Jump to content

Claus Karl Krischnegg

🐟 Sardinhas
  • Interações

    16
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Visitantes recentes no perfil

289 visualizações de perfil

Conquistas de Claus Karl Krischnegg

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Descobridor implacável!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

20

Reputação

  1. Oi Evandro, o pessoal da Avenue diz que é tranquilo e equivale a ter uma conta conjunta. Mas talvez só estão propondo isso por não ter uma outra solução e me manter como cliente. Para mim não faria sentido uma offshore. Vamos ver se alguém do time AUVP consegue ajudar aqui. Obrigado de qualquer forma. Grande abraço!
  2. Oi Felipe, depois você me conta o que descobriu.. Por hora ainda estou inseguro e suspendendo meus aportes na Avenue. É uma pena pois estou limitando as possibilidades de investimento. Abraços
  3. Obrigado Evandro. Que bom que você já tem a conta conjunta. Você tomou este cuidado na hora de abrir a conta ou conseguiu transformar em conjunta depois? Pelo que entendi então você acha que seria até mais adequado o TOD para evitar o inventário e os 40% de taxas nos Estados Unidos do que a própria conta conjunta? É isso mesmo? Neste momento suspendi os aportes nos EUA pois não quero deixar um problema para minha esposa.
  4. Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue. No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi: "Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos." Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta? Abs
  5. Concordo plenamente Vanderlei. Inclusive saber como calcular juros pode ajudar também na hora de fazer compras e não somente nos investimentos. Algo que me ajudou muito no passado foi aprender e comprar uma calculadora financeira. Hoje a coisa esta mais simples pois a pessoa pode baixar um aplicativo que emula a HP12C e utilizar no celular.
  6. Boa noite Raí e demais colegas da turma 27, Sou de Blumenau SC, casado, pai de 2 filhos e 3 netos. Tenho 55 anos e trabalho em uma empresa de software. Estou motivado para participar da AUVP para organizar minhas finanças (Tenho uns investimentos muito ruins que fiz por recomendação de consultores do banco e corretora).
×
×
  • Criar novo...