Assisti a aula sobre família e mais uma vez na minha vida posso orgulhar de me julgar ser uma pessoa madura e incrivelmente bem cercado de família e familiares (O Raul chamou de parentes).
Vivi a experiência de sair de casa aos 20 anos para cursar a Universidade Federal de Ouro Preto, que vale uma boa conversa a parte!
Agradeço a essa aula agora por entender mais ainda o motivo de ser, de certa forma diferente do que o Raul definiu como sendo o 2º maior tabu do Brasil, eu não tive essa cultura familiar.
Se na minha vida existir uma pessoa veneno, estou já me coloco em um nível acima (assim definido pelo Raul, o nível acima é aquele que curti, e vibra com a conquista dos outros), que se a pessoa de alguma forma tentou me envenenar, eu já nem senti, pois as pessoas que realmente me valem, que eu me importo, estão TODAS do lado ANTIDOTO, e vibram nessa mesma frequencia.
Problemas todo mundo tem e inevitavelmente acabamos por ficar sabendo e as vezes também tendo que compartilhar. E o Raul dá um show quando ensina que estes precisam ser compartilhados com as pessoas certas, e nos momentos certos! Esse foi também um grande ensinamento passado nessa aula!
Por falar em reclamar, rs. O desafio eu sigo desde a aula inaugural, quando me foi feita a proposta, não aguento ainda nem 2 horas. Toda vez que me pego reclamando, recomeço o desafio, uma semana então? No meu nível atual, certamente impossível, mas posso dizer que sou do time, "Reclama, mas faz." - na verdade muitas vezes eu tenho que fazer. Grande parte das reclamações eu faço comigo mesmo, quero muito mudar isso em mim.
Sigo confiante que estou trilhando um bom caminho. Obrigado Raul pela disposição e vamos em frente! É só o começo.