Jean, entendo perfeitamente o sonho do carro clássico e já me vi pesquisando modelos antigos várias vezes na OLX.
Mas costumo pensar que "vontade é coisa que dá e passa" rsrsrs
Brincadeiras à parte, tenho costume de ficar perguntando e pesquisando muito antes de tomar uma decisão e nesse caso, acho que ainda não estou preparado para ter um antigo porque não disponho de tempo e nem do dinheiro necessário para consertar os problemas que o antigo vai me trazer.
Conselhos de quem já tem alguns antigos (inclusive um Landau bem parecido com o seu): desconfiar (e não comprar) carros por preços acessíveis e que estejam com pintura muito reluzente. Ou bem o antigo dono restaurou finamente e vai cobrar caro por isso (e aí vamos precisar de um mecânico com olho treinado pra ver se tem alguma enganação) ou bem ele deixou que os sinais do tempo se evidenciassem no carro.
Bom, já estou me alongando e como ajuda eu diria o seguinte: se é seu sonho manter esse Landau, vá consertando aos poucos, sem gastar dinheiro dos investimentos já planejados. Pense até em aprender a fazer algumas partes da restauração, será uma diversão e uma terapia ocupacional ver o Landau voltar à vida.
Caso o "amor" não seja assim tão grande, estude como vender (se em partes, se inteiro) e não se culpe pelo vacilo. A gente aprende muito mais quando erra do que quando está tudo dando sempre certo.
Conte-nos sobre a saga do Landau!