O que me fez entrar AUVP?
Comecei a juntar grana em Outubro de 2019, com um objetivo simples de comprar uma casa própria, fiz uma primeira tabela de gastos (bem precária) e me chamou a atenção o quanto eu gastava com o tópico "outros" que é o nome que dava para situações desnecessárias e refleti que diminuindo esses custos conseguiria juntar mais.
Comecei então juntando na poupança como a maioria dos brasileiros e durante a pandemia visando aumentar minha renda, comecei a olhar sobre as ações pois para mim eram bichos de sete cabeças e ainda estou evoluindo de como fazer (Estou a recém nos primeiros módulos do ambiente de aula) e comecei a distribuir meus aportes entre banco com renda fixa, ações, FIIs, criptoativos e poupança.
Perdi algum dinheiro com ações que comprei em alta e acabei vendendo em baixa, para transferir meu investimento eu outras que via potencial de subida e/ou que paga dividendos.
Perdi grana com criptoativos também, mas levo como aprendizado.
Chegando nesse ponto que eu encontrei a AUVP, pois eu vejo a necessidade de construir o raciocínio sobre formas de diversificar de uma maneira inteligente, sabendo dos riscos, mas sabendo que ao ano, pensando no meu longo prazo, reduzir os riscos. E caso de BO consiga ainda sim com a quantidade de ativos consiga sanar alguma perda, e o Raul tem um jeitinho todo particular de comunicar essa mudança de rotinas para teu cérebro. Terminei a recém o primeiro módulo e recebi o Snoop Dançando, então acho que estou no caminho certo.