Jump to content

Ricardo Alexandre Jorge

Turma 26
  • Interações

    20
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Ricardo Alexandre Jorge

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Ricardo Alexandre Jorge

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

23

Reputação

  1. Ok Então um exemplo de PIAR, 20% de ações nacionais + 10% de ETF de empresa nacionais, no método burro fica 30% de ações nacionais Em uma carteira de 100mil, como vou balancear igual o PIAR pede 10mil em ETF e 20mil em ações, quando eu colocar o valor do aporte o sistema não vai saber fazer essa divisão
  2. Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
  3. Nesse caso os etf NDIV11 e NSDV11, que são os novos ETFs de dividendos, não seria uma boa ?
  4. Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
  5. obrigado @Raí Nunes, vou rever as aulas e revisar meu sistema. abraço..
  6. Então, @Edison Paulini - a pergunta sobre o roe, vou excluir roe acima de 10% - O tag along no meu critério de eliminação, só passa empresa com tag along acima de 80%, por isso coloquei essa pergunta no diagrama, para diferenciar a empresa que tem TAG along 100%. Você acha assim um bom sistema, ou seria melhor eliminar todas com tag along menor de 100%? - Sobre a empresa nunca deu prejuízo, se eu colocar como critério de eliminação, não posso está eliminado empresas boas que passou por 1 ano com prejuízo ? - o nível de governança eu não sei te dizer se considero um fator de risco kkkk, mas eu só quis penalizar as empresas que não está no novo mercado, pois não coloquei como um critério eliminatório.
  7. Boa noite, estou criando minhas perguntas para o diagrama do cerrado, e queria a opinião de vocês sobre. tem muita pergunta, algumas pergunta desnecessárias ou faltando alguma importante ??
  8. obrigado pela dica @Adriano Umemura, @Edison Paulini. abraço..
  9. Bom dia, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre critérios eliminatórios. eu criei alguns critérios eliminatórios e passei na minha carteira que eu já tinha antes de entrar na AUVP. segue a imagem abaixa na opinião de vocês esses critérios estão bons?
  10. ok, muito obrigado pela ajuda, @Adriano Umemura abraço..
  11. ok, vamos se se eu entendi @Adriano Umemura se eu comparar o EBIT com o DINHEIRO EM CAIXA ou EBITDA, e esses valores forem muito diferentes um do outro ( ebit maior) é porque a a empresa sobre com a amortização e depreciação. seria isso ? e se eu compara EBIT com o LUCRO LIQUIDO, e eles forem próximos significa que o lucro da empresa vem do lucro operacional, se eu compara o EBIT com Lucro liquido, e o lucro liquido for muito maior é porque grande parte do lucro da empresa vem do seus investimentos financeiros. e se caso for o ebit for muito maior que o lucro liquido, é porque tem muita despesas financeira. é isso ou eu entendi muito errado ??
  12. boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
  13. Olá, tudo bem ? o que significa uma divida liquida negativa?
×
×
  • Criar novo...