Jump to content

Juan Perboyre Alves

Turma 23
  • Interações

    22
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Juan Perboyre Alves

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Juan Perboyre Alves

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

36

Reputação

  1. Qual é o passo a passo, o que tu faz pra chegar nessa resposta...
  2. Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
  3. No diagrama do cerrado, possui uma pergunta com relação a isso, e eu sei que se trata do EBIT, ok, mas o que seria no último exercício? Eu realmente não sei, vi a aula que ele fala disso mas não fala sobre essa parte, o que seria? Os últimos 12 meses? Os últimos 3?
  4. Eu estou querendo investir no ETF irlandês CSPX que equivale ao IVV que tem como objetivo de replicar o S&P 500. Eu sei que o IVV distribui dividendos.. mas e o CSPX? distribui? posso simplesmente comprar este ETF no interactive brookers e já era?
  5. Nunca tinha pensado desse jeito, então meio que é ok um investidor igual eu que sou focado em comprar e segurar, quando for viver de renda, vender uma parte da minha participação para entrar em fiis por exemplo? Que interessante, de verdade, nunca tinha pensado desse jeito, usar o patrimônio acumulado para de fato investir em algo que dará retornos para viver de renda.. Muito interessante, obrigado!
  6. Olá senhores, espero que estejam bens. Eu sou um investidor (ou quase) que sou extremamente apegado com a ideia de BUY AND HOLD, eu sou daqueles que não quer vender nunca, se a empresa parar de ser o que era no passado, eu só irei parar de aportar nela, essa é a minha ideia. Mas também sou um investidor que quer viver de renda, e estudando, cheguei a conclusão que não sei qual motivo de investir em empresas que não distribuem dividendos.. como muitas de tecnologia por exemplo. Tipo, as que distribuem, eu reinvisto ok.. mas a ideia é que vai chegar um momento em que vou reinvestir 25% dos dividendos e viver de renda, esse é meu sonho... Resumindo, sou uma pessoa que mais quer viver de renda do que aumentar o patrimônio (eu sei que pra viver de renda tem que ter um alto patrimônio) mas e as empresas que não distribuem??? Qual o objetivo de investir em empresas que só vai aumentar o seu patrimônio? eu realmente não entendo o objetivo, ainda mais pra mim que não tenho o interesse de vender as cotas Espero que tenha ficado claro.. Ao meu ver, aumentar o patrimônio só por aumentar, é só questão de satisfazer o ego, por favor me corrijam, eu realmente não entendo o que um alto patrimônio que só é "palpável" se eu vender as cotas??
  7. É porque ouvi dizer, antes do curso, que se começou com ações, não pode mais parar, mas pelo que entendi que vocês falaram.. é melhor eu parar por um tempo de ações.. e o que eu ia dedicar em ações, guardar em renda fixa.
  8. Pessoal, Bom dia. Poderiam me dá sujestão do que fazer a respeito disso.. eu antes de estudar aqui, fazia aportes sem muito cuidado (não é muita coisa pelo menos).. Mas o que eu faço? Por exemplo, tenho menos FII de tijolo do que de papel (me arrependo demais) e outra, devo ter 10 Fiis, e 9 ações, eu estou com medo de comprar outras ações e acabar "pulverizando".. o que eu faço? Vendo? Eu não gosto da ideia.. mas ficar com a carteira "feia" também me incomoda
×
×
  • Criar novo...