Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas investidores.
Recebi a seguinte "oportunidade" do meu assessor daquela corretora que tem no início do seu nome o X da Xuxa:
"CRI Logística (AAA) Prefixado 7 anos – 12%a.a. (Isento de I.R.) – DIF30 +1,9% (A taxa pode sair de ~11,5% até ~12,%)
OBS: Por ser crédito privado, o intuito não seria necessariamente levar até o fim do prazo, podemos resgatar antecipadamente, e com o fechamento do juros futuro, teríamos um ágio maior ainda.
Como você sabe, o Banco Central vem reduzindo a taxa de juros nas reuniões do COPOM, projetando chegar a 8,5% em 2 anos. Sendo assim, os títulos prefixados já reduziram drasticamente suas taxas de remuneração!
Nosso time de Renda Fixa acredita ser uma excelente oportunidade de alocação, não simplesmente pelo cenário de queda de juros e termos aumentado a recomendação de prefixado nas carteiras dos nossos clientes, mas também devido a taxa que ela está remunerando ser uma das ultimas na plataforma."
Confesso a vocês, estou MUITO desacreditado das recomendações vindas de lá, pois somente este ano que me dediquei mais aos estudos sobre investimento pude perceber que me foram empurrados produtos péssimos, como COEs, alguns fundos de investimento, entre outras coisas.
Com isso, pergunto: Onde será que está a pegadinha dessa vez?
Analisando rapidamente a proposta, parece ser boa, 12% a.a. sem IR. Mas eu estou muito cético com essas coisas, principalmente após as aulas do Raul, onde pude extrair que sempre tem alguma coisa no meio, nem tudo são flores como pintam.
Abraços.