Jump to content

Rafael Martins

Cliente IsaEx
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Rafael Martins

  • Aniversário 01/23/1989

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rafael Martins

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

13

Reputação

  1. @Glaucia Toraci Gois ótima sugestão e é o que farei dentro desses 60% de renda fixa que falei no comentário anterior, tentando pegar a melhor rentabilidade durante esse tempo :) Vlw @Glaucia Toraci Gois !
  2. @Henrique Magalhães realmente a insegurança bate um pouco, ainda mais aportando esse valor mensalmente, com isso o lado mais conservador fala para focar somente em renda fixa como vc fez até atingir seus 400 mil, pois antes de entrar no curso da AUVP eu já "investia"(perdia dinheiro) em ações e não foi muito legal, por isso que decidi entrar na AUVP para aprender, e agora mesmo tendo aprendido, sabendo avaliar bem uma empresa, sabendo que aquela empresa passou nos fundamentos e é de setor perene e tals... ainda bate a insegurança da renda variável novamente. Confesso a vc que estou querendo muito aproveitar a promoção que a bolsa está atualmente, onde na data que estou escrevendo esse comentário(caso alguém leia isso no futuro), devido a fatores externos como a guerra e baboseiras faladas pelo presidente, empresas com ótimos fundamentos estão com um valor ótimo para entrar na renda variável. Como falei no comentário anterior ao @Adriano Umemura como minha meta é o viver de renda, eu tentarei perder essa insegurança e seguirei com o que foi aprendido no curso. Minha meta da carteira ficou: Renda Fixa - 60% Ações Nacionais - 10% Ações Internacio. - 10% FIIs - 20% Tentarei seguir assim nos próximos 5 anos aportando essa quantia, do meu contrato que separei para investimento. Vlw @Henrique Magalhães !
  3. @Adriano Umemura entendi, realmente para esse período de 5 anos fica complicado conseguir um investimento com 8% de rentabilidade removendo a inflação, pois com uma inflação de 5% teria que conseguir investimentos de 13% de rentabilidade durante todo esse tempo, que não é muito garantido de conseguir. Meu ponto na minha pergunta era mais em relação ao rendimento em um investimento de juros compostos onde por exemplo o rendimento seria maior investindo 5k em um Tesouro IPCA+ durante os 5 anos do que dividir esse valor investindo 3k em um Tesouro IPCA+ e 2k em um Fii ou ação durante esse mesmo tempo. Mas minha meta realmente é o sonhado viver de renda, então acredito ser melhor seguir o que foi ensinado no curso. Só fiquei com essa dúvida do exemplo acima hehe. Vlw @Adriano Umemura !
  4. Olá sardinhas, queria saber a opinião de vcs em um ponto referente aos juros compostos ! Eu já finalizei o curso fiz o PIAR e tudo e entendi a parte da diversificação da carteira, até aí tudo bem, eu tenho disponível 14k para fazer aportes mensais e com isso criei o objetivo de conseguir o primeiro milhão em 5 anos, e utilizando da ferramenta de juros compostos, eu pude simular que em 5 anos com aportes de 14k por mês com uma rentabilidade de 8% eu conseguirei alcançar o objetivo, mas daí vem minha dúvida… A magia dos juros compostos funciona quando o montante vai crescendo junto e não separado, ou seja, digamos que em 5 anos a Selic não caia abaixo de 8%, então eu colocando os 14k todo mês no mesmo título durante os 5 anos eu conseguiria alcançar meu objetivo, mas se eu seguir o PIAR e diversificar minha carteira, dividindo os 14k em ações, fiis e etc será que conseguiria alcançar 1 milhão em 5 anos ? O que vcs acham, pensando em conseguir esse objetivo nesse tempo, arriscar num tesouro selic e torcer que não diminua de 8% a Selic durante os 5 anos de aporte ? Ou diversificar e arriscar não conseguir alcançar meu objetivo ? Agradeco desde já !
  5. Obrigado pessoal as respostas me ajudaram a decidir, eu já estou no módulo 6 do curso @Edison Luis Paulini, já finalizei o módulo de renda fixa e foi justamente por ver que existem ainda outros investimentos em renda fixa com rendimentos melhores ou iguais o que estou recebendo agora no Tesouro Selic e que não diminuiria que tive esse insight! Sim @Adriano Luiz Odahara Umemura esse é o valor que eu tenho separado para renda fixa, minha reserva de emergência já está separada em uma conta onde tenho mais facilidade de tirar caso surja uma emergência, seguindo o que aprendi na aula, até no tesouro não seria um local muito bom para a reserva de emergência. Realmente @Flavio Pradoo futuro é incerto, podem até começar a baixar agora é surgir algo e a taxa acabar subindo novamente, mas mesmo com o mercado já precificando os juros, ainda conseguimos encontrar alguns títulos de CDB e LCI com taxas muito boas, que acabaria rendendo o mesmo ou até pouca coisa mais do que a Selic como está agora, na AUVP investimentos encontrei alguns. Muito obrigado pessoal !
  6. Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês quanto a melhor estratégia para seguir com meus investimentos. Hoje eu possuo mais de 50mil investido no título do Tesouro Selic 2025 e 8mil investido no Tesouro Selic 2026, minha dúvida é: Se com a iminente baixa dos juros futuramente só ladeira abaixo, vale levar esses títulos até o vencimento ou seria melhor resgatar agora e como a taxa Selic ainda está alta, aproveitar o restinho de bons CDB’s ou LCI’s que aparecem com rendimento até maior que esses títulos ?
×
×
  • Criar novo...