Jump to content

Fábio Duz

Turma 27
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Fábio Duz

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Fábio Duz

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

15

Reputação

  1. Bom dia @Adriano Umemura, Acho que fiz certinho. Usei o link da AUVP Investimento e o e-mail de cadastro do curso. Está certo dessa forma, correto? Bom, tenho um recurso investido em ações VALE3, USIM5 e GGBR4 que uso para lançamento de OPÇÕES COBERTAS. Venho trabalhando com esses ativos há algum tempo e como não acessei a plataforma da AUVP Investimentos ainda para saber sobre os custos e a possibilidade de lançamento de opções cobertas por baixo custo ou mesmo sem taxas, minha intenção é seguir o curso até compreender bem a melhor alternativa. Se você já tiver essas informações de custos e possibilidade e puder me orientar, eu agradeço. Sendo viável, nos próximos exercícios, o que for executado eu transfiro o recurso. Outro tema que me é de interesse, é que fiz alocação em algumas FIIs por orientação da tal Empíricus e que venho recebendo rendimentos, mas há muito tempo que não verifico o valor das cotas atuais x aquisição. No fim de semana vou fazer o levantamento prévio para IR do Ano que vem e avaliar a NABA que devo estar tomando pela fé cega... Não vou tomar nenhuma decisão agora, mas pretendo fazer um apanhado dos rendimentos ao longo dos anos para compreender melhor o que aconteceu com essa carteira para saber o que fazer quando tiver mais avançado no curso. Tenho também um capital baixo investido em NTN-F 01/01/2029 que na marcação a mercado está negativo em 15,15%. Como está no prejuízo e ainda estou no Módulo 02, esse eu vou só tranferir para a AUVP Investimentos para tomar a melhor decisão quando fechar todos os módulos.
  2. Há muito tempo pensei em investir através da corretora do BB. Cara, eu caí de costas quando ví a corretagem e as taxas que cobram por administração. Eles certamente cobram seus lucros e mais um pouco pela comodidade e pela marca. Uso Terra Investimentos e negociei suadamente para conseguir taxa de R$1,00 de corretagem para negociação de ações e opções demonstrando minha forma de operar e me deixam hoje fazer negociações no after market. Minha estratégia até o momento é migrar boa parte dos meus investimentos para a Órama, inclusive os resultados positivos dos investimentos da da Terra e deixar pequena porcentagem para investimentos de risco na Terra. O que costuma acontecer é que parte muito significante dos nossos resultados ficam com as corretoras nessas taxas que muitas vezes nem é tão claro. Se a corretora for boa ela vai ter uma página bem simples e orientativa sobre todos os custos, para todos os tipos de investimentos e meios de negociação (plataforma ou mesa). Vale você verificar os custos para conhecer e poder comparar com outras corretoras e ter uma visão crítica.
  3. Show de iniciativa! O que há de mais importante é fazer o que te dá prazer! A escolha é difícil, mas saber que seguiu o que você sentiu ser o melhor pra você e que está dando resultado é gratificante, não é mesmo? Parabéns e muita prosperidade!
  4. Num tá sozinha não... Mas não acredito que no momento evolutivo que estamos algo desse tipo aconteceria, a não ser que houvesse uma catástrofe capaz de exterminar boa parte pensante da sociedade. Caso isso não aconteça o negócio é arrumar um canto e se preparar para MAD-MAX...
  5. Depois de véio descubro, investigando sobre as dificuldades da minha pequena Pitchulika, que tenho TDAH e um grau leve autismo, assim como ela. Tirando a dificuldade de socialização que na época vencíamos "NA MARRA!", descobri da pior forma que SAPOHA não me deixava concentrar para estudar e tudo ficava para depois... depois "ESSE" que nunca vinha. Maldita falta de vontade! Faculdade de Engenharia Elétrica na EFEI "QUE FORJA NO SOCO", materialização do finadíssimo Theodomiro Santiago. Em algum momento ouvi falar desse princípio ordinário... O primeiro ponto penoso é iniciar uma atividade e ter foco do início ao fim, o segundo ponto penoso é deixar de lado as minúcias do que me dá prazer. Por exemplo, começar a estudar algo estupidamente bacana e não entranhar nas minúcias do tema. Aliás, só perceber que foi além depois que o tempo voou, voou e voou... Apesar do esforço hercúleo para prestar atenção nas aulas e principalmente para estudar para as provas, dei de ombros pra esse princípio. Tenho a sensação de que não acreditei nessa BAGAÇA e toquei o barco. Rapaz! Apanhei demais nessa vida para reencontrar novamente, só que agora no curso do RRRRAUVP (RRRAÚNICA VERDADE POSSÍVEL), o bendito "VILFREDO PARETO". A verdade é que precisei apanhar e apanhar e apanhar para só agora, depois de tentar de tudo, perceber que o cara tem razão. Tudo pra mim sempre foi muito minucioso, meticuloso e penoso de forma tal que, na maioria gritante das vezes e idependente do tema, não valia a pena, mas era impossível relevar. EUREKA! A parte mais penosa de mim se foi como um sopro na farinha. Sofrer por anos, para só então considerar que era verdade foi o preço da minha ignorância. Agora, fazendo a AULA 02 do MÓDULO 02, vem o reforço positivo (embora sutil) do mesmo RRRRAUVP: "NÃO ENTRE NA NÓIA DE MICROGERENCIAR SEUS GASTOS". Me atrevo a ir além: "NÃO MICROGERENCIE SUA VIDA!" O tal PARETO está transformando o meu MALEDETTO TDAH em BENEDETTO TDAH. O que é Pareto? -> https://www.youtube.com/watch?v=6ftRTuH2pCg Microgerenciamento -> https://www.qulture.rocks/blog/microgerenciamento TDAH -> https://www.institutocortex.com/tdah Avaliação Neuropsicológica -> https://www.institutocortex.com/avaliacaoneuropsicologica
×
×
  • Criar novo...