Boas perguntas! Kkk
Rapaz, eu sinto como se tivesse sido "treinada" para atender tudo o que o meu pai queria de mim, na infância. Ele é bem rígido. E eu meio que vivia tentando adivinhar o que ele precisava para fazer antes que ele precisasse pedir. E passei a fazer isso com muito mais pessoas que passa na minha vida.
Mas é observar mais as pessoas e ter empatia (se colocar no lugar delas). Focar na causa e dar o resultado que é preciso para cada assunto.
Já adianto: não é 100% bom. Tem um custo pessoal alto de a gente viver para os outros e não se entender fácil. (Vc se adapta ao que está fora e não ao que está dentro de vc). Identificando isso, eu já tenho manerado mais e me atendido antes dos outros em muitos aspectos.
Mas acontece assim... no dia a dia comum:
Em um sábado, já tinha acabado minha atividade física e ia passando no parque para a saída... Eis que encontrei um olhar de uma grávida meio que desesperada.. Parei e perguntei no que podia ajudar... Ela estava cheia de coisas para organizar o chá de bebê kkk Fui fazendo as coisas que sabia. Terminava uma etapa e perguntava o que tinha mais... Até que chegaram seus ajudantes oficiais e ela me apresentou como "um anjo que a estava ajudando".
E vivo encaixando as peças que faltam nas vidas dos outros. Tirando meus 10 de notas em adaptação e nas coisas que vou fazendo pelo mundo...
Como falei... é super fácil para mim, mas é aquele tipo de coisa que a gente já faz tão no automático, que não sabe ensinar.