Jump to content

Tiago Carneiro

Ex-Aluno
  • Interações

    23
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Tiago Carneiro

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

37

Reputação

  1. Mais uma pequena dúvida sobre IR. Tava aqui vendo no meu extrato do NuInvest e tem momentos que pinga dividendos sobre ações, em outros pinga JCP sobre ações. Mas fiquei na dúvida sobre o seguinte lançamento: "Rendimento S/ 25 ações BBAS3 - IRRF 0,03" e caiu um saldo positivo de R$ 0,13. O que seria esse "rendimento" sobre as ações que possuo e como as declaro? Dá a entender que paguei 0,03 centavos de imposto e recebi 0,13 centavos sobre essas 25 ações do Banco do Brasil. Confesso que não entendo já que dividendos são isentos e JCP é descontado na fonte... Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!
  2. Exatamente! A declaração não são apenas seus ativos financeiros. Tens também que declarar quanto você recebeu de salários, pagou de impostos, previdência, se possuis bens (um carro por exemplo), quanto você recebeu de 13º, se pagou plano de saúde, e etc. Só depois de tudo preenchido você de fato envia à Receita Federal a sua declaração.
  3. Esse módulo não tem prova! Também estranhei logo de cara, mas faz sentido não? É um módulo mais "informativo" sobre a questão de como pagar e declarar o imposto de renda de nossos investimentos.
  4. Eu recomendo o site UDEMY que em geral tem um excelente custo x benefício. Cursos medianos e bons, alguns até excelentes!, a um custo bem baixo (de 20 a 30 reais) ;)
  5. Então Jorge De Sousa Barbosa Jr, não creio que a proposta do curso seja formar apenas holders. Isso é uma das estratégias de investimento. Mas entendi o seu argumento, de fato um ano é pouco tempo, mas será que não seria um desafio interessante mesmo assim?
  6. Bom dia a todos, Raul Sena gostaria de sugerir uma nova funcionalidade para o curso da UVP que, acredito, iria agregar um valor fantástico! Inclusive quando vi a aba "Carteira" lá em cima achava que era algo nesses moldes. É o seguinte: que tal propor um desafio para cada turma de uma carteira virtual atrelada ao desempenho real da Bolsa? A programação seria muito foda e nem imagino até que ponto - bem complexa - mas saca o raciocínio: cada aluno recebe em algum momento do curso (no final?) um valor virtual de, digamos, R$ 10.000,00 para aplicar como bem desejar no mercado brasileiro. Renda Fixa, Variável... Ações, Tesouro, FIIs, não importa. Ele escolhe e monta sua carteira, inclusive podendo alterá-la ao longo dos meses (1x por mês para facilitar a programação), e aí no FINAL do ano, seria anunciado o resultado, qual carteira foi mais rentável por exemplo. A premiação? Simples... aquele que obteve o melhor desempenho ganha de volta o valor investido no curso! :) Agora pensa nos benefícios. 1 - Galera vai receber uma incentivada absurda, trocar ideias, sugerir investimentos, uma competitividade saudável bem interessante. Nada motivaria mais o aluno de um curso de mercado financeiro do que aplicar seus conhecimentos recém adquiridos e ganhar dinheiro de fato, sem o risco de perdas reais. 2 - Seria uma Aula Prática fantástica para fazer um combo com tudo isso de aula teórica (vídeos) que aprendemos no curso. 3 - Putz, nem imagino o ganho de MARKETING que isso daria à UVP, destacando mais ainda o curso Raul. Você já anuncia o "Receber o dinheiro de volta" se o aluno finalizar com sucesso e não ficar satisfeito, o que já é um diferencial muito foda e atraiu muita gente, inclusive eu, já que nos sentimos seguros de não estar comprando um curso mediano qualquer. Agora considere o cenário em que além do "Receba seu dinheiro de volta" você também anuncia o "Aluno(a) com melhor desempenho ganha seu investimento integral de volta" (dá para melhorar esses anúncio rsrs). Eu acredito que isso seria um diferencial fantástico pra UVP, que já é um curso muito bom. E ao custo quase irrisório de uma inscrição estornada... O pessoal de TI é que não deve gostar muito da ideia! rsrsrs É essa a sugestão, espero que você considere com carinho. Todos sairiam ganhando creio eu ;) Abs
  7. Amei seu depoimento, muito inspirador! E outra: serve para vermos como os desafios propostos pelo Raul Sena possuem um propósito muito real e concreto. Vamos nos permitir!
  8. Além do fator Tabu, acabam surgindo paranóias paralelas que, creio eu, tem um peso muito variável de acordo com a realidade de cada um. Exemplo: segurança. Você evitar falar para não se expor a um risco, real ou imaginário, de sofrer algum tipo de violência. Você expor sua vida financeira realmente não é fácil logo de cara. Outro possível fator (será?): os parentes e amigos que adoram pedir emprestado. Já passei muito por isso de pessoas pedindo emprestado por saberem que costumo poupar, e de fato já ajudei no passado, porém depois dos sempre existentes calotes, hoje não mais! Enfim, um assunto vasto
  9. Também pretendo investir em criptomoedas mas só futuramente.
×
×
  • Criar novo...