Jump to content

Bruno Ferreira Dias

Turma 25
  • Interações

    30
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Bruno Ferreira Dias

  • Aniversário 11/07/1986

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Bruno Ferreira Dias

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

76

Reputação

  1. Fala Michel, bom dia! Tudo certo? Só complementando o que o amigo acima disse, eu consulto no site da própria B3: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/etf-de-renda-variavel.htm Aqui você consegue fazer a busca pelo ETF e se precisar consegue acessar os sites dos administradores dos fundos.
  2. Bom dia Jovem!! Espero que esteja bem!! Eu sugeriria o seguinte: Calcule seus gastos fixos e monte a sua reserva de emergência, conforme o Raul nos ensina; após montar a reservar de emergência, eu indicaria a investir em algo que você tenha mais familiaridade para ir se acostumando, algo que tenha segurança e pouca volatilidade . Com o passar o tempo, você irá sentir se você é uma pessoa que gosta de tomar mais ou menos riscos. Eu aconselho a finalizar todo o curso antes de entrar em renda variável. Quanto aos aportes eu sugiro você ir distribuindo ao longo do tempo.. por exemplo, se tiver R$ 500,00 para investir no mês, não compre tudo no mesmo dia.. vá distribuindo ao longo do mês, pois poderá ter boas oportunidades durante o período.
  3. Fala Anônimo, espero que esteja bem! Primeiramente acho sua iniciativa de empreender sensacional! fico muito feliz com o seu sucesso! Cara, não perca tempo tentando manobras para esconder dinheiro do fisco.. a melhor coisa é regularizar o seu negócio! se esta vendendo o dobro não perca tempo, invista no seu negócio e provavelmente irá triplicar ou quadriplicar a sua receita.. sucesso e abraço!
  4. Oi Hellen, espero que esteja bem! Não há problemas em manter contas em mais de uma corretora, por muito tempo eu tive contas paralelas, porém desde que entrei na AUVP venho concentrando em uma única plataforma, hoje mantenho os investimentos no BTG devido aos vários benefícios que a AUVP nos proporciona.
  5. Fala João, blz?? Motivos para um ROIC negativo enquanto o ROE é positivo Baixo Lucro Operacional ou Prejuízo Operacional: Se a empresa tem um lucro operacional muito baixo ou prejuízo operacional após impostos, isso pode levar a um NOPAT negativo, resultando em um ROIC negativo. No entanto, se a empresa consegue gerar lucro líquido positivo através de outras fontes, como ganhos não operacionais, isso pode resultar em um ROE positivo. Elevado Capital Investido: Uma empresa pode ter um capital investido muito alto em relação ao seu NOPAT. Isso pode ocorrer se a empresa estiver em uma fase de crescimento e tenha investido pesadamente em ativos, como propriedades, fábricas e equipamentos. Esses investimentos ainda não estão gerando retornos proporcionais, pressionando o ROIC para baixo. Estrutura de Capital: A composição da estrutura de capital da empresa pode influenciar os resultados. Se a empresa possui alta dívida, os juros sobre essa dívida podem reduzir significativamente o lucro operacional (NOPAT), enquanto o lucro líquido pode ser menos afetado devido a benefícios fiscais dos juros pagos. Despesas Não Operacionais e Itens Extraordinários: Lucros provenientes de atividades não operacionais, como a venda de um ativo, podem elevar o lucro líquido e, consequentemente, o ROE, mas não afetam o NOPAT. Itens extraordinários também podem distorcer esses resultados. Notas: NOPAT é o lucro operacional da empresa após dedução de impostos.
  6. @Estevão Rosa conforme o colega informou é importante fazer esse balanceamento para verificar se obteve valorização ou desvalorização das cotas. Na minha opinião se os FII's forem bons você pode mantê-los na carteira e daqui para frente você pode começar a diversificar em outros investimentos que fizer sentido pra você.
  7. Eu tenho essa empresa na carteira, baixo endividamento e lucros constantes a torna uma das melhores empresas no setor que ela está localizada na minha opinião, vale destacar que é uma empresa que investe em Pesquisa e Desenvolvimento e isso será muito importante daqui para frente, visto que a empresa tem especialidade em motor a combustão. Um dos riscos para o negocio que ela atua é justamente a troca de motores a combustão por veículos com matrizes elétricas, isso pode prejudicar a companhia futuramente é um dos pontos que precisamos ficar de olho.
  8. ohh Anônimo!! parabéns!! comemore essa marca! dizem que é o primeiro degrau e uns dos mais difíceis de alcançar! a tendência agora é diminuir o tempo para dobrar!! show!
  9. Que legal!!! parabéns! história inspiradora para continuarmos progredindo!! muito sucesso pra você!!
  10. Boa!! acho que estamos todos no mesmo barco, quem nunca fez uma m.. né?? rs O importante é o aprendizado que está adquirindo na AUVP e bola pra frente! bora recuperar!
  11. Fala pessoal! ontem saiu mais uma noticia sobre um "possível" erro contábil envolvendo a Magalu, nós como meros mortais, como podemos nos proteger deste tipo de situação? Quem garante que uma blue chip não pode estar "maquiando" situações semelhantes?
  12. Bom dia! Olhei o reclame aqui e há diversos relatos dos investidores.. seria realmente importante dar uma olhada, entrei no site também e não vi a lâmina do fundo, eles mandaram pra você algum documento detalhando as taxas e condições?
  13. Fala meu amigo!! Ohh rapaz você é bem jovem, continue investindo em você para aumentar o seu salário e consequentemente os seus aportes! cuidado com os vídeos de internet que mostram jovens ricos e bem sucedidos, isso costuma a nos deixar pra baixo e com a sensação que não conseguiremos!! Mantenha o foco e logo conseguirá aportar mais!! um abraço!
  14. Investi em debentures RDVT11 em em 2015 ou 2016 não me recordo ao certo, mas em 2018 ou 2019 ela entrou em recuperação judicial! ou seja, perdi o investimento!
  15. Concordo com o nosso amigo @Adriano Umemura! acho prudente procurar algum empréstimo com taxas menos agressivas do que os juros de cartão de crédito! o ideal é que tente quitar as dívidas para depois criar a reserva de emergência e depois investir, só assim conseguirá investir sem ter a preocupação de queimar os investimentos para pagar alguma coisa que apareça no meio do caminho.
×
×
  • Criar novo...