Jump to content

Maxsuel Fernandes Maccari

Turma 26
  • Interações

    71
  • Entrou

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Maxsuel Fernandes Maccari

  • Aniversário 4 de Maio

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Maxsuel Fernandes Maccari

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

142

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Eu estou no módulo 6 ainda, mas já estou lendo O Investidor Inteligente do Benjamim Graham. A leitura em si não é muito fácil, e o foco é a bolsa americana, mas os princípios ensinados são incríveis. Deu para entender muitas coisas que eu entendia só como conselhos dados no curso, como o porque ter Renda Fixa na carteira, sobre o porque não entrar em IPOs, e coisas do tipo. Mas ainda estou em menos da metade do livro. Eu também comprei os livros do Philip Fisher (um no Kindle, e outro físico), e pretendo ler na sequência, começando por Ações Comuns, Lucros Extraordinários. E já tenho também o livro "A Bola de Neve", que é uma biografia do Warren Buffet e pretendo ler como livro de cabeceira no ano que vem. Eu também comprei no kindle "Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde" do Décio Bazin, que pretendo ler após a leitura de O Investidor Inteligente e dos três livros do Philip Fisher. Também já tinha lido "Pai Rico/Pai Pobre" há muito tempo, e já reli duas vezes. Eu também tentei ler "Os Segredos da Mente Milionária", mas eu senti como se estivesse numa "palestra de coach" e dropei (não sei se é preconceito meu, posso tentar continuar depois).
  2. Terminei de ouvir, e o que o Raul falou dos impostos é genial. "Ahh, mas Brasil não cobra impostos sobre dividendos". Mas cobramos tudo sobre o faturamento, e precisaríamos de fato uma reforma no IRPJ. Sem contar que acabei de ler uma notícia dizendo que 72% das empresas brasileiros apresentam inconsistência em suas obrigações fiscais. É um número que revela que o problema não está nas empresas, e sim nas nossas regras tributárias. Acredito que se o cidadão comum ouvisse cada palavra sobre o que foi dito sobre tributos nesse podecast, poderíamos ter alguma mudança real no Brasil. Mas eu tenho o mesmo cetícismo em relação a políticos, pois se depender deles, nada muda no Brasil.
  3. Quando eu trouxe a custódia para a AUVP, eu ganhei cartão de crédito, suporte, AUVP Sempre, ferramentas, etc, e tudo o que eu tinha era Tesouro Direto. Quando tiver 1M, os 1M que eu tiver vão incluir o Tesouro Direto, e vou ter direito a benefícios como Ultra Blue e uma consultoria sem conflitos de interesses para isso (que na verdade não são benefícios, estarei pagando por isso). A escolha é sua. Você tem que balancear se o que você ganha vale o Fee Based.
  4. No vídeo de hoje foram duas bonecas. E percebi que elas ficam alternando entre os vídeos kkkkkk. Se são barbies? Não sei. Podem ser Suzi, Poly, ou outra marca que não conhecemos.
  5. É puramente política. Igual o IGF. Acontece que ninguém gosta de 6x1, ninguém. Então uma deputada criou esse projeto na tentativa de ganhar relevância após os resultados das eleições. E a estratégia está dando certo. Já vi gente querendo ela candidata para presidente, mesmo com um projeto de uma redação digna de uma criança de 6 anos. Na minha opinião o 6x1 é consequência, e não causa. É consequência da nossa carga (e selva) tributária, consequência da falta de flexibilidade nossa CLT, também de falta de planejamento das empresas (sério, tem empresas que acredito que tem mais custos do que beneficios usando escala), e principalmente pelo fato de sermos um país defasado tecnologicamente (e isso é política pública). O que eu acho? Não sei se esse projeto vai passar. Se passar, as empresas mais afetadas serão as pequenas e média empresas. Pode ser que haja um aumento do desemprego, e haja um certo impacto econômico decorrente disso. Mas não acho que será o fim do mundo. Tem tantas leis piores aí em vigor e estamos aqui. Políticos em geral tem um QI menor do que um bixo de estimação. Se meu cachorro fosse deputado, talvez as decisões seriam melhores. Por ser uma discussão que "dá voto", pode ser que passe. Vai ter algum nível de desemprego ou grau de informalidade, mas é assim desde que Brasil é Brasil. Nenhum deles estão bem intencionado com essa proposta, afinal, o que é deles já está garantido. Mas essa é apenas a minha opinião.
  6. Eu tentei, mas aparentemente sou muito Low Profile para o chat GPT (e olha que já o usei bastante). 😥
  7. Pior do que receber esse tipo de anúncio, é receber também receber anúncio do terminal da BTG. Mal tenho dinheiro para viagens nacionais em voo comercial, ele já espera que eu viaje de jatinho particular internacionalmente e ainda use o terminal deles? 😂 Mas a meta é chegar ao UltraBlue e poder levar meus pais um dia como convidados a uma sala VIP. 💪💪💪
  8. Acredito que você consiga fazer isso com facilidade (e talvez mais segurança) via ETFs, e mas consegue comprar via bolsa americana através ADRs ou mesmo de empresas chinesas listadas na bolsa americana. Mas o governo chinês tem um poder quase que absoluto por lá, e isso representa um risco enorme. Em 2021, por exemplo, o governo chinês decidiu que lucro com educação é errado e proibiu lucros com educação. A partir daí você consegue inferir os resultados sobre essas empresas. Isso sem levar em conta o nível de transparência que as empresas de lá tenham.
  9. "Você não investiu a vida inteira, e agora não consegue segurar a ansiedade para investir?". Aí na outra semana outros esporros porque comprei FIIs e Cripto. E na outra porque eu investi em ações internacionais... 😂
  10. Sim. Deveria colocar tudo no Tesouro Selic por não ter terminado o curso, mas é complicado terminar os módulos e não ir colocando o conhecimento em prática. Então comprei um tesouro, alguns CDBs, e uma açãozinha depois de ter estudado muito ela.
  11. Eu investia via Avenue antes do curso, por causa dos relatórios. Eu gostaria de na volta fazer via blataforma BTG (e não me importo muito com a corretagem quanto a isso). Porém meu maior receio e minha maior dúvida é sobre declaração de IR. A avenue tem bons relatórios para declaração de IRPF, relatórios tão bons que já transferir custódia entre 3 corretoras diferentes na experança de ter algo próximo e não tinha. Então eu usava o MyProfit. Alguém sabe dizer como são os relatórios da BTG para declaração de IR? Ou se o Kinvo dá bons relatórios para ações internacionais? Se tivermos bons relatórios, eu topo voltar a usar a plataforma da BTG ao invés da Avenue.
  12. Pelo menos tigrinho aparenta ser mais divertido e libera mais dopamina. Talvez o aviãozinho seja mais legal que OIBR.
  13. Acho que CIEL3. Não é tão ruim na verdade, na época eu comprei pelos fundamentos (já comecei na bolsa como Holder antes da AUVP) e hoje o papel ainda vale a mesma coisa. Tem lucro, paga dividendos, mas não sei se essa empresa tem algum futuro. Já tive MGLU3 (e ainda bem que peguei essa, e não Via Varejo, e nem americanas), e não teria hoje de novo por conta do setor ser ruim. Tive a sorte de entrar na bolsa em um período de baixa, e vender essas ações na alta. Eu vendi tudo porque eu tinha um financiamento de carro, e aprendi que não faria sentido eu investir sem quitar esse financiamento. E depois foquei em construir uma reserva de emergência.
  14. OIBR é um ativo mais voltado para especulação (aposta), logo qualquer valor que você colocar nesse tipo de ativo considere perdido (é tipo um Tigrinho Premium). Eu, particularmente, gosto de investir e focar em ativos mais seguros. Porém, no módulo 4 você vai aprender a analisar empresas e a montar sua carteira. Aí cabe você decidir se quer apimentar a carteira com um pouco de especulação, ou se quer dormir noites tranquilas com ativos mais seguros.
  15. Bom, não pretendo me expor mais do que o necessário em setores não perenes. Acredito que o diagrama irá ajudar a filtrar isso. Minha dúvida quanto a isso é também pela dificuldade em achar boas ações fora desses setores mais perenes (bancos e energia elétrica). Nas indústrias, sinto que v ou ter todas as ações que todo mundo já tem na carteira (KLABIN, WEG). Sim, pretendo colocar dólar. REITs junto com FIIs, e Stocks na porcentagem de Ações. Talvez 50%/50%. Minha renda vem do exterior, e gostaria de preservar esse valor. Ainda não comecei a me planejar quanto a isso porque não fiz o módulo de investimentos no exterior. Eu terminei minha reserva de emergência há pouco tempo. Investir tendo uma reserva é outra vida. Você tem liberdade de investir em ativos menos líquidos de renda fixa que paga mais (como CDBs prefixado 16% A.A., ou Tesouro IPCA+) e de tomar um pouco mais de risco no mercado variável.
×
×
  • Criar novo...