Jump to content

Yuri Oliveira

Turma 25
  • Interações

    24
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Yuri Oliveira

  • Aniversário 8 de Abril

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Yuri Oliveira

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio do gelo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

66

Reputação

  1. Tenho 35 anos, casado, uma filha, e "Metade salada, metade drogas" é o lema. Desde que as drogas caibam nos 75% do orçamento e os 25% sejam pra investir na salada, tá tudo certo! A gente é muito tentado a antecipar os sonhos com crédito (cartão, financiamento, empréstimo, parcelamento..) e isso pode virar uma bola de neve muito grande. Às vezes bate uma angústia, uma ansiedade pra comprar logo aquilo (carro, casa, viagem..), mas eu sempre volto pra planilha pra entrar na realidade e me ajudar a pensar em como chegar lá de uma maneira legal. Tamo junto, boa sorte!
  2. Sim, aí você passa a usar mais o cartão da empresa pra comprar carro, notebook, pagar gasolina, supermercado...
  3. Oi, Rodrigo. Também sou programador e tenho alguns amigos e familiares formados no ITA, já trabalhei com alguns outros da T11, por exemplo. Tentar empreender e não conseguir por N motivos é mais comum do que parece. O sucesso não depende só da capacidade técnica de execução, mas outros fatores (time-to-market, networking, momento de mercado..). Ter confiança na idéia é um bom indicador de empenho dos sócios fundadores, mas "saber qual idéia vai dar certo" vai um pouco além da confiança. Se você quiser discutir alguma idéia, fica à vontade pra por aqui. Além da idéia, entender mais do mercado, procurar pesquisas que tragam números sobre o tamanho, quanto movimenta, sazonalidade, carências claras, barreiras de entrada.. tudo isso ajuda a dar uma noção mais próxima à realidade.
  4. São poucas as empresas que pagam R$30k+/mês no Brasil. Das que conheço, apenas a Brex vale à pena (dos fundadores da pagarme, a empresa agora é nos EUA). Eles pagam *muito* bem CLT em reais. Fora isso, o caminho é PJ com prestação de serviço para o exterior. E aí a linguagem/stack importa menos. Hoje trabalho com Elixir, mas tenho amigos trabalhando com C/C++ ou JS/TS ganhando até 50%+ a mais do que eu. Com a proposta de imposto sobre dividendos/distribuição de lucros, o líquido vai reduzir um pouco mais, mas ainda vai compensar do que a maioria das oportunidades de trabalhar para empresas brasileiras.
  5. Agora que iniciei o módulo 2. Perco muito tempo aqui na comunidade 🤣
  6. Ainda tem muita demanda de devops no mercado. Ansible, terraform, chef, puppet, até helm. Se você for especialista em um provedor de cloud específico, melhor ainda. Tem vários sites com vagas remotas, apesar de estar rolando uma redução no setor. Muitas empresas reduzindo ofertas de salário para LATAM (Latin América, não a companhia aérea) e poucas ofertas pra quem não mora no "Norte Global". Mas ainda dá.
  7. Alou pessoal de SC! ☎️ Moro em Garopaba. Quando será que vamos conseguir um encontro em Floripa?
  8. Patrick, parabéns! Tua/teu filha/o já deve ter nascido. Só em tá aqui perguntando e aberto já diz muito sobre seu caráter como pai. Esquece essa de que tem que se virar 100%. Fortaleça (ou crie) uma rede de apoio e procure apoiar ao máximo a mãe do seu filho, idependentemente de vocês estarem juntos ou não. Uma mãe bem apoiada cuida bem dos filhos, e isso reflete na saúde física e emocional deles. Como já disseram, os maiores custos dos primeiros anos são com saúde, e ter uma reserva de emergência pra isso é sempre bom. Minha filha precisou fazer uma cirurgia aos 5 meses de vida e graças ao planejamento que eu tinha deu tudo certo. Amigos/amigas com filhos pequenos que possam doar roupas sempre são muito úteis também.
  9. Tenho cotas em um multipropriedade em Gramado, mas só compensa se você gostar do lugar e tiver a disponibilidade de ir sempre nas datas que ficam reservadas para você. Raramente vai dar algum lucro caso você alugue e _na média_, você vai conseguir ficar no zero a zero.
  10. Já morei em Fortaleza/CE, Quixadá/CE, Vale do Capão/BA e atualmente moro em Garopaba/SC. Concordo contigo sobre as cidades pequenas próximas às cidades grandes, bem mais tranquilas e próximas do aeroporto. Só no quesito custo de vida que não dá, porque o litoral da grande Florianópolis é praticamente o mesmo preço!
×
×
  • Criar novo...