Jump to content

flavia pratti

Ex-Aluno
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de flavia pratti

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

17

Reputação

  1. Cauê, seja bem vindo! Você caiu no lugar certo, com essa idade e já interessado em investimentos, tá no melhor caminho! Foco no seu trabalho, nas suas habilidades, qualificações, saúde e cabeça disciplinada p/ investir. Acredite, o tempo vai passar e você nem vai perceber. Quando tiver a minha idade (30 anos a mais que você), vai tá tranquilão da vida! A recomendação da tia é aplicar na prática o que você for aprendendo, a união da teoria com a experiência vai benecificiar demais seus resultados.
  2. Quando comecei o curso, ainda não tinha uma definição sobre investimentos, não sabia muito bem o que tava fazendo. Como o curso é rápido, deixei no Tesouro Selic e fui aportando conforme ia passando pelos módulos. Foi importante pra definir as proporções mais adequadas com a minha fase de vida, a RF a RV, etc e pra não insistir nos investimentos aleatórios que fiz antes de aprender.
  3. Adoro os conteúdos em áudio, dá pra otimizar e ouvir enqto tô na academia, dirigindo, etc. Conteúdo pra sardinhas ótimo p absorver em qualquer lugar
  4. Olá, Walter! Na minha visão e vivência de 20 anos de CNPJ, a reserva de emergência pessoa física é sagrada! Pela foto, você tem uma família e se consumir a reserva p/ colocar na empresa já no início, entendo arriscado ficar sem a reserva de emergência na pessoa física e sem garantia de fonte de renda da PJ, caso passe por períodos instáveis na empresa. Aí vc acaba tedo que vender seus ativos em RV. Ou seja, num pior cenário, vc fica sem reserva, sem investimentos e sem renda da empresa. A reserva da pessoa física mantida vai te dar tranquilidade nas fases em que a empresa ainda não puder te dar o retorno financeiro desejado.
  5. Boa, Suellen! Com a pele em jogo fica melhor pra entender, né!
  6. Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem pensar em dinheiro e sem evitar pensar nos valores por negação da sua importância. Uma evolução na escala sardinha rsrsrs.
  7. Boa noite, pessoal! Wesley, já passei por uma situação em que precisei de um valor e minha reserva estava toda no TD Selic. Tive esse problema de poder sacar imediatamente, esperando 3 dias pra acessar o valor. Serviu de aprendizado, hoje tenho uma reserva de emergência equivalente a 14 meses do meu custo. Deixo 50\% na Selic e 50\% em conta remunerada pelo CDI.
  8. Há um tempo comecei essa prática. Anoto na agenda as ações que me aproximam do meu objetivo e as que me afastam. É um trabalho diário e ao final do dia, registro o que eu fiz que me aproximou e o que me afastou do meu objetivo. É exaustivo, como o Raul falou, é um adestramento. Mas vale muito a pena. No momento, o objetivo é aprender e aplicar o conhecimento obtido sobre investimentos. O que me atrapalha muito: querer ler e assistir tudo que aparece sobre mercado de ações. Gera uma ansiedade absurda, além de não consolidar nenhum conhecimento específico e útil. Então a meta diária é nâo abrir IG, You Tube, emails, etc, restringindo mais as fontes de informação no tema de investimentos até formar uma base de conhecimento e ter mais segurança de qual caminho seguir.
  9. Eu Flávia Pratti, me comprometo a ficar uma semana "SEM RECLAMAR".
×
×
  • Criar novo...