Jump to content

Cauã Oliveira

Turma 23
  • Interações

    5
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Cauã Oliveira

Visitantes recentes no perfil

213 visualizações de perfil

Conquistas de Cauã Oliveira

  1. @Ricardo Ochoaverdade kkkk não sei como aconteceu isso pois o texto é do @Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos
  2. Tentei aqui fazer uma simulação e vi que dá para alterar as taxas. Provavelmente a taxa do investimento CDB está setada abaixo de 100% do cdi. Ou seja, nessa simulação o CDB está sendo simulado com menos rentabilidade.
  3. Perfeito. Valeu pelas dicas, abraço.
  4. Obrigado pela explicação. Escrevi sobre o prefixado justamente o contrário. O raciocínio correto seria supor que a taxa de juros subisse e se mantivesse. Então os títulos de tesouro direto prefixados subiriam a taxa, fazendo com que o meu título abaixasse o valor. Obrigando-me a permanecer com ele até vencimento. Sobre o IPCA+. Exemplo: IPCA+ x% Com o x% variando de acordo com a taxa de juros, a ideia correta é que é um ótimo investimento quando a Selic está alta, e não quando o IPCA está baixo como eu sugeri. É bom adquiri-lo como forma de prevenção à inflação que pode se efetivar num cenário em que um dos fatores é queda da taxa de juros(Selic). O tesouro prefixado segue pelo mesmo caminho, uma oportunidade quando os juros estão altos. Se eu não escrevi nenhum equívoco, a conclusão que tive é que são investimentos de longo prazo mesmo, havendo a possibilidade de surgir oportunidades para resgata-los antes do vencimento com a marcação a mercado. Então, comprar títulos com vencimento longo visando maiores taxas não teria problema. Enfim, vou começar a investir em tesouro para ajudar na compreensão. Obrigado pela atenção.
  5. Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito da compra de um título do tesouro direto, e se eu falar algo errado me corrijam, que é a seguinte: Com relação ao Tesouro prefixado e IPCA+ que sofrem variação pelo mercado. Os títulos com vencimentos mais longo pagam mais, portanto eu me inclino a comprar esses títulos com taxas maiores. Vou descrever os riscos hipotéticos em cada investimento por ter o vencimento longo. Vamos supor que tenho título IPCA+ e outro prefixado com vencimentos em 2045. Gostaria de ser alertado se houver outros riscos. Tesouro IPCA+ : Supondo que o IPCA até 2045 for muito baixo, ou seja, a inflação no Brasil fique totalmente controlada. Neste caso eu não conseguiria me beneficiar da marcação a mercado, então ficaria com esse investimento "ruim" até 2045 ou resgataria e perderia dinheiro. Prefixado: Penso que a taxa desse Tesouro se movimente conforme a taxa Selic. Então supondo que a Selic fique baixa até 2045, os tesouros prefixados ficariam com taxas baixas, então não me beneficiaria com a marcação a mercado e teria que esperar até o vencimento para garantir a taxa prefixada. É claro que nem a Selic nem o IPCA vão se manter estáveis dessa maneira pois os ciclos de Selic e IPCA são antagônicos. Após escrever a pergunta caiu a ficha que devo comprar ambos os títulos pensando no longo prazo. Um dos dois invariavelmente vai se beneficiar da marcação a mercado e o outro vou esperar até o vencimento pois eu compraria um título com uma taxa até razoável. Entretanto, durante esse processo eu avalio se faz sentido esperar até o vencimento.
×
×
  • Criar novo...