Jump to content

João Peralta

Turma 21
  • Interações

    85
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre João Peralta

  • Aniversário 10/18/2001

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de João Peralta

Membro Ouro

Membro Ouro (5/12)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

108

Reputação

  1. É oque estou fazendo! Mas demanda um bom tempo, porém, em renda fixa e Cripto eu já comecei... Quando definir a carteira vou começar a equilibrar. Me sinto meio dentro e meio fora kkkkkk
  2. Olá, meu povo, Queria fazer um desabafo. Entrei na AUVP há um tempo, e até hoje ainda não formei minha carteira de ações. O motivo para isso é: não consegui analisar tudo que foi ensinado. Afinal, são muitas empresas. E, após a análise individual, ainda tem as comparações, né... A AUVP, depois desse módulo avançado, trouxe mais trabalho kkkkk. É bom adquirir conhecimento, mas estou levando tempo para conseguir utilizar. O que me tranquiliza é que sou novo, não ganho muitooo, então esse período fora não é de grande impacto. Estou investindo bastante, só que na minha carreira no trabalho, por isso inclusive não sobra tanto tempo. Mas, enfim... era isso. Alguém está passando por algo parecido?
  3. Olá, meu povo, Queria destrinchar um assunto: CONSÓRCIO. Um argumento que sempre me deparo é " Consórcio não tem Juros, só taxa de administração" Pelo que sei ele não tem juros, mas tem reajuste, e é aí que o pessoa se fode. Não? Lógico, além de ser um sorteio! O problema é o reajuste do bem que geralmente será bem maior. Há algo a+????
  4. Olá, Maicon, Também não sei dizer. O Raul diz que é ruim, mas não consegui compreender ainda aonde está a maracutaia. Gostaria de entender, se alguém puder explicar! Eu tenho 0 intenção de comprar essa parada. Abraço!
  5. Sergio, Vlw por compartilhar. Qual sua definição de "Oque não tem erro" kkkkk por favor compartilhe conosco.
  6. Thiago, vlw por compartilhar. Confesso que se eu fizesse o mesmo que você, meu cérebro pegaria fogo. Cada empresa que olho me surgem 10 Dúvidas, e cada dúvida que respondo aparecem outras 2. Vou levar mais tempo kkkkkk.
  7. Sergio, Se você está dizendo... com certeza manja mais que eu. Mas quando penso em Brasil, nada me surpreenderia. O real se existir por muito tempo, acho, que vai só se desvalorizar. Uma moeda nova não seria uma saída?
  8. Aline, Sendo bem sincero, eu imaginei dois cenários: Um, o governo troca a moeda e seu patrimônio reduz muito de tamanho e o poder de compra tb. Ou dois, a moeda nova é mais forte e o poder de compra aumenta, e patrimônio reduz apenas nominalmente. Foi uma viagem da minha cabeça sobre o tema, tenho 0 embasamento sobre o assunto.
  9. Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
  10. Olá, Leandro, Sim, a comparação é entre banco nacionais. Tenho que estudar melhor sobre esses produtos bancários. Só que estou começando a achar que minha pesquisa está muito longa kkkk
  11. Mas isso traria um novo poder de compra para essa moeda? Oque eu desejo entender é se os brasileiros seriam prejudicados ou beneficiados.
  12. Fala meu povo! Bom Ano a todos. Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. Quem manja? me ajuda aí.
  13. Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações específicas que são mais relevantes? Além disso, as estratégias mais vantajosas para bancos podem variar conforme o país? Já que cada país tem seu perfil econômico e social distintos uns dos outros. No Brasil, onde há uma grande demanda por crédito, faz sentido que os bancos que domine esse segmento tenha uma vantagem competitiva. Não? Já nos EUA, onde o setor imobiliário tem grande peso, liderar o mercado de hipotecas e financiamento imobiliário pode ser mais vantajoso. Não? Devo analisar esse contexto de países? Ou talvez seja demais para uma analise setorial? Me ajudem kkkk (Sei que levantei várias questões complexas, mas você são fodas).
  14. Obrigado, Daniele. Mas agora surgiram novas dúvidas kkk terei que me aprofundar. Pois não compreendo claramente o papel de uma Holding. Ela é dona de fato dessas empresa citadas ( MAPFRE e Brasilseg) ? É uma sociedade? Porquê ela tem participação nos Lucros das empresas que controla mas não na operação?
  15. Olá, Amigos, Seguindo minha trilha de estudos por empresas para investir, me deparei com BBSE3 - Nossa querida Holding Brasileira de Seguros. Eis minha dúvida: Em seus indicadores não é apresentado dados sobre a Receita. Porquê? Chequei em 3 sites e não há receita, imagino que haja algum bom motivo. Também ouvi dizer que a BBSE3 3 apesar de ser controlada pelo Banco do Brasil, tem um perfil de administração diferente. Então o mercado não a precifica como uma estatal! Pude avaliar isso com os indicadores, P/L e P/VP muito altos para o padrão Estatal. Falei besteira? Ou há algo neste sentido? Podem me ajudar? É uma boa empresa? PS: Não sou fã de Estatais.
×
×
  • Criar novo...