Jump to content

Maurício Kaname Miyamoto Nakamura

Cliente IsaEx
  • Interações

    13
  • Entrou

  • Última visita

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Maurício Kaname Miyamoto Nakamura

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

15

Reputação

  1. @Adriano Umemura, mas como eu calculo quanto amortizar em um contrato, por exemplo? No exemplo da aula os 1 mi de reais anuais a coca-cola ganharia para fornecer bebida, esses 1 mi não entraria como forma de pagamento pelo serviço prestado (produzir e fornecer a bebida) ? Ou seria 1 mi pelo direito de vender/ fornecer as bebidas?
  2. Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
  3. @Adriano Umemura, na verdade eu li no PDF da aula. no inicio fala ali que idealmente os valores devem ser próximos, mas na aula em si ele não explicou ou eu que não entendi, enfim... fiquei com essa dúvida nessa relação entre EBIT e disponibilidade.
  4. Boa Noite pessoal, Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBIT e o valor de DISPONIBILIDADE, por que esses valores devem ser idealmente próximos? O que devo interpretar caso o valor de DISPONIBILIDADE seja muito discrepante do EBIT? obrigado.
  5. @Adriano Umemura, no caso seria os 0,90% aa de taxa sobre o valor que eu investi ou, caso eu invista 50.000,00, eu seria taxado com 0,90% sobre o valor de 60.000,00, seria isso?
  6. Olá pessoal, fiquei com uma dúvida com relação a marcação a mercado. Na aula o Raul fala que ocorre principalmente em tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+, onde você consegue ganhar com a variação diária do título e da variação de taxas. Sabem dizer quais taxas são essas? Porque Selic muda a cada 45 dias e não diariamente, e foi dito em aula sobre variação de taxas, não ficou claro quais taxas são essas. obrigado.
×
×
  • Criar novo...