Rapaz, a ideia é boa financeiramente, Mas a família esperou tanto essa casa que se eu falar em vender agora não vai dar bom, fora que o momento para venda na minha cidade que não está lá essas coisas. Talvez daqui uns anos, após meus filhos crescerem (e passa mais rápido que imaginamos) ai sim, vendo a casa e aporto o dinheiro e passo a viajar com a patroa e viver um verão forever. A Ideia é viver com conforto, e após uns anos, a casa grande não fará sentido para mim. Ai quero vender a empresa, a casa, junto com meus investimentos dará uma renda passiva legal. A Casa de 440K vou vender e investir e passar a fazer os meus aportes mensais. Logo quero ter o desprendimento de não precisar de tirar nenhum centavo da minha empresa aonde só os dividendos vão suprir as minhas necessidades ai eu paro.
Tem um equilíbrio de parar na hora certa, morrer trabalhando é triste, mas parar muito cedo também é perigoso estamos vivendo mais e talvez eu tenha que poucos dividendos para receber .
Preciso do conforto para viver bem agora (já tenho 46) mas não posso chegar na velhice sem reservas, e passar dificuldades depois. Se eu só pilhar o dinheiro agora para gastar depois acho perda de tempo. Se parar agora não acho que é o momento certo. Tenho um filho novo chegando e ele precisa receber exemplos por pelo menos + 18 anos. Até lá se Deus permitir, sigo trabalhando e aportando.