Jump to content

Andre Luiz Lunkes

Turma 24
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Andre Luiz Lunkes

  1. Sim, compreendi essa parte, todavia, do meu ponto de vista, vejo algumas empresas bem interessantes sem tag along, mesmo sabendo dos riscos acho que vale a pena ter na carteira, numa posição bem reduzida. Visto que se a empresa for vendida para outro controlador, ou ter o capital fechado, mesmo sabendo que as ações vão desvalorizar, ao menos a parte dos dividendos está garantida, já que em algum momento o novo controlador vai querer retirar algum lucro da empresa.
  2. Boa Tarde, apenas pra não ficar dúvida da minha parte, Você pode optar por não vender e continuar como acionista da empresa sob o novo controlador. Neste caso, sim, você continuará recebendo dividendos normalmente, na mesma proporção que o novo controlador, de acordo com sua participação acionária. Se a empresa tiver 0% de tag along eu posso optar em não vender minhas ações caso a empresa passe a ter um novo controlador (já que o novo controlador pode me oferecer qualquer preço por essas ações), e continua recebendo dividendos na proporção, seria isso?
  3. Prezados, uma dúvida sobre tag along, suponha que eu compre ações de uma empresa que tenha tag along zero, e outro controlador compre essa empresa, caso que queira eu posso simplesmente não vender minhas ações? Já que esse controlador pode me oferecer qualquer preço. E se eu optar em não vender minhar ações continuo recebendo os dividendos normalmente, na mesma proporção que o novo controlador receber? Essa regra também vale caso uma empresa feche o capital na bolsa?
  4. Boa tarde, agradeço a resposta de ambos, saudações!
  5. Olá prezados! Gostaria de tirar uma dúvida sobre debentures. Sei que o risco de comprar esse título é do investidor, mas a empresa pode simplesmente optar em não quitar o título na data mesmo que ela tenha condições de faze-lo? Tipo simplesmente dar um calote? A dúvida é se o risco do calote é somente em caso de falência da empresa ou se a empresa entrar em recuperação judicial? Caso a empresa simplesmente não pague o título mesmo tendo condições financeiras para isso (isso, se for possível) a empresa sofre uma penalização? Acredito que a mesma dúvida seja similar no caso dos CRIs e CRAs? O risco é somente em caso de falência da empresa ou existe possíbilidade de simplesmente a empresa se negar a pagar?
×
×
  • Criar novo...