Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar.
No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX.
No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato.
Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a fazer uma CONTESTAÇÃO DO PIX.
Após a contestação, a resposta que eu recebi do BRADESCO foi basicamente a seguinte: NÃO PODEMOS ESTORNAR SEU PIX PORQUE NÃO HÁ O VALOR EM QUESTÃO NA CONTA DO RECEBEDOR.
Ok, até aí tudo certo. Entrei em contato novamente hoje com o Bradesco tentando explicar a situação. Minha indagação foi a seguinte - EM QUE PLANETA UM GOLPISTA QUE RECEBE UM DINHEIRO NUMA CONTA X DEIXARIA O DINHEIRO LÁ SABENDO DO RISCO DO ESTORNO?
O atendente foi super paciente e compreensivo comigo. Abriu uma nova solicitação de estorno com um novo protocolo e deu 7 dias corridos contados a partir de amanhã para que haja uma resposta.
A pergunta que quero deixar a vocês (ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR) é: Caso a solicitação não seja aceita pelo Bradesco, o que mais eu posso fazer pra não ficar com esse prejuízo de R$10.000,00?
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Sinceramente, o BRADESCO (BANCÃO) com lucros bilionários não estornar esse pix resultante de um golpe é ESDRÚXULO. Até bancos digitais FUNDO DE QUINTAL sem agências em ITAPEMIRIM (como diz nosso querido RAUL SENA) resolvem a situação e fazem o estorno do valor com mais facilidade.
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Deixei em anexo a resposta da primeira solicitação de estorno.