Jump to content

Giordano Bruno De Araújo

Ex-Aluno
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Giordano Bruno De Araújo

Novato

Novato (1/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Bom dia, Flavio Prado, obrigado pela resposta. Onde tem essa informação de que os JCP tem o teto de 50\% do lucro líquido? Poderia me repassar a fonte para eu me inteirar melhor. Grato.
  2. Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
  3. Existe alguma regra discriminatória de qual a percentagem máxima de JCP que uma empresa pode distribuir em comparação aos dividendos. Porque se levar em consideração a distribuição de proventos sob a forma de JCP é mais benéfico para a empresa por causa do benefício fiscal. No entanto, algumas empresas distribuem proventos apenas sob a forma de dividendos. Qual o racional em não aproveitar o benefício fiscal?
  4. Gleydson, entendo sua linha de raciocínio, porém discordo. Quando a questão faz a comparação em termos de rentabilidade entre LCI's, LCA's e CDB devemos responder em termos de rentabilidade e não de risco. Sim, CRI's, CRA's e Debentures são mais arriscadas do que LCI's LCA's e CDBs por causa do seguro do FGC. Devido a essa menor segurança, aqueles geralmente rendem mais para compensar o risco. No entanto, mais uma vez, entendo que a questão não aborda risco e sim rentabilidade. O que pode ter havido com o gabarito foi o que Andriw falou: erro de interpretação. A pergunta ao meu ver é dúbia...
  5. Anderson eu também não entendi. A questão pergunta sobre rentabilidade. Logo, em termos de rentabilidade, as LCI's e LCA's estão mais relacionadas as Debentures incentivadas, pois nos dois casos são isentos do IR. Não consigo relacionar muito com CDB's em termos de rentabilidade, pois no caso do CDB há o desconto do IR de tabela regressiva. Uma comparação mais fidedigna seria entre as Debentures incentivas e os CRI's e CRA's, pois ambos são empréstimos a empresas privadas e são isentas de IR. Realmente eu também não consegui entender muito bem essa questão!
  6. Boa noite, Valteir, tudo bem? Rapaz, no módulo 1 do curso que já está disponível para nós, muitos dos conceitos de ativos e passivos e da mentalidade sobre o dinheiro acredito que Raul se baseou nos conhecimentos dispostos pelos livros "Pai Rico, Pai Pobre" de Robert T. Kiyosaki e "Os segredos da mente milionária" de T. Harv Eker. São dois livros muito bons para nós que estamos começando nessa jornada de investidores e futuros milionários. Recomendo também, além desses dois que citei acima, que você leia "O homem mais rico da Babilônia" de George Samuel Clason. Eu pessoalmente gostei muito desse último livro, por passar conceitos muito simples, mas profundos para o desenvolvimento da riqueza! Espero ter ajudado.
  7. Eu, Giordano Bruno, topo o desafio de ficar uma semana sem reclamar!
×
×
  • Criar novo...