uma dúvida me surgiu agora, para uma carta de consórcio contemplada e que não foi usado o valor, ou seja, a pessoa continua pagando, porém o valor aumenta com o passar do tempo pela valorização do bem. Quando a pessoa resolver utilizar o valor, oque será disponibilizado, o valor referente a data da contemplação ou o valor atual da carta??
  5. Ótima observação @Barbara! As mulheres são mais detalhistas, criteriosas e observadoras. Por essa razão PARABÉNS por levantar o tema aqui. As mulheres pensam e fazem tudo mais rápido, creio que, temos muitas mulheres aqui neste chat, porém sem polemizar e sem valorizar os julgamentos, elas seguem com o conteúdo absorvido e criando estratégias que com certeza as tornará grandes investidoras.
  6. Opa! valeu d+ eu tinha essa informação do banco, mas fiquei na duvida aqui..kkk
  7. Boa noite galera! Fiquei surpreso com a informação de que o CDB não tem garantia do FGC. Não tenho CDB, mas acreditava que seria uma opção para colocar na carteira de renda fixa, porém com a garantia ...
  8. Fala galeraaaa!!! @Jefferson Cunha bom d+ seu tema! Eu concordo com o pessoal dizendo ser algo cultural, e penso que essa cultura é tão forte e difundida, que faz a gente acreditar que ganhar dinheiro é errado, principalmente se a receita cresce sem ser oriunda de um esforço sobrenatural. Quem tem dinheiro é visto de forma admiravel e ao mesmo tempo é alguém absolutamente inacessível ou que não queremos ter por perto.
  9. Valeu pelas dicas! Não conheço o sistema do banco Inter com limite em CDBs, vou procurar mais informações. Seria uma forma de acumular valores com a utilização do cartão? quase como programas de milhas por exemplo?
  10. Eu uso um sistema da Franquia para recebimentos, os custos (aluguel de carro, combustivel, alimentação, etc ) que gerencio separando em cartões diferentes.
  11. Galera, legal d+ ver as experiências de vcs! Estou iniciando a vida empreendedora com uma Franquia na área de seguros, tenho deixado os custos com a franquia sempre concentrados em um cartão de crédito separado das contas pessoais, mas não é um cartão de conta PJ, então depois da live de hoje, acho que sou um pouco "ladrão organizado" pq separo os custos PJ de PF mas não fiz uma conta em banco só para a PJ.
  12. Fala Agnaldo blz? Vc que foi da turma 20 tem alguma aula que vc acha que foi totalmente diferente e inovadora para vc?
×
×
  • Criar novo...