Jump to content

Pedro Henrique Ostti

Turma 24
  • Interações

    66
  • Entrou

  • Última visita

4 Seguidores

Sobre Pedro Henrique Ostti

Visitantes recentes no perfil

213 visualizações de perfil

Conquistas de Pedro Henrique Ostti

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Dublê de rico (Pobre Premium)

Badges recentes

252

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Show! Muito obrigado, meu caro! Acho que estou complicando a coisa... é só lançar o que aparece no relatório da B3 então. Tanto a bonificação quanto a subscrição vão ficar pro próximo IRPF. Ambas foram efetivadas só em 2024.
  2. @Flavio Prado Acho que entendi o que aconteceu: Apesar de eu ter realizado a compra em 2023, ela só foi efetivada e entrou nos meus ativos agora em 2024: Portanto acredito que essas cotas serão declaradas só na declaração de 2025. Quanto à bonificação da Gerdau, na aba bens e direitos eu irei lançar as ações de bonificação junto com as ações que eu já tinha comprado? Daí então eu preciso calcular o preço médio de todas as GGBR3 manualmente?
  3. @Flavio Prado, o FII é o MXRF11. No relatório de Movimentações eu encontrei a compra da subscrição (realmente, entrou como MXRF13): Porém no relatório de negociação que é o que traz o preço médio, essa compra não consta. Aparece apenas as 33 cotas que eu já tinha. A data do relatório abrange a data que realizei a subscrição. Obrigado pela ajuda!
  4. Pessoal, preciso de uma ajuda, tem uma coisa que não estou entendendo: Extraí o relatório da B3 para poder declarar minhas ações e meus FIIs. (Conforme é apresentado nas aulas. O relatório resumido com o preço médio. Ocorre que no relatório da B3 aparece que tenho 33 cotas de um determinado FII. Porém aceitei um direito de subscrição desse determinado FII e adquiri mais 7 cotas. Inclusive na tela inicial da B3 mostra que eu tenho 40 cotas. O filtro do relatório engloba a data de liquidação da compra da subscrição e mesmo assim aparecem 33 cotas e não 40. Fiz minha declaração conforme o relatório, ou seja, 33 cotas no preço médio apresentado e agora estou em dúvida se retifico e como lanço essas 7 cotas adicionais. Como no relatório da B3 elas não constam, terei de calcular manualmente o preço médio? Outra situação que não estou entendendo, é que recebi uma bonificação da GERDAU e ela também não aparece no resumo. Estou fazendo algo de errado? Agradeço pelas informações.
  5. Bom dia, Beatriz! Eu terminei o cvrso e precisei rever várias aulas. Peguei um caderno e fiz resumo do que o ia sendo explicado. Dessa maneira criei um roteiro pra analisar uma ação antes de investir nela. Mas fique tranquila, as perguntas sugeridas que tem no diagrama do cerrado já te ajudam bastante a aplicar o que foi visto na aula. Quando você tiver um tempo, entra no diagrama e pede pra ele gerar as perguntas sugeridas. Vai te ajudar bastante!
  6. Bom dia! Otávio, acredito que entendi o que vc propôs, no entanto, se vc vender em um dia e comprar no outro vc não vai estar consolidando o seu lucro, já que o valor das ações vai estar praticamente o mesmo, na verdade vc só vai gastar com taxa de corretagem e voltar a se expor praticamente na mesma posição. Agora caso vc compre outra ação que está em baixa para tentar explorar novo lucro, vc cai no que o Ricardo citou acima. Quanto a vender fracionadamente durante meses para evitar de pagar imposto, sim, é possível. Caso você movimente até 20 mil reais durante um mesmo mês, com ou sem lucro, vc terá de declarar no IR essa movimentação, e mesmo que tenha lucro, não terá de pagar imposto sobre esse. Lembrando que isso não vale para ETFs, FIIs e BDRs. Resumindo, sim: você poderia ir vendendo suas ações em frações de 20 mil reais por mês, e ir zerando suas posições. Por fim, aponto que isso não seria interessante, mesmo em um cenário de aposentadoria.
  7. Excelente, muito obrigado pelos esclarecimentos @Adriano Umemura! Muito obrigado a todos pela interação. Agradeço se puderem apresentar alguns fundos que vcs investiriam para que eu possa comprar com alguns que listei aqui.
  8. Boa, bem observado, eu não tinha visto isso @Cézar Busato! Mas no caso, a taxa de administração é realmente relevante já que está com um bom DY? Então, eu to fuçando no founds explorer, e de vez em quando acho umas que parecem legais, mas tenho a sensação de que ta muito bonito pra ser verdade... rsrs... Na verdade eu não estou buscando nada em específico, estou tentando por em prática os ensinamentos da aula e tentar encontrar bons FIIs com o que aprendi. @Edison Paulini eu não sei se eu entendi bem a diferença entre vacância financeira e vacância física. Poderia me explicar, por favor?
  9. Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
  10. Ramon, não existe isenção de pagamento de IR para nenhum investimento no tesouro direto. O desconto do IR acontece no ato da venda do tesouro e segue a tabela regressiva de IR. Renda fixa livre de IR são os LCI, LCA, CRI e CRA apenas
  11. Aproveitar pra mandar um salve pra uma amiga minha aqui da AUVP: Yasmin Asbolla, um abraço!!
×
×
  • Criar novo...