Jump to content

Vitor Araújo Marinho

Turma 27
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Vitor Araújo Marinho

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Vitor Araújo Marinho

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

10

Reputação

  1. Relação a porto, não encontrei nada de especifico, apenas meio que "Bom demais para ser verdade". Uma alternativa para mitigar esse risco de por exemplo manter investimento da WIZ e no BBS poderia ser mover a WIZC para o topo? Assim, menor investimento estaria menos sujeito em caso de crise ou algum problema no setor ter um grande impacto na carteria. Fiquei um tanto mais reflexivo, visto que se uma crise atingisse bancos, indiretamente, atingiria seguradoras o que levaria a grande impacto na carteira
  2. Olá, bom dia, tudo bem? Após alguns ajustes na minha vida financeira, comecei a me organizar para realmente iniciar meus aportes em renda variável. Andei estudando/pesquisando um pouco e gostaria de ter algumas opiniões e tirar algumas duvidas BASE: 1 - WEG3 2 - ITSA4 3 - KLBN11 MEIO 1- BBSE3 2 - WIZC3 3 - EGIE3 4 - FRAS3 >> Achei incrível, pois estava interessado na industria automotiva, mas acho muito arriscado nova crises na produção de veiculos, no entanto manutenção, como partilhas de freios tantos carros novos como velhos sempre são precisar kkk TOPO: 1 - VULC3 >> Fiquei um pouco receioso devido a grande concorrência do mercado, apesar dela ser bem diversificada, e em relação a MP que acometeu uma parte dos lucros. 2 - PETZ3 Estava com bastante vontade de ampliar minha base investindo em algum banco, apesar de gostar muito da ITAUSA, pensei mais nela como uma holding para o futuro, visto as notícias de possíveis novas aquisições e o meu medo era perder participação no ITAU, no entanto, fiquei com receio de ficar muito exporto entanto na ITAUSA + ITAU ou ITAUSA + BBB (Apesar de achar q bancos NO BRASIL são impossiveis de quebrarem hahaha). Além disso, dei uma analisada na Porto Seguros, achei uma empresa incrível, mas me deixou com algum feeling de desconfiança, alguem investe ou teria comentário sobre ela? Por fim, está na BBS3 e WIZC3, não aumentaria tanto a exposição em seguros né? Visto que apesar de serem empresas na mesma area atuam de forma diferentes. Desde já, muito obrigado.
  3. Sim sim, entendo. No entanto, não poderia pegar o montante de curto prazo e reinvestir em curto prazos semelhantes? Já que o juros compostos já atuariam em cima do "lucro final" do primeiro investimento? Assim, meio que sempre fugiria do IR. Exemplo: ao invés de investir em 6 anos em um CDB investir em 6 anos em 3 LCA, por exemplo. Seria "errado" matematicamente falando ?
  4. Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR. Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
×
×
  • Criar novo...