A aula foi fantástica e o interessante que já estava a fazer essa análise das pessoas que estão para ajudar e as que estão para atrapalhar.
Eu encontrei muito cedo a pessoa que digamos deu o match ideal para seguir ao meu lado e lá se vão 26 anos juntos, 2 filhas linda e passamos por alguns perrengues juntos isso fortaleceu mais e mais nossa relação.
Desculpa o textão que virá a seguir kkkk
Eu sou o filho mais novo de uma familia de 5 irmãos, eu peguei uma fase muito boa da minha mãe, então classe média, minha mãe professora e ganha relativamente bem se comparado ao ambiente que vivíamos, então eu aprovetei bastante e tive certos luxos que meus irmãos não tiveram, o que gerava certo desconforto em alguns deles.
Avançando no tempo, eu casei com 18 anos, resultado de muito treino e aí minha minha esposa engravidou, e aí aquele amadurecimento forçado, inicialmente ambos trabalhavam, mas como eu sou da área de TI as coisas foram melhorando com o passar do tempo, de manutenção para desenvolvimento de software aqui na minha cidade, Aracaju/SE e após 3 anos trabalhando para empresas daqui, eu fui para o remoto, na minha cabeça era o seguinte "Trabalhar para outro Estado ganhando o que se paga lá e ter o custo de vida local", estou nessa há quase 10 anos ou mais.
Ainda assim eu ainda dependia financeiramente da minha mãe, mesmo ganhando acima da média local, eu era aquela pessoa que quanto mais ganhava mais gastava, não tinha hábito ou pensamento algum de guardar dinheiro, aposentar cedo, nada disso, era um gastar sem fim, cartão de cŕedito no talo (até hoje), mas já empenhado a mudar senão não estaria aqui na auvp. Continuando com a questão da dependência com a minha mãe, tudo mudou quando precisei comprar um AP, precisa de 700 reais e não tinha esse valor, inicialmente pedi a 2 irmãos que negaram, na época achei um absurdo mas hoje vejo que estavam certos, acabei conseguindo esse valor com meus pais, mas isso acendeu um alerta que foi que eu precisava acabar com dependências externas, era eu e eu. Eu consegui me livrar dessa dependência, mas ainda não conseguia juntar um puto no bolso.
Avançando novamente para não ficar um tópico chato, já tem mais de 10 anos que sigo nessa situação de não conseguir guardar nada, o máximo que alcancei foram 10k que foram usados para a realização do sonho de ambos, uma casa, sim, ela será financiada. Eu e minha esposa conversamos e concordamos que seria algo bom até mesmo para criar nossa filha mais nova (3 anos), criar em AP é criar um passarinho na gaiola. Próximo ano já estaremos indo para essa casa.
Em 2021 minha condição financeira aumentou consideralmente, eu era CLT e já ganhava bem, mas fui pra a modalidade PJ ME atuar em startups como desenvolvedor de software, fazendo um pequena conta de padaria, de 2021 até agora eu tive um rendimento bruto de mais de 500k e a reflexão que fiz foi: Para onde essa grana foi? Boa parte para pagar cartão com compras desnecessárias. Confesso que fiquei triste após perceber isso.
Porém, após assistir a aula da família perceber que estou no caminho correto e com a parceira ideal para essa jornada. Entrei na AUVP tendo como uma luz no fim do túnel, já obtive outros "cursos" sobre finanças, mas não me cativaram tanto quando AUVP que dar uns tapas na cara para gente se ligar pra vida.
Por ultimo e não menos importante é que as vezes brota um sentimento de falha, por alguns motivos:
- Uma viagem que tinha prometivo para minha filha mais velha e nunca consegui cumprir;
- e para piorar e meio a demissões e desorganização financeira, ter sido necessário pedir dinheiro pra ela para pagar despesas, gerando um débito com ela de mais de 20k, sim, é uma vergonha como pai ter chegado nesse ponto;
Acho que é um resumo da minha trajetória até aqui e dos BOs que preciso resolver, porém meu foco é alcançar a liberdade financeira quando estiver com 60 anos, não depender de INSS e também não trabalhar por obrigação mas escolher os projetos que quero atuar e claro proporcinar conforto para minha família.
Desculpando aí o textão, excelente 2024 para todos.