Jump to content

Bruno Diniz

Turma 28
  • Interações

    35
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Bruno Diniz

Visitantes recentes no perfil

296 visualizações de perfil

Conquistas de Bruno Diniz

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

71

Reputação

  1. Mais uma ferramenta (Windows apenas) que venho testando há algum tempo e que vale apena: https://safing.io/ Não é tão simples, requer várias configurações mas vale apena o aprendizado e a customização.
  2. Para quem confia pacotes anti virus: https://www.theregister.com/2024/02/23/avast_ftc_settlement/ Vale apena conferir.
  3. Do jeito que a coisa está indo, em breve pra aposentar, será necessário exumar o ex-presunto, por não estar vivo não poderá receber o benefício, logo, win win pra máfia.
  4. Racionamente falando, melhor um fora de casa, amadurecendo, abraçando responsabilidades, crescendo patrimônio, que possa eventuamente auxiliar a própria mãe, do que 3 totalmente lascados. Não é uma decisão fácil, mas é importante seguir a vida, ter o próprio ambiente.
  5. QI (quem indica); softskills no geral, vale mais que hardskills; Confiança e respeito é algo que não se compra Head hunters geralmente irão atrás do candidato, você pode ir até eles, mas se não for do seu círculo de conhecidos é bem difícil. Essa categoria de recrutadores não vai atrás de pessoas sem pouca XP e sem rumo, é mais fácil ir atrás de boas indicações, fazer o networking.
  6. Se possível procura fazer o exame neuropsicológico, vai te ajudar muito em te conhecer, e ajudar quem for ajudar você.
  7. Sugestão que vai servir pra quase todas as áreas: https://learn.microsoft.com/en-us/training/ . Como é vasto o campo dos cursos, pode haver algo que chame a atenção, foca em algo por um tempo, e termina o que começou, pois são cursos rápidos e gratuitos. Mas se não conseguir focar em nada, consulta com psiquiatra é altamente recomendável. Vou a cada 2 meses, por mais de 5 anos, caro, mas não tenho como mensurar o benefício. Eu me formei em Sistemas de Informação, estudei e trabalhei inicialmente com desenvolvimento de software, mas de alguma maneira acabei indo pra área de TI, redes, segurança, etc, isso nunca foi meu foco, mas as portas se abriram para esse lado e agarrei a oportunidade, e não me arrependo.
  8. hahaha, psiquiatra ajuda bastante, se alguem precisar de indicação (campinas SP) sem receios de recomendar.
  9. Durante um ano com muito esforço, ódio, dor, sofrimento, sangue nos olhos, réu primário em contenção, conseguimos encerrar alguns contratos com empresas que prestavam um serviço precário. Ainda há alguns na mira de corte. É incrível como o pessoal não quer crescer, evoluir. Basicamente há uma semana impusemos obrigatoriamente 2FA pra todos, nas contas Microsoft 365, incluso os donos. Queriam nossa cabeça na bandeja, mas é aquele fod@-se, é minha responsa, meu nome, minha reputação que está em jogo.
  10. Hoje nada é 100% seguro, o que tem que estar em mente é: se essa joça der problema qual meu plano B. Tanto que tem coisa que apelo pra impresão, especialmente códigos de recuperação, e envio pra cofre em outro local geograficamente distante, sem uma clara identificação do que é. E ai entra a confiança, nunca fica só na mão de um, sempre há mais um que sabe o caminho das coisas.
  11. Onde trabalho tenho mais de 40 senhas diferentes, complexas, pra vários serviços... e mesmo assim não tiro o olho dos logs de acesso, mesmo com 2FA e tudo mais que estiver disponível.
  12. Eu não uso, não pretendo usar, e todos atualmente ja sofreram ataques e foram comprometidos. O bom e velho arquivo texto do tipo ´.´ sem nome, sem extesão ainda é o que acho de mais efetivo na minha opinião.
  13. Você quer realmente empreender ou virar PJ ao invés de CLT?
×
×
  • Criar novo...