-
Interações
21 -
Entrou
-
Última visita
Sobre Itrio Tronco Woods De Freitas
- Aniversário 03/14/1985
Visitantes recentes no perfil
400 visualizações de perfil
Conquistas de Itrio Tronco Woods De Freitas
-
Boa tarde. Observei que o texto na aula de cotação está como "A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"... Mas não seria ao contrário? Assim o valor da ação se torna aquele que é pedido por quem vende, e não por quem compra... Correto? Desculpe se a duvida e ou pensamento for muito básica. Desde já agradeço a explicação.
-
Olá boa tarde. Estou avaliando investir no Fii de papel RZAK11. ele está num preço de cotação hoje de 78,40, e pela DRE do fundo nos ultimos 3 meses vem gerando em media 1,15/cota e está com guidance de 0,95 até 1,15/cota. Ultimo dividendo entregue foi de 1,05. Ele teve default com a starbucks, perdeu muito valor na cotaçãoe está com um P/vp de 0,87. Cri com concentração máxima representa 6% do portifólio. Como ele consegue gerar tanto valor/cota e mesmo assim estar tão depreciado? Tem algum risco que nao estou vendo nos cris que ele possui? Só o cri do starbucks teria problema, ou os outros cris desse fundo tbm são muito arriscados? E segue um pensamento / análise minha por aqui.... E analisando a escalada cambial do dólar, aliando com a redução do juros nos EUA, o que incentiva o mercado de ações por lá, e pode ocorrer uma saída de capital do Brasil e deixar a posição nestas ações mais arriscadas? (funcionários do BC compram dólar para proteger seus patrimônio devido a desvalorização do real) desde já agradeço a atenção de vocês.
-
Bom dia senhores(as). Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são: -Gare11 -Tvri11 -Sare11 -Rbva11 -Snel11 Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade. Alguém possui e ou já em carteira? Obrigado a todos.
-
Boa tarde Senhores(as) Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência. Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.) Vencimento: 10 anos Amortização: Bullet Juros: Mensal Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA... Não é garantido pelo FGC.. Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento? Alguém entrou nesse investimento? Alguma avaliação e ou orientação? Agraço a atenção.
-
Bom dia a todos. Tenho estudado a aquisição de algumas FiAgros e FIInfras. Estou montando uma carteira com objetivo focado em dividendos mais altos, acima de 12% AA, mas que tenha uma certa segurança. Estou interessado nestas por apresentarem dividendo superior a 12%, patrimônio maior que 300 milhões (oferecendo maior segurança), numero de cotistas a partir de 20 mil (mais segurança), liquidez diária superior a 500 mil, P/VP abaixo de 1. Pela minha análise, o momento dos FIAgros não é muito positivo, pelas condições climáticas, e alguns fundos tiveram problemas com os CRAS devedores. Já os FIInfras, na minha análise, estão em momento oportuno pois vem pagando altos dividendos com relativa estabilidade e segurança, aumentando o seu P/VP. Meu obtivo é aplicar até 500 mil, divididos em aportes mensais de 20 mil todos os meses. Dos fundos que eu selecionei, como os critério listados acima, alguém que já tenha adquirido, e ou analisado, pode me informar se estão em bom momento para entrada? E ou se apresentam algum problema que eu não tenha conseguido observar? Caso na análise de vocês, tenha algum que apresente algum problema, ou indiquem algum outro melhor mas não listado aqui? FIAgros -RZAG11 -BTAG11 -RURA11 -CPTR11 -EGAF11 -FGAA11 FI INFRAS: -BDIF11 -CPTI11 Obrigado pela atenção de todos.
-
Como calcular o Preço Médio ?
Itrio Tronco Woods De Freitas respondeu o(a) pergunta de Itrio Tronco Woods De Freitas em 📈 Renda Variável
@Henrique Magalhães Entendi. Eu também penso se mais fácil utilizando o PM referente a somente o valor de compra do ativo. Porém ao pesquisar na internet, vejo que a maioria dos vídeos ensinam a fazer da forma relatada, adicionando e rateando os custos ao PM. Mas muito obrigado pelas explicações. Me ajudou muito. -
Boa tarde Henrique. Então tenho que contabilizar cada tipo de ativo de forma separada. Contabilizando realização de Lucros somente de FII, e contabilizado lucro somente de Ações e quando estas forem superiores a 20 mil. Então se eu tiver em um mês vendido por exemplo 21 mil de FII, e mais 19 mil de Ações. Não preciso emitir DARF para as ações pois estou a baixo dos 20 mil. Mas em outro caso, se tiver vendido 19 mil de FII e 21 mil de ações vou precisar gerar DARF para as ações, e também para as FII´s.
-
Bom dia senhores(as) Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto? Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto? Dúvida 03 - Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto? Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem? Segue exemplo.... Devo somar todas as taxas e emolumentos inclusive o IRRF, obter o valor proporcional a cada negociação, e na compra eu somo, e na venda eu abato esses valores? Ou para realizar o cálculo do preço médio de venda eu incluo somente o IRRF as taxas médias já levantadas, e abato do valor da negociação que foi realizada a venda? Espero que tenha conseguindo me fazer entender. Pois estou tendo duvidas quanto a esse procedimento para poder gerar DARF.
-
Bom dia senhores(as). Estou tendo duvida para entender como devo separar cada uma das taxas e emolumentos presentes na nota de corretagem para o cálculo do Preço Médio de compra. Inicialmente entendo que podemos somar Taxas de liquidação, Emolumentos, Taxas operacionais e ISS e etc (excluindo o IRRF no caso de compra), e obtermos assim a taxa proporcional respectivo a cada negociação realizada, corrigindo o valor da negociação respectivo a cada Ticker, correto? Porém conforme no vídeo a seguir ( https://www.youtube.com/watch?v=OTN_ZesQo7c), no minuto 10:19, ele faz o demonstrativo informando que a taxa operacional ou de corretagem cobrada pela corretora é fixa para cada ativo, sendo assim devemos distribuir não de forma proporcional. Isso Procede? Ou isso ocorre somente em algum caso específico ou de corretora específica? Agradeço a atenção de vocês.
-
Bom dia senhores. Estou tendo duvidas quanto a como calcular o preço médio. Para calcular o premo médio precisamos pegar a Nota de Corretagem para ter acesso aos valore a seguir que serão adotados no cálculo? Preço médio de COMPRA: Duvida 01 - Taxas + Emolumentos + Clearing + ISS - Caso tenhamos mais de uma negociação por Nota de Corretagem, sendo venda ou compra na mesma nota, as taxas e emolumentos devem ser distribuídas proporcionalmente para cada negociação de acordo com o valor realizado para cada negociação? Segue exemplo de cálculo - Supondo a Nota de corretagem a baixo. O valor das Taxas de liquidação e Emolumentos = 4,01 + 0,8 + 82,07 + 8,76 = 95,64 Taxa e Emolumentos (95,64) x Valor da operação unitária (1297,95) / Valor total da soma das operações (1.297,95 + 1298,29 + 5.041,08 + 8.415,00) = 95,64 x 1.297,95 / 16052,32 = 7,73 Fazer isso para todas as outras negociações 4,81 x 1298,29 / 16052,32 = 7,74 4,81 x 5041,08 / 16052,32 = 30,03 4,81 x 8.415,00 / 16052,32 = 50,14 Está correto esta conta? As taxas devem ser todas distribuídas proporcionalmente entre cada uma das negociações realizadas? A parte do Clearing da corretora não deveria ser distribuídas diferente por ter um custo fixado por operação? Ou podemos distribuir conforme o cálculo acima, de forma proporcional ao valor de compra de cada negociação? Dúvida 02 - Para o cálculo do Preço Médio, teremos então o seguinte cálculo? Soma do valor de operação das CPTS11 com as taxas / Soma de todas as ações de CPTS11 = (17 + 17 + 66) / (1.297,95 + 7,73) + (1298,29 + 7,74) + (5.041,08 + 30,03) / (17+17+66) = 7.682,82 / 100 = 76,83 (sendo este o preço médio considerando somente esta nota de corretagem. Dúvida 03 - Caso haja compras em outros dias deste mesmo Ticker, a conta deve ser realizada de forma igual a apresentada, e assim corrigir o preço médio correto? Dúvida 04 - Caso ocorra a venda de uma ação, não irá influenciar o preço médio, pois a mesma leva em conta no cálculo o valor do premo médio já calculado, não tendo assim separação dos ativos que entraram primeiro ou depois. Sendo vendido tudo conforme o valor médio observado correto? Agradeço a contribuição. Atenciosamente.
-
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
-
Tópico da sensibilização
Itrio Tronco Woods De Freitas respondeu o(a) tópico de Raul em 🍺 Baguncinha (Tema livre)