Jump to content

Daniel Dos Santos

Turma 25
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Daniel Dos Santos

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Daniel Dos Santos

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Obrigado @Adriano Umemura, eu vou manter o investimento. O objetivo é de aumentar o patrimônio, não tenho algo para curto prazo focado nesse título. Obrigado!
  2. Fala pessoal! Tudo bem? Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?
  3. @Adriano Umemura entendi cara, obrigado pela explicação! Eu estava me direcionando pelo oposto, primeiro avaliava esses múltiplos básicos da empresa, resultados, crescimento de receitas (ou lucros) nos últimos anos, para depois me aprofundar mais no potencial dessa empresa para os próximos anos e o quanto ela investe em seu crescimento (pesquisa e desenvolvimento). Então já estava descartando empresas com um P/VP acima de 2 e com P/L superiores a 16… Acho que a análise faz mais sentido dessa forma como vc explicou. Obrigado pela ajuda!
  4. Pessoal boa tarde! Como estão? Feliz ano novo a todos!! Estou com uma dúvida em relação aos aportes mensais e manutenção da carteira. Já montei minha carteira de ações brasileiras e ETFs do exterior (não investi em Stocks individualmente), utilizando os princípios do Buy and Hold e Value Investing. Eu sempre costumo fazer uma análise preliminar antes de aportar mais nas minhas empresas, usando como métrica alguns indicadores do Value Investing, e depois estudo mais á fundo a empresa (endividamento, capacidade de geração de caixa, crescimento, etc.). Mas me deparei com o seguinte: algumas empresas que eu tenho vontade de investir, como WEG por exemplo, estão com P/L extremamente alto, e um P/VP também não muito atrativo. Nessas situações, vocês fazem alguma avaliação para "abrir o precedente" para compra de empresas por um preço "mais caro" (da ótica do Value Investing), ou não aportam nessa empresa e optam por continuar aportando nas empresas da carteira para aumentar a posição? Tem diversas empresas que eu gostaria de aportar (WEG, MDIAS, entre outras) mas o "custo" me parece um pouco alto...?
  5. Excelente @Adriano Umemura, muito obrigado pela aula! top demais!!
  6. Top demais Edilson, muito obrigado pela ajuda cara, fera demais! Valeu! Feliz e próspero 2024 para você! Abraços!
  7. @Adriano Umemura, cara achei fantástica sua explicação! Mas gostaria de entender um pouco sobre esse ponto de análise sobre o FII migrar seu indexador de acordo com o contrafluxo. Ainda sou investidor iniciante, e queria entender: qual o benefício de investir num FII que indexa seu indicador contrafluxo (ex.: SELIC em alta, ele migra para o IPCA)? E neste ponto, onde você obtém essa informação? No informe de resultados? Relatórios mensais? ou tem algum outro local que conseguimos obter essas informações mais facilmente? Obrigado!!
×
×
  • Criar novo...