Jump to content

Jefferson Cunha

Turma 21
  • Interações

    285
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Jefferson Cunha

Visitantes recentes no perfil

439 visualizações de perfil

Conquistas de Jefferson Cunha

Monitor Prata

Monitor Prata (6/12)

  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

714

Reputação

  1. Gente que triste, e eu doido pra pegar um desses na Black Friday! Amanha 10hs da manha em ponto eu vou correr pra tentar, hoje era exatamente 10:20 e eu não consegui!
  2. Nem por lá tá aparecendo o titulo, deve ter dado algum problema no sistema do Tesouro, sei lá!
  3. Eu não sabia dessa possibilidade, vou olhar aqui!
  4. eu tô ligado na regra, mas 16,21% vale o risco, por isso que tô doido aqui pra comprar o quanto antes! Eu já tinha encerrado meus aportes ontem, mas quero adquirir um titulo desse!
  5. Bom dia! Pessoal tem alguem conseguindo comprar Titulos do Tesouro pela plataforma, acabei de tentar comprar um Prefixado, mas deu erro e depois sumiram os titulos, to desde ontem tentando comprar, hoje tava 16,21%. Em outro app consegui comprar.
  6. Olha o dia a dia não é muito fácil, brasil tem um sistema tributário extremamente complexo, só de legislação de ICMS vc tem 1 legislação por estado (imposto estadual), cada prefeitura tem seu código tributário municipal que rege o ISS (imposto municipal) e no brasil existem mais de 1500 municípios, então assim, não é uma área fácil de atuar, exige muito estudo e atualizações constantes. Então é comum escritórios hoje em dia se especializarem em algum ramo de atuação, eu por exemplo atuo somente com prestadores de serviço enquadrados no Simples Nacional (que de simples só leva o nome), hoje meus clientes são dentistas, médicos, arquitetos, engenheiros, enfermeiros, Educadores físicos tbm, enfim todos os prestadores de serviço que se enquadrem no Simples. Se vc parar para pensar que estamos passando por uma reforma tributária cuja regra de transição são 10 anos, então vc já deve sair da faculdade "desatualizado", e quando for atuar vai ter que aprender a operar nos dois sistemas, não vai ser fácil, o desafio é grande. O curso de contabilidade recentemente passou por uma atualização na grade, então não sei como está hoje em dia. Mas todo mundo continua relatando que o curso ainda é muito distante da realidade. Logo recomendo se vc for atuar na contabilidade das empresas, procurar oportunidades na área pq a faculdade só vai te colocar um diploma na mão e mais nada. O dia a dia é muito trabalho, vc raramente consegue tirar férias, pq as rotinas contábeis são mensais e se vc não entregar as declarações ou cumprir com as obrigações vc recebe uma multinha da receita federal. Pode até parecer desanimador, mas os cursos contábeis aqui da minha região(estou a 130km de goiania) não tem formados turmas, então a tendência é faltar profissionais na área. A contabilidade pode não te deixar rico, mas paga as contas e relativamente traz uma segurança financeira. Espero ter ajudado, recomendo fazer se vc gostar mesmo do curso e ter um objetivo claro, tentei te mostrar a realidade da área de quem atua profissionalmente, é uma formação bem ampla vc necessariamente não precisa atuar diretamente nas empresas, a contabilidade abre um leque muito interessante de áreas em que vc pode atuar.
  7. Sabe o que é mais doido contabilidade e economia são Ciências Humanas. Se vc for pra área de investimentos acho que economia seria melhor, penso que agregaria mais que a contabilidade, eu sou formado em contabilidade e atuo na minha àrea a pelo menos 1 década, assim dá uma base muito boa pq vc trabalha elaborando balanços e os indicadores que analisamos são feitos com base neles, mas durante o curso vc não vai ter uma noção muito boa de economia. Ambas áreas são válidas para atuar no ramo financeiro, mas entender um pouco de economia acredito que ajuda mais quando se trata de investimentos, pq é um fator de grande influencia.
  8. calma, hora que cair vc compra, agora não tá rolando não tá muito na alta, em algum momento alguém "mata" o btc só ter paciência! Ações e FIIs tão na black friday
  9. não vão mesmo, mas quem mais vai se lascar é as corretoras cripto do brasil. Pq o governo não vai conseguir parar isso!
  10. Engraçado que eu sempre conheci o ativo, mas tinha algumas poucas coisas, mas só depois do curso que realmente consegui montar uma carteira de investimentos sabendo o que estava fazendo. Fico com vontade de aumentar tbm a percentagem, pq eu acredito muito no ativo e na proteção que ele dá contra governos. Inclusive só tenho BTC de cripto na minha carteira, não tenho mais nenhuma outra, pq não vejo sentido nas demais.
  11. Eu comecei a comprar de verdade depois que fiz o curso né, já tinha um pouco na carteira, mas depois do curso decidi aportar mais e aumentar minha posição do ativo na minha carteira, antes era limitado em 5%, depois do curso decidi passar para 10%
  12. Tô de boa! mantenho 10% do patrimônio em btc, com esse aumento estrondoso não tenho comprado o ativo.
  13. Cara shopping Flamboyant e passeio das Aguas, por conta do natal o Centro Cultural Oscar Niemayer tbm vai estar bem decorado, fora isso tem muito restaurante e cafeteria legal na capital, restaurante 1008 é legal...
  14. Isso que vc citou é chamado de Fator R, e na verdade os gastos com folha (prolabore incluso) de pagamento devem ser de pelo menos 28,00% em relação ao faturamento da empresa. Quanto ao ISS pelo fato da empresa estar incluída no Simples nacional ela recolhe tudo dentro do simples nacional, sendo que na primeira faixa de faturamento do simples a empresa vai recolher cerca de 2% mesmo a titulo de ISS. Eu atuo na área, aqui no meu escritório vendo esse tipo de serviço de planejamento tributário então controlamos o Fator R das empresas, então na verdade todos os CNAES do Anexo V contam com esse "incentivo fiscal" que é chamado de "fator R". E sim compensa muito, e gera uma boa economia em impostos, tudo dentro da lei é claro. Vou deixar a transcrição da lei que fala especificamente desse tópico que você pontuou, à saber: "§ 5o-J. As atividades de prestação de serviços a que se refere o § 5o-I serão tributadas na forma do Anexo III desta Lei Complementar caso a razão entre a folha de salários e a receita bruta da pessoa jurídica seja igual ou superior a 28% (vinte e oito por cento)" Art. 18 da Lei complementar 123 de 14 de dezembro de 2008.
×
×
  • Criar novo...