Jump to content

Diego Mattos Felippe

Ex-Aluno
  • Interações

    17
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Diego Mattos Felippe

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

46

Reputação

  1. Opa Lai Cheng, tudo bom? Até onde sei, os investimentos entram no processo normal do inventário. Com isso, eles serão distribuídos para os herdeiros (no caso de não terem filhos, sua esposa será a única herdeira). Vale ressaltar que para herança, existe a incidência de um imposto (ITCMD) que recairá também sobre as ações.
  2. Boa Alexandre Luiz Lopreto Manzoni!!! É isso mesmo. Muitas vezes, na ansiedade de aprender alguma coisa, acabamos pulando algumas etapas, que muitas vezes são as mais importantes. Eu já li alguns livros de investimento e alguns de "produtividade", e realmente a mudança na "forma de pensar e de encarar as coisas" é fundamental nas mudanças a longo prazo.
  3. Ana Carolina C Camargo atualmente tenho um mastercard black do Itaú, que está longe de ser o cartão com melhores benefícios, mas ele já tem alguns interessantes (como pontos que não expiram). O Raul tem um vídeo (desse ano), que fala um pouco sobre cartões, e na descrição ele coloca 3 links dos programas de benefícios desses cartões: https://www.youtube.com/watch?v=dRAWucwC2fA
  4. Interessante mesmo. Foi uma bola dentro do BC. Só aproveitando o gancho, o primeiro banco que fui correntista foi o Bradesco, há muito tempo (e mudei pois a primeira empresa que trabalhei abriu conta em outro banco), e em algum momento acabei comprando um seguro de vida que nem lembrava da existência. No meio do ano passado, o banco entrou em contato com minha mãe (que ainda é correntista do Bradesco), e pediu meu contato, para dizer que eu tinha um valor a receber referente a esse seguro que tinha feito (já encerrei minha conta há mais de 15 anos). Achei bem bacana, pois foi a única vez que vi um banco devolver dinheiro de forma pró-ativa.
  5. Bem ansioso por aqui também!!! Tenho tentando dividir as aulas para não assistir todas de uma vez, mas acho que vai ser mais difícil a partir do módulo 3, rs.
  6. Oi Elaine Silva. Como a maioria já pontuou, é uma decisão bastante pessoal (conheço várias pessoas que poderiam ter um retorno maior vendendo imóveis e aplicando, mas se sentem mais seguros mantendo os imóveis e vivendo do aluguel). Eu, particularmente, acredito que seja muito mais interessante ter esse dinheiro em mãos e escolher seus investimentos (que vai começar a ficar muito mais claro para nós com o andamento do curso, principalmente a partir do módulo 3). Contudo, para não tomar decisões precipitadas, acho bastante válido você continuar com esse imóvel, até ter um conhecimento maior do leque de opções que terá, =).
  7. Flavio Prado Opa cara, obrigado. Só aproveitando, como vc faz pra responder um comentário? Tentei procurar uma forma aqui, mas não achei, rs.
  8. Opa, por aqui uso o seguinte: - NuInvest -> maior parte dos investimentos - Itau -> deixei uma parte só pra não pagar tarifa da conta/cartão, mas não curto muito - IsaEx -> por causa da propaganda do Raul - Rico -> já cheguei a usar, mas não tenho mais nada lá hoje
  9. Opa Valteir Rodrigues Cristino. Atualmente estou lendo "Faça fortuna com ações antes que seja tarde" do Décio Bazin. Ele dá uma visão bem simples da forma que ele usava pra investir. É um pouco antigo, mas vale principalmente pelas histórias que ele conta. Também li esse ano o "Arrume a sua cama" do William H. Mcraven, que não é relacionado com investimentos, mas é uma leitura bem bacana sobre liderança.
  10. Eu invisto em renda fixa há um tempo razoável, há uns 2 anos invisto em fundos multimercados e atrelados a ações. No final do ano passado resolvi começar a colocar um pouco de dinheiro em ações, fazendo só o arroz e feijão que muita gente comenta. Na verdade, comecei como a grande maioria das pessoas, achando que eu era super inteligente, e que poderia fazer operações a curto prazo, garantindo uma rentabilidade mensal interessante. Contudo, como gosto bastante de estudar, percebi que eu estava apostando na bolsa, e não investindo. Isso me fez começar a fazer o arroz com feijão mesmo, e agora quero aprender de verdade com o curso.
  11. Fala Gabriel, bom? Cara, entendo que se você fizesse aportes mensais de 1.000, ou aportes trimestrais de 3.000, faria mais sentido os aportes mensais (apesar que a diferença seria muito pequena mesmo a longo prazo). Contudo, se for pra considerar o cenário que comentou (1.000 mensal ou 5.000 trimestral), faria muito mais sentido o aporte trimestral.
  12. Eu, Diego Mattos, topo o desafio de ficar uma semana inteira sem reclamar.
  13. Também tenho um pouco em renda fixa e variável, e na expectativa pra aprender sobre investimentos no exterior e criptomoedas.
  14. Opa pessoal, turma 9 também. Eu sempre gostei muito dessa parte de investimento, sempre fui muito controlado com minhas finanças, mas resolvi abrir um restaurante em 2013 com um sócio, e levei um tombo, que virou minha vida do avesso. Passei muito tempo tentando me reorganizar, acertar as dívidas, limpar meu nome, e essa parte de investir em renda variável foi sendo adiada. Em 2017, no meio de toda essa dor de cabeça, resolvi sair da empresa que trabalhava, e abri uma startup com pessoas que já haviam trabalhado comigo, e, depois de 4 anos, foi a decisão que me ajudou a acertar minha vida. No final de 2021, depois de ter conseguido me reorganizar, voltei a sentir a vontade de entrar na renda variável. Fiz algumas compras pra ver como funcionava, até conhecer o canal do Raul no youtube, e ouvir ele falar sobre o curso da auvp. A expectativa está bem alta por aqui. Gosto demais da forma como o Raul apresenta o conteúdo dele, principalmente por ele ser direto e sem enrolação, e acho que vai me ajudar bastante nessa nova fase. Além disso, é muito bom saber que terei nessa jornada pessoas com os mesmos objetivos que o meu, e que provavelmente já possuem um conhecimento muito maior que eu. Vamo que vamo galera!!!
×
×
  • Criar novo...