Jump to content

Carlos Frederico De Menezes Santos

Turma 27
  • Interações

    12
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Carlos Frederico De Menezes Santos

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Carlos Frederico De Menezes Santos

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

21

Reputação

  1. Terminei recentemente a minha reserva de emergência e continuei estudando neste período, no caminho observei um pouco mais os ETF(s) e fiquei com muita dúvida. 1) Seria "burrice " da minha parte a estratégia de aportar somente em ETF s americanos e irlandeses para um longo prazo e quando chegar a minha liberdade financeira remover o necessário não excedendo 4% para não perder O patrimônio ao longo do tempo? Além disso tenho minha reserva em moeda nacional e usaria o tesouro Nacional ou a própria poupança como renda fixa para quando for resgatado os Etf(s) Eu estaria diversificado, valorizando em moeda forte e sem risco Brasil . 2) Outra possibilidade seria no momento de resgate dos Etf(s) vir trazendo e investindo em Fiis e ações pagadoras de dividendos ,já que teria valores maiores no final com os Etf(s) do que se investir desde já nessas ações e fiis. Não sei se meu raciocínio é estúpido, mas prefiro perguntar antes e ouvir pessoas com mais experiência do que me arrepender depois. Meu dinheiro é muito suado e tenho que evitar erros. Obrigado a todos sempre !
  2. Gostei do comentário! A partir de quantos % você considera uma taxa abusiva?
  3. Eu gostei muito da explicação . Posso estar errado ,mas a A mudança de gestora pelo que me lembro, esta relacionada a venda da gestora de real estate da Credit Suisse pelo UBS (" e a Credit Suisse está sendo investigada no Pais de origem por escândalos de corrupção e resolveu se afastar da gestão do HGLG por esse motivo") . Sou um grão de areia no mundo dos investimento fique TOTALMENTE a vontade em me corrigir. Valo isso de verdade.
  4. Gostei muito dos comentários feitos por você. Quanto a parte Ficou perfeito o seu comentário é por esse caminho que estou tentando ir . Me informar , estudar para diminuir erros que sei que seram inevitáveis na vida do investidor. Muito obrigado!
  5. Bom dia a todos! Terminei o curso durante o Carnaval de 2024 e desde então tenho estudado de modo mais profundo (relatórios, termos e siglas de economia que não conheço) na renda variável os fundos imobiliários antes das ações devida a menor complexidade em relação as ações. Após seguir avaliar vários fundos percebi que achamos boas cotas bem diversificadas , cada uma com sua característica de papel # de tijolo , etc.. . A pergunta é como escolher uma boa gestora? Vejo fundos maravilhosos , mas que algumas gestoras e administradores fazendo os fundos sofrerem e automaticamente as cotas caírem e junto os dividendos devidos a altas dívidas, compras equivocadas, etc. . Ex: IRDM 11 é um fundo de papel que falavam bem e colocaram a culpa na gestora do fundo. Agora não sabemos ao certo com a mudança na legislação governamental o que vai ser dos fundos de papel a longo e médio prazo e ainda tem a previsão de queda nas taxas de juros que podem chegar a um dígito e fazer os fundos de papel sofrerem mais. Como devemos gerenciar e escolher a longo prazo se do nada muda uma gestão Ex: HGLG11 (Excelete ) . De repente escândalo de corrupção e a gestora muda( sei que mantiveram a equipe anterior deste fundo) ,mas muitos deixaram na quarentena , pois não sabiam o que viraria este fundo de excelente qualidade aonde alguns cotistas possuem milhões investidos. Mesmo diversificando para evitar esses problemas tenho receio de ter muitos ativos e acabar pulverizando a carteira . Como não tenho tanto tempo para acompanhar os ativos acabo ficando na dúvida do que fazer , já que sou iniciante tenho 46 anos e preciso ser mais assertivo em minhas escolhas. Desculpe pelo longo texto, mas é uma dúvida com desabafo e preocupação com o futuro do meu dinheiro suado e que não leva desaforo para casa. Como escolher gestoras? Tenham todos um excelente dia.
  6. Metas para 2024 1) Terminar a minha reserva de Emergência 2) manter de 2 a 3 dias de exercício por semana 3) ler pelo menos 5 livros 4) Me aprofundar nos estudos de investimento e Ri(s)das empresas e fundos para diminuir riscos ao investir 5) Fazer uma viajem 6) Melhorar o meu Inglês 7) Investir o máximo que for possível
  7. Olá Adriano. Quanto a rentabilidade ao longo prazo eu entendi o que eu não entendi é se eu continuo fazendo aportes mensais ou apenas o aporte inicial no momento que comprei . Isso para ganhar com a marcação ao mercado. Concorda que se eu estiver fazendo aportes sucessivos por mês eu também estarei comprando o título com valor maior e a minha rentabilidade se perde por estar pagando mais caro. Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido no final do vencimento.
  8. Parabéns pela tabela! Obrigado por compartilhar.
  9. Boa noite a todos! Na aula de marcação ao mercado o professor Raul comentou que podemos ganhar com as variações das taxas. Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido no final do vencimento. A dúvida é ? Isso vale somente para aporte ùnico? Ex: Comprei R$ 1000,00 com o tempo a taxa de juros caiu de 13% para 11% e o título agora vale 1500, 00 . Concorda que se eu estiver fazendo aportes sucessivos por mês eu também estarei comprando o título com valor maior e a minha rentabilidade se perde por estar pagando mais caro. Acho que não entendi direito a vantagem se não for comprando apenas uma vez.
×
×
  • Criar novo...