@Leonardo Junior Bernieri você descreveu 100% como eu me sinto aqui na AUVP! kkkkkkk nem acredito que encontrei um post assim por aqui!
Também me considero de centro-esquerda, social democrata, e concordo com praticamente tudo que você disse, inclusive a parte sobre o Raul e o conteúdo do Instagram dele (não sei se você já viu o bonezinho vermelho que é a sensação do momento, paródia do MST. Não gostei não). Caí meio de paraquedas no canal dele (e consequentemente na AUVP) porque "lidar com dinheiro", de maneira geral, sempre foi um assunto que gostei. Com o tempo fui percebendo que esse nicho é majoritamente de direita/liberal e por várias vezes me senti desconfortável consumindo conteúdos que, na maioria dos casos, eram contrários aos meus valores e ideias pessoais.
Mas teve UM vídeo muito específico do Investidor Sardinha (não vou me lembrar o nome) em que o Raul falou sobre discurso e sobre como todo discurso possui um viés, deixou muito claro quais eram os dele, e foi aí que eu passei a respeitá-lo muito. Independente do posicionamento político, gente HONESTA assim é muito difícil de achar. Então eu vi que poderia aprender muito com a AUVP e que, provavelmente, não me identificaria politicamente também com a maioria do pessoal aqui, mas que essa comunidade e todo o conhecimento que existe aqui (do Raul e dos alunos) poderiam me agregar muito, independente disso (e é o que tem acontecido).
Concluindo, concordo também com o @Raí Nunes, para nós existe uma certa contradição em ser de esquerda e investir em ações. Mas eu vejo assim: sou uma conformada. Não acredito na revolução do proletariado, acredito que temos que nos adaptar ao sistema que nos encontramos hoje, praticando a justiça social dentro do que é possível para nossa sociedade. O sistema é esse. E é justo que a gente queira prosperar nele, ao mesmo tempo que desejamos a redução de desigualdades.
Espero que eu tenha ajudado em algo 😄