Jump to content

Samuel Rodrigues

Turma 26
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Samuel Rodrigues

Visitantes recentes no perfil

116 visualizações de perfil

Conquistas de Samuel Rodrigues

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

11

Reputação

  1. Business as usual, Também gostava de me manter atualizado pelo soco, podia até ser um resumo meio perigoso mas ajudava a entender um pouco das movimentações do mercado. Será que não sairia nem uma versão que fosse só escrita, uma newsletter diária? Ou o problema do custo era justamente pela periodicidade? Inclusive pq eu ficava injuriado quando o Soco matinal saía depois de meio dia kkkkk
  2. Grande Luiz. aproveitando ai seu tópico, achei por acaso a BLAU3 buscando empresas de outras setores para estudar... Pelos indicadores me pareceu uma boa empresa para ficar ali no topo. Mas achei alguns pontos estranhos como o histórico de queda do papel apesar dos bons números... Como sabemos bem nem só de indicadores vive o investidor, o que você viu aí nas suas análises para parar de aportar nela? Seria o problema principal o pouco tempo de capital aberto?
  3. Muito boa a discussão galera, venho aqui um ano depois, da criação do tópico buscando informação e encontrei. Queria adicionar um pouco para o próximo que fizer essa mesma busca. Depois de alguma pesquisa cheguei à conclusão de que o negócio é legítimo, o que não diminui seu risco, alguns pontos relevantes: - A empresa opera a 8 anos (é uma empresa jovem mas parece ter passado bem pela pandemia crescendo 121% na pandemia fonte: https://diariodocomercio.com.br/negocios/plataforma-allugator-cresceu-121-em-2022); - Receberam 3 vezes premiação da Associação brasileira de start ups; - A Plataforma de aluguel de eletrônicos está anunciando uma expansão no catálogo devem trazer outros bens de consumo como Video Games e Ipads (seria uma forma de escalar o negócio); - Achei interessante também ver que a participação dos Sócios como investidores anjo na iniciativa da Minimal Club outra start up de sucesso ( faturou 11 milhões em 2022, com expectativa de expansão em 23 Fonte: https://exame.com/negocios/ele-ja-faturou-r-11-milhoes-em-2023-vendendo-so-roupas-basicas-e-o-valor-deve-triplicar/ ) - Importante lembrar também que os 23% não são juros compostos, eles pagam a rentabilidade todo mês então é como se você estivesse "alugando seu dinheiro", a conta dos 23 ao ano é meio "matemágica" eles pegam o valor total pago sobre o capital aplicado e dividem pelo prazo total ( a rentabilidade em juros compostos seria mais ou menos uns 18~18,5% com a diferença que vc receberia +ou- 1%. do valor aportado mensal) Com tudo isso, na minha cabeça, melhor comparação na minha visão seria comparar com um CRI, você está emprestando dinheiro para uma empresa, no caso seria um dos piores cenários pois é uma startup, sem informações públicas. Levando em conta os ensinamentos sardinha, achei que vale a pena alguma exposição, lá daquela sua parcela de grana de risco. Falei bobagem?
  4. Cai nessa com minha esposa (na época namorada), até conseguimos vender algumas viagens para amigos e conhecidos então deu para dar uma diminuída no prejuízo. Na hora parece uma boa ideia, aplicam vários gatilhos de convencimento e técnicas de venda, mas é isso ai aprender, tentar diminuir as perdas e bola pra frente!
×
×
  • Criar novo...