Jump to content

Itrio Tronco Woods De Freitas

Turma 26
  • Interações

    21
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Itrio Tronco Woods De Freitas

  • Aniversário 03/14/1985

Visitantes recentes no perfil

508 visualizações de perfil

Conquistas de Itrio Tronco Woods De Freitas

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Descobridor implacável!

Badges recentes

28

Reputação

  1. Boa tarde. Observei que o texto na aula de cotação está como "A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"... Mas não seria ao contrário? Assim o valor da ação se torna aquele que é pedido por quem vende, e não por quem compra... Correto? Desculpe se a duvida e ou pensamento for muito básica. Desde já agradeço a explicação.
  2. Olá boa tarde. Estou avaliando investir no Fii de papel RZAK11. ele está num preço de cotação hoje de 78,40, e pela DRE do fundo nos ultimos 3 meses vem gerando em media 1,15/cota e está com guidance de 0,95 até 1,15/cota. Ultimo dividendo entregue foi de 1,05. Ele teve default com a starbucks, perdeu muito valor na cotaçãoe está com um P/vp de 0,87. Cri com concentração máxima representa 6% do portifólio. Como ele consegue gerar tanto valor/cota e mesmo assim estar tão depreciado? Tem algum risco que nao estou vendo nos cris que ele possui? Só o cri do starbucks teria problema, ou os outros cris desse fundo tbm são muito arriscados? E segue um pensamento / análise minha por aqui.... E analisando a escalada cambial do dólar, aliando com a redução do juros nos EUA, o que incentiva o mercado de ações por lá, e pode ocorrer uma saída de capital do Brasil e deixar a posição nestas ações mais arriscadas? (funcionários do BC compram dólar para proteger seus patrimônio devido a desvalorização do real) desde já agradeço a atenção de vocês.
  3. Bom dia senhores(as). Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são: -Gare11 -Tvri11 -Sare11 -Rbva11 -Snel11 Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade. Alguém possui e ou já em carteira? Obrigado a todos.
  4. Boa tarde Senhores(as) Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência. Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.) Vencimento: 10 anos Amortização: Bullet Juros: Mensal Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA... Não é garantido pelo FGC.. Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento? Alguém entrou nesse investimento? Alguma avaliação e ou orientação? Agraço a atenção.
  5. Bom dia a todos. Tenho estudado a aquisição de algumas FiAgros e FIInfras. Estou montando uma carteira com objetivo focado em dividendos mais altos, acima de 12% AA, mas que tenha uma certa segurança. Estou interessado nestas por apresentarem dividendo superior a 12%, patrimônio maior que 300 milhões (oferecendo maior segurança), numero de cotistas a partir de 20 mil (mais segurança), liquidez diária superior a 500 mil, P/VP abaixo de 1. Pela minha análise, o momento dos FIAgros não é muito positivo, pelas condições climáticas, e alguns fundos tiveram problemas com os CRAS devedores. Já os FIInfras, na minha análise, estão em momento oportuno pois vem pagando altos dividendos com relativa estabilidade e segurança, aumentando o seu P/VP. Meu obtivo é aplicar até 500 mil, divididos em aportes mensais de 20 mil todos os meses. Dos fundos que eu selecionei, como os critério listados acima, alguém que já tenha adquirido, e ou analisado, pode me informar se estão em bom momento para entrada? E ou se apresentam algum problema que eu não tenha conseguido observar? Caso na análise de vocês, tenha algum que apresente algum problema, ou indiquem algum outro melhor mas não listado aqui? FIAgros -RZAG11 -BTAG11 -RURA11 -CPTR11 -EGAF11 -FGAA11 FI INFRAS: -BDIF11 -CPTI11 Obrigado pela atenção de todos.
  6. @Henrique Magalhães Entendi. Eu também penso se mais fácil utilizando o PM referente a somente o valor de compra do ativo. Porém ao pesquisar na internet, vejo que a maioria dos vídeos ensinam a fazer da forma relatada, adicionando e rateando os custos ao PM. Mas muito obrigado pelas explicações. Me ajudou muito.
  7. Boa tarde Henrique. Então tenho que contabilizar cada tipo de ativo de forma separada. Contabilizando realização de Lucros somente de FII, e contabilizado lucro somente de Ações e quando estas forem superiores a 20 mil. Então se eu tiver em um mês vendido por exemplo 21 mil de FII, e mais 19 mil de Ações. Não preciso emitir DARF para as ações pois estou a baixo dos 20 mil. Mas em outro caso, se tiver vendido 19 mil de FII e 21 mil de ações vou precisar gerar DARF para as ações, e também para as FII´s.
  8. Bom dia senhores(as) Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto? Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto? Dúvida 03 - Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto? Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem? Segue exemplo.... Devo somar todas as taxas e emolumentos inclusive o IRRF, obter o valor proporcional a cada negociação, e na compra eu somo, e na venda eu abato esses valores? Ou para realizar o cálculo do preço médio de venda eu incluo somente o IRRF as taxas médias já levantadas, e abato do valor da negociação que foi realizada a venda? Espero que tenha conseguindo me fazer entender. Pois estou tendo duvidas quanto a esse procedimento para poder gerar DARF.
  9. Bom dia senhores(as). Estou tendo duvida para entender como devo separar cada uma das taxas e emolumentos presentes na nota de corretagem para o cálculo do Preço Médio de compra. Inicialmente entendo que podemos somar Taxas de liquidação, Emolumentos, Taxas operacionais e ISS e etc (excluindo o IRRF no caso de compra), e obtermos assim a taxa proporcional respectivo a cada negociação realizada, corrigindo o valor da negociação respectivo a cada Ticker, correto? Porém conforme no vídeo a seguir ( https://www.youtube.com/watch?v=OTN_ZesQo7c), no minuto 10:19, ele faz o demonstrativo informando que a taxa operacional ou de corretagem cobrada pela corretora é fixa para cada ativo, sendo assim devemos distribuir não de forma proporcional. Isso Procede? Ou isso ocorre somente em algum caso específico ou de corretora específica? Agradeço a atenção de vocês.
  10. Bom dia senhores. Estou tendo duvidas quanto a como calcular o preço médio. Para calcular o premo médio precisamos pegar a Nota de Corretagem para ter acesso aos valore a seguir que serão adotados no cálculo? Preço médio de COMPRA: Duvida 01 - Taxas + Emolumentos + Clearing + ISS - Caso tenhamos mais de uma negociação por Nota de Corretagem, sendo venda ou compra na mesma nota, as taxas e emolumentos devem ser distribuídas proporcionalmente para cada negociação de acordo com o valor realizado para cada negociação? Segue exemplo de cálculo - Supondo a Nota de corretagem a baixo. O valor das Taxas de liquidação e Emolumentos = 4,01 + 0,8 + 82,07 + 8,76 = 95,64 Taxa e Emolumentos (95,64) x Valor da operação unitária (1297,95) / Valor total da soma das operações (1.297,95 + 1298,29 + 5.041,08 + 8.415,00) = 95,64 x 1.297,95 / 16052,32 = 7,73 Fazer isso para todas as outras negociações 4,81 x 1298,29 / 16052,32 = 7,74 4,81 x 5041,08 / 16052,32 = 30,03 4,81 x 8.415,00 / 16052,32 = 50,14 Está correto esta conta? As taxas devem ser todas distribuídas proporcionalmente entre cada uma das negociações realizadas? A parte do Clearing da corretora não deveria ser distribuídas diferente por ter um custo fixado por operação? Ou podemos distribuir conforme o cálculo acima, de forma proporcional ao valor de compra de cada negociação? Dúvida 02 - Para o cálculo do Preço Médio, teremos então o seguinte cálculo? Soma do valor de operação das CPTS11 com as taxas / Soma de todas as ações de CPTS11 = (17 + 17 + 66) / (1.297,95 + 7,73) + (1298,29 + 7,74) + (5.041,08 + 30,03) / (17+17+66) = 7.682,82 / 100 = 76,83 (sendo este o preço médio considerando somente esta nota de corretagem. Dúvida 03 - Caso haja compras em outros dias deste mesmo Ticker, a conta deve ser realizada de forma igual a apresentada, e assim corrigir o preço médio correto? Dúvida 04 - Caso ocorra a venda de uma ação, não irá influenciar o preço médio, pois a mesma leva em conta no cálculo o valor do premo médio já calculado, não tendo assim separação dos ativos que entraram primeiro ou depois. Sendo vendido tudo conforme o valor médio observado correto? Agradeço a contribuição. Atenciosamente.
  11. Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
×
×
  • Criar novo...