Jump to content

Paulo Araújo

Cliente IsaEx
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Paulo Araújo

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

14

Reputação

  1. E vc sabe como o batman com seu batmóvel faz para entrar na batcaverna?......kkk Batpalma
  2. Fala galera, Renato no meu caso, sempre fui visto por alguns familiares como "riquinho" mas vejam só.. Nasci e cresci em família pobre, pai e irmãos pedreiros sendo eu o mais novo dos dois irmãos, meus irmãos em seus ofícios sempre ganharam mais que eu, sempre trabalhei em empresas com registro em carteira e eles sempre por conta própria. Mas eu não entendia, talvez pela pouca idade, porque eles sempre estavam duros, sofriam para conseguir as coisas, viviam com cartão estourado ou nome sujo... e eu assistindo aquilo e aprendendo como eu não queria ser. E assim foi. Com o passar do tempo, eu não aceitava, no bom sentido, sofrer pra ter as coisas, sempre tive o hábito de comprar tudo a vista, eu juntava até eu ter o valor para comprar. Minha primeira motoca 0km em 2008 foi parcelada, sofrida ou colocava gasolina pra andar ou pagava as parcelas. E isso, meus senhores, eu não queria passar duas vezes. Quitei a moto e a partir desta passei a juntar a diferença para comprar as outras mais novas a vista, dava a minha e pagava a diferença e meu salario na época não passava de 1.500. Casei, comprei os móveis da minha casa a vista e aos olhos deles eu era "riquinho" e mal sabia eles que minha vontade era sair com eles pra se divertir. Cheguei até emprestar dinheiro pra eles saírem da lama, que por sinal, me pagaram parcelado. Hoje entendo que errei da forma menos grave, meu desequilíbrio foi me privar demais de algumas coisas, deixar de se divertir, porque eu não tinha noção de que o dinheiro precisa sim ser gasto de maneira inteligente. Eu estava me planejando para o futuro e esquecendo que a vida estava acontecendo naquele momento, porque a vida é aquilo que acontece quando planejamos o futuro. Em fim, hoje vim morar em Portugal, tenho um pequeno patrimonio investido no brasil, tenho um minúsculo patrimonio investido aqui e com 33 anos, vou seguindo aprendendo com a vida, com essa escola e com vocês que compartilham um pouco de suas experiências aqui. Entendo que desde que minha obrigação comigo mesmo (liberdade financeira) esteja em dia, o que sobra, deve ser gasto de maneira inteligente sem me cobrar tanto. Abraço a todos e obrigado por lerem este breve resumo até aqui e sejam felizes hoje e agora aproveitando com sabedoria cada momento desse processo.
  3. Ah ok, imaginei mesmo que fosse "doidura" da minha cabeça, pensei estar vendo uma boneca e um cavalo ajoelhado... deve ser muito sangue no meu álcool.
  4. Fala galera do meu Brasil... Eu moro em Portugal há 5 anos e invisto no Brasil tem pouco tempo. Acham que deveria montar uma reserva de emergência no brasil na renda fixa visto que tbm tenho conta em corretora aqui? Já tenho uma reserva aqui "ainda não investida" e não tenho a intenção de voltar nos próximos 10 anos mas fiquei com esta dúvida. Abraço a todos!
  5. Boa noite, fiz merda e comprei trpl4 sem entender o que era tag along antes da AUVP. O que acham melhor fazer, espera uma alta e vende para trocar pela trpl3, mantem essa misera, paro de aportar e começa comprar a trpl3? Obrigado
×
×
  • Criar novo...