Voto pela alternativa D
Sugiro utilizar o valor das ações para pagar o cheque especial (pois assim você se livra dos juros maiores),
Se for possível, interrompa o uso do cartão por pelo menos 6 meses que já reduz o valor da parcela a ser paga mensalmente, daí já equilibra o valor em relação ao seu salário.
E também você se livra do cunhado pidão que fica pedindo o cartão de credito emprestado.
Creio que neste momento seja necessário interromper o aporte na previdência, afim de deixar dinheiro em espécie para as compras básicas para sua casa.
Dá a entender que a dívida do cartão no valor de R$23660,00 já está vencida e rolando os juros compostos sobre ela. Neste caso qualquer opção vai doer, pois pagando você já sabe que tem uma tonelada de juros sobre o principal. E a alternativa de deixar "pipocar" e negociar depois pode ser uma caixa de surpresa podendo não sair como o planejado. Se quiser manter o nome limpo talvez seja importante tentar negociar.
De certa forma, ainda bem que existe recurso que consegue liquidar toda a dívida. Talvez seja melhor liquidar tudo e poder dormir tranquilo, e gastar esta energia que esta aplicando no problema, em começar novamente com os passo-a-passo que estamos aprendendo no curso.
Grande abraço!