Jump to content

Michael Banzato Da Silva

Cliente IsaEx
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Michael Banzato Da Silva

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

48

Reputação

  1. hahahaha te entendo perfeitamente. Pra mim exatas é vida, porque é o que faz sentido e podemos chegar no mesmo resultado.
  2. Eu fiz um trabalho de me apresentar para jovens e crianças de periferia. E foi essa lógica que eu segui, fui muito franco em relação à isso. Expliquei que é chato, que já estive na mesma situação deles... e que pra gente mudar a situação da nossa família, temos que estudar. É importante os jovens entenderem isso. Confiar no processo.
  3. Cara, realmente a Escola é um ambiente muito massante, que acaba com o interesse do jovem. Não estou dizendo que não deveríamos estudar ciências, se não é nosso foco. Mas diminuir a quantidade dessas aulas para quem não tem interesse, compensando em outras... acho que seria melhor aproveitado.
  4. Só de vê, já que sei que é Ascendente em Pato. 🦆
  5. Acabei de ver a Aula da Família e quanto mais o Raul falava da própria vida, mais eu me identifiquei com ele. O que é estranho, porque ao longo da minha vida (chegando aos 28 anos) eu nunca vi ninguém com relatos/opiniões tão parecidas. Fui diagnosticado há algum tempo com TDAH, e tive o mesmo sofrimento na Escola, odeio, odeio... e pra minha sorte, meu pai foi muito rígido em cobrar boas notas e tudo mais. Por isso sempre me empenhei, mesmo não gostando... porque eu tinha pânico de ser obrigado, por vacilo, estudar mais uma ano. Nunca tive dificuldade em aprender e sempre prestava atenção, pra não tirar notas ruins e evitar reforço e surra do meu pai. Recebi alguns títulos de 'Aluno Destaque' e às pessoas tinham uma ideia errada sobre mim, alguns ainda tem... "Você gosta de estudar." 🤣 Vim da periferia e percebi as privações que tive por conta do dinheiro, sempre que podia fazia algo pra ganhar dinheiro. E minha filosofia de vida é e sempre foi: "Eu não gosto de estudar, só que eu gosto menos ainda de trabalhar. Então eu estudo mais, pra trabalhar menos." Levem pra vida, expliquem aos jovens. Pois muito provavelmente, ao menos na juventude, não poderão escapar do maldito despertador pra trabalhar. E assim como o Raul, eu adoro comer e já passei vontade. A melhor coisa é comer aquilo que deseja, sem se preocupar com o valor. Lembro de eu levando meus avós (Faxineira e Pedreiro que só leem e escrevem o básico) para o Coco Bambu, onde minha avó que ama camarões, saiu de lá enjoada de camarões. 😂
×
×
  • Criar novo...