Acabei de ver a Aula da Família e quanto mais o Raul falava da própria vida, mais eu me identifiquei com ele. O que é estranho, porque ao longo da minha vida (chegando aos 28 anos) eu nunca vi ninguém com relatos/opiniões tão parecidas.
Fui diagnosticado há algum tempo com TDAH, e tive o mesmo sofrimento na Escola, odeio, odeio... e pra minha sorte, meu pai foi muito rígido em cobrar boas notas e tudo mais. Por isso sempre me empenhei, mesmo não gostando... porque eu tinha pânico de ser obrigado, por vacilo, estudar mais uma ano. Nunca tive dificuldade em aprender e sempre prestava atenção, pra não tirar notas ruins e evitar reforço e surra do meu pai.
Recebi alguns títulos de 'Aluno Destaque' e às pessoas tinham uma ideia errada sobre mim, alguns ainda tem...
"Você gosta de estudar." 🤣
Vim da periferia e percebi as privações que tive por conta do dinheiro, sempre que podia fazia algo pra ganhar dinheiro. E minha filosofia de vida é e sempre foi: "Eu não gosto de estudar, só que eu gosto menos ainda de trabalhar.
Então eu estudo mais, pra trabalhar menos."
Levem pra vida, expliquem aos jovens. Pois muito provavelmente, ao menos na juventude, não poderão escapar do maldito despertador pra trabalhar.
E assim como o Raul, eu adoro comer e já passei vontade. A melhor coisa é comer aquilo que deseja, sem se preocupar com o valor.
Lembro de eu levando meus avós (Faxineira e Pedreiro que só leem e escrevem o básico) para o Coco Bambu, onde minha avó que ama camarões, saiu de lá enjoada de camarões. 😂