@Lucas De Souza Alvesmorar em outro país é uma experiência difícil, eu moro na Irlanda há 14 anos e me preocupa alguns pontos neste seu plano:
a) Seu tempo de permanência. Você diz querer ir para ficar somente de 2 a 3 meses. Com um tempo muito pouco você teria seu visto como turista e não estaria matriculado em uma escola de inglês. Com isso eu questiono qual tipo de experiência você procura visto que sua interação com a língua vai ser limitada.
b) Se você for como estudante, significa estar matriculado numa escola de idiomas, irá pagar um valor alto que eu coloco em dúvida se vale o investimento.
c) Você diz querer manter seu trabalho no Brasil, você já discutiu com sua empresa? Já vi gente que fez sem avisar querendo aproveitar a onda de trabalho remoto e quando a empresa descobriu ficou sem emprego e como se manter em outro país.
d) Trabalhando para o Brasil, qual será seu tempo livre para estudar e ter alguma imersão? Considerando o fuso horário atual de 3 horas você acabará perdendo muito tempo estando em seu 'trabalho online'.
e) Existe uma crise imobiliária e de acomodação. Arrumar um lugar para morar está difícil e caro. Você está preparado para dividir um lugar com outras pessoas que você não conhece e muitas vezes ter que dividir um quarto para pagar mais barato? E além de que é bem provável você acabar morando com outros brasileiros e com isso limitar ainda mais sua vivência em inglês.