Jump to content

Gustavo Oliveira Santos

Turma 25
  • Interações

    89
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Gustavo Oliveira Santos

  1. De Baiano para Baiano... "O paió" , Larga de agonia!!! Sei que é difícil, pois ficamos ansiosos para ver nosso dinheiro rendendo, mas nada melhor que fazer isso com conhecimento, pois lhe dará tranquilidade. Os amigos sardinhas mostraram o caminho mais seguro. No mais, bons estudos !!!
  2. Considerando que os aportes em renda fixa têm como objetivo garantir uma fonte de renda na aposentadoria, tenho optado por títulos prefixados do Banco Master, sempre priorizando aqueles que oferecem as maiores taxas. Para equilibrar o risco e a liquidez, distribuo os investimentos com prazos variados — alguns mais curtos, outros mais longos —, calculando sempre a cobertura do FGC para garantir segurança. Recentemente, surgiram títulos semelhantes emitidos pelo BMG e por outra instituição que, no momento, não recordo o nome. Ambos apresentavam taxas bastante próximas às oferecidas pelo Banco Master, o que abre margem para uma análise comparativa e possíveis diversificações futuras.
  3. Hoje pela manhã apareceu uns de 17,30% ao ano com vencimento em 2031, mas acredito que até finalizar a venda do Master ainda teremos alguns. Muita atenção com o limite do FGC e cuidado com a ganância.
  4. Amigo @William Redig Por gentileza e se possível, quando tudo estiver resolvido, compartilhe conosco essa experiência. Será uma aula histórica sobre a metodologia "Buy and hold".
  5. Seguindo sistematicamente o método e acumulando patrimônio. Por hora, batendo o CDI, mas estava apanhando feio.
  6. Que show!!! @Rubenildo Dias Macêdo Até hoje desconheço quem iniciou no universo de investimentos sozinho e não tenha cometido ao menos uma pequenina "cagada" kkk .... Fazer parte da AUVP foi o investimento com maior retorno que fiz ao longo da minha trajetória, não tem preço chegar em casa, colocar a cabeça no travesseiro e dormir a noite inteira sabendo que estou no caminho certo na busca da tão sonhada liberdade financeira. Parabéns por cada conquista!!!
  7. Sou funcionário público e o que mais tenho são colegas de trabalhos renovando consignados e vendendo os precatórios antecipados para o Master.
  8. A base crescendo e com excelente qualidade. Parabéns!!!!
  9. Isso mesmo @Daniel Correa Alves!!! Além da importância em possuir a reserva de emergência, sua alocação é de extrema relevância. Vejo alguns casos de reserva de emergência guardada em um único ativo ou em um único local e sempre sugiro que pulverize, em espécie em casa, poupança e conta-corrente de bancão, tesouro selic, entre outras possibilidades, buscando liquidez e risco mínimo.
  10. @Maurício Sampaio Também penso em obter a certificação CEA, porém não pretendo mudar de área de trabalho e sim adicionar outra possibilidade para atuação. Inicialmente, estou consumido o material gratuito da própria ANBIMA e venho pesquisando por algum curso para ter um melhor direcionamento. Li em algum tópico que tem outr@s sardinhas estudando e acredito que sabem o caminho mais curtos. Mas diga ai, já que seu post tem algum tempinho, o que tens feito? Abraços
  11. @Philipp Mendes Lawall No passado bem distante, seguir a recomendação de uma influenciadora e comprei cotas de um fundo e tomei no nabo. kkk Após conclusão do curso ficou fácil saber o que fazer e hoje é só felicidade, pois invisto sistematicamente e com método.
  12. Alavancagem com cheirinho de cilada... Termine o curso!!! kkkk
  13. @Philipp Mendes Lawall Todos os fundos são fundos que investem em fundos e que investem em outros fundos, parecendo um loop infinito. kkkk. Embora você aprove os fundos NIMITZ e o Tred DI FIRF utilizado o critério de rentabilidade e esteja, talvez preocupado, com o LOTUS, fique tranquilo e após finalizar o curso, saberá o que fazer. Vale salientar que rentabilidade passada não é garantia de rendimentos futuros e devemos ter outros conjuntos de critérios para validar um investimento. No entanto, a ressalva está no objetivo, reserva de emergência, alocada no fundo Tred DI FIRF. Esse fundo, está aplicando seu dinheiro em outros fundos que está investindo em LTF do tesouro e sendo fiel ao propósito de uma reserva de emergência, realizaria o resgate total fazendo a "pulverização" buscando liquidez e riscos mínimos. Espero ter ajudado.
  14. Vamos lá.... Reserva de emergência (RE) é na conta-corrente e/ou poupança de bancão, tesouro direto, CDB com liquidez diária, dinheiro no "colchão", pulverização total, a minha é assim, rsrsrsr... Dessa forma, resgataria, independente da rentabilidade, o valor do fundo (reserva de emergência) e faria a pulverização. Faço questão de reforçar, a nossa RE é a única alocação que não devemos preocupar demasiadamente com a rentabilidade, mas sim com a liquidez. Disponibiliza a lâmina de cada fundo e/ou o cnpj para que a comunidade possa avaliar e opinar melhor. Espero ter ajudado.
  15. Como se diz por aqui, Cabeça de Gelo e fique frio!!! Oportunidade no mercado financeiro sempre aparecerão e o diagrama do cerrado, utilizado corretamente, automaticamente mostrará em qual ativo realizará o maior aporte.
  16. Amigo @Mateus Augusto De Souza, Quando temos ações e habilitamos o aluguel, em geral, a corretora cobra uma taxa de intermediação na operação e não um valor mensal. A vantagem é que a na AUVP essa taxa é bem menor. Ou seja, temos maior retorno pelo aluguel. Ademais, antes de entrar para AUVP era cliente da Nubank e permaneço até o momento. Viajo pouco e prefiro 1% do cashback rendendo 200% do CDI, mas caso não saiba, a regra do ultravioleta mudará no que se refere o valor investido para ter a gratuidade, passando para R$100 mil investidos. Haverá um processo de transição, mas não sei explicar.
  17. Link para reportagem: https://g1.globo.com/ba/bahia/verao/noticia/2025/03/09/historia-corno-feliz.ghtml
  18. Idem. Comprar Títulos no mercado secundário com taxas mais atrativas, é necessário ficar com o token aberto no celular para finalizar quanto antes, caso contrário, aparecerá essa mensagem, pois a corrida é frenética e geralmente são poucos títulos à disposição.
  19. Massa de mais ler cada postagem. Cada um com sua estratégia e no final das contas todos estão aumentando o seu patrimônio em busca do objetivo traçado.
  20. Amigo @Nelson Dal Santo Neto Apenas enfatizando as resposta dos amigos acima. Após o diagrama do cerrado (DC)está todo redondinho e parametrizado por você é recomendado seguir os aportes sugeridos. Minha carteira tem FII's e estou com uma boa posição e com quantitativo acima do que tenho definido como meta. Mas a mão tá coçando para comprar fii's e o DC nada de sugeri aportes. Estou sendo obediente e vamos seguindo o contra fluxo.
  21. Amigo, @Daniel Dias Dal Bianco O setor de aviação considero fundamental, mas é todo zuado para o investidor. Fique atento aos seus vieses para não ser induzido ao erro. Adendo, não me refiro a empresa, até porque nunca estudei.
  22. Amigo @Lúcio Dias Nascimento Antes mesmo de procurar um consultor, primeiro termine o curso para entender bem as propostas de investimentos sugeridas. Outro detalhe, é sobre terras e pode ser matematicamente mais vantajoso abdicar da operação agrícola em detrimento ao rendimento do capital imobilizado aplicado no mercado de capitais. Contudo, deverá refletir sobre o significado e a importância das suas terras enquanto investimento de valor e não apenas de preço.
  23. Amigo @Rafael Di Martini Jaser, Para ter ideia da robustez do investimento em tecnologia e inovação do BB, o banco é controladora da BBTS - BB Tecnologia e Serviços, que é uma empresa de capital fechado e específica para desenvolvimento, pesquisa e inovação.
  24. Boa meu amigo, ficou bem mais fácil contribuir com a sua decisão. Antes de sugeri, irei descartar os modelos 150c e 160c da honda e yamaha, por apresentarem em média capacidade máxima de carga (passageiro+piloto+bagagens) em torno de 150kg. Mesmo que você venha utilizar a maioria do trajeto em vias urbanas, estaria bem próximo desse limite de carga (você + esposa), e numa eventual rodovia seria assumir um risco considerável, principalmente em ultrapassagens e manutenção de velocidade de cruzeiro. Além disso, os motores 160c da honda tem vida útil bem curta, pegunte ao seu primo. Então, sugiro uma semi-nova, desde que seu primo faça uma análise e devido sua altura, penso que uma trail seja ideal. Entre a Lander 250 c e a XRE 300, fico com a XRE 300, por ser uma moto com maior torque, potência, conforto para o piloto e garupa (tenho uma), não oxida as peças facilmente, acabamento é bem superior ao da Lander e de fácil manutenção. Porém, é muito visada para roubo, logo o seguro é alto e mesmo morando no interior é algo que não abro mão. Outro ponto detrator é o preço da moto no mercado de revenda que está elevadíssimo, só para ter uma ideia, na região onde resido o preço de uma XRE 300 2020/2021 está em torno de R$26500,00, uma loucura. Agora se sua preferência é moto street, a CB Twister ABS 250C ou a Fazer FZ25 são motos bem interessantes para o seu propósito e nesse quesito, a oportunidade de negócio em efetivar uma boa compra é mais relevante do que a escolha do modelo. Não mencionei a CB 300F devido ao preço, mas é uma baita moto. Esperto ter ajudado.
×
×
  • Criar novo...