Jump to content

Danilo Nogueira Costa

Turma 28
  • Interações

    30
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Danilo Nogueira Costa

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

430 visualizações de perfil

Conquistas de Danilo Nogueira Costa

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Gordo em desenvolvimento
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Descobridor implacável!

Badges recentes

58

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. só complementando minha resposta. Sabemos que a cotação vem seguindo o IBOV, e a tendência do IBOV é de alta, uma vez que a tendência da SELIC é de queda. Outra coisa que observei é que a empresa apresenta receita crescente nos últimos 4 anos (desde o IPO) e lucro crescente nos últimos 3 anos, e sabendo que ela paga apenas 20% de Payout, e que tem divida baixa, ela realmente deve estar com caixa para expandir a empresa. Eu não estudei a empresa, nunca nem entrei no site do RI dela, mas os números me parecem mostrar isso. Dessa forma, ela tem potencial para descolar do IBOV e crescer acima disso. Claramente uma empresa em expansão. Acredito que pelo que falei, os analistas estão recomendando compra FORTE:
  2. Poxa, meu nobre @Edison Paulini, pelo pouco tempo que tenho aqui, já deu para perceber que tu és um cara gente fina, sempre interagindo. Espero mesmo que essa tormenta passe como uma brisa e tempos ótimos venham ao teu alcance! Força e fé! Grande abraço.
  3. Vou dar o meu pitaco, mas estou no começo da minha jornada de investidor. Olhando os índices de VIVA3, percebo que não é uma empresa de dividendos, certo? Então, na minha cabeça, teria que ser uma empresa de crescimento para valer apena. Ok, nos últimos 12 meses o preço do papel subiu mesmo quase 50%, quem entrou lá atrás entrou bem. Mas se vc olhar os preços numa perspectiva de 5 e de 10 anos, ela não teve quase tanta variação, ela valia cerca de 31 reais. Se você olhar a os índices VIVA3 x IBOV vai ver que ela basicamente segue o IBOV, certinho.
  4. Muito interessante, mostra como nada é realmente novo, tudo é um ciclo que se repete, o que muda são os players. Olhar para o passado, para entender o presente e prever o futuro.
  5. Bacana, com o tempo devo migrar minhas ações para AUVP então
  6. É sério isso? Realmente o montante que fica com as corretoras, no Aluguel, até onde vi, a maior parte é das corretoras!
  7. Achei muito interessante esse seu relato. A prática mostrando que a academia não está necessariamente correta...
  8. Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
  9. Fala, Evandro. Eu respondi tem uns 10 min, mas minha resposta está pendente de aprovação por algum moderador. Não sei pq...
  10. Fala, Sardinha. Meu amigo, pelo que vejo, vc está se pressionando por conta do tempo, está sendo imediatista, isso é normal, vivemos num país de ansiosos, o Brasil é um dos países que mais tem pessoas sofrendo por ansiedade. E não é atoa, o Brasil é extremamente instável, e nunca sabemos o dia de amanhã. Posto isso, vejamos. Vc tem uma oportunidade de continuar medicina e se tornar médico. No Brasil essa é provavelmente a profissão mais bem paga, não raro um médico alcança salários acima do serviço público, que hj é de 42k. Contudo, levará uns anos para chegar lá, mas ainda assim, assim que formado, fazendo plantões, vc já terá uma renda acima de 15k. Como empresário, você pode galgar valores ainda maiores, pode, no caso da empresa do seu pai, só vc saberá dizer o quão melhor pode ser, mas quais os riscos envolvidos? Ser empresário e ser médico são carreiras bem diferentes. Empresário pode começar a lidar com uma concorrência que hoje não existe, por exemplo, com funcionários que roubam a empresa, e por aí vai. Hoje, com 23 anos, é difícil saber o que realmente quer, mas você deve-se perguntar, o que te motivou a entrar em Med? Vc se sente vocacionado para a medicina? Exercer essa profissão te trará satisfação pessoal? Foi apenas por ser bem remunerada? Com relação ao tempo, vc perceberá que quanto mais velho vc for, mais rápido parece que o tempo passa, e sinceramente, mais 6 anos não é quase nada. Eu, me formaria em medicina, e depois de formado, se a empresa do seu pai estiver voando, e vc sentir que é o caminho, qual o problema de vc ser um empresário formado em medicina? Sobre ganhos, pense no custo que é fazer uma faculdade de med particular no Brasil, custa uns 100k POR ANO! Nesse sentido, vc abandonar med numa federal, estaria jogando mais de 600k em investimento pessoal, no ralo. Aparentemente, vc tem uma vida tranquila, relaxe e pense com calma. Talvez fazer terapia pode ajudar a lidar com essa angústia da escolha certa. Um abraço
  11. Infelizmente o Brasil é o país com a maior carga tributária do mundo! E com retorno pífio para o contribuinte. É natural pensarmos em como evitar o pagamento de algumas taxas e impostos, e falo isso numa boa, pois pensamos sem maldade, sem índole ruim. O Dolár Cabo, por exemplo, é uma ideia simples, genial, e natural de pensarmos. É triste saber que é crime... e só é crime pq o governo quer poder taxar em cima de tudo .. 🤑
  12. Esse Tinder aqui é o céu.... ...para as mulheres, pelo que eu vi, deve ter umas 5 calcinhas comentando aqui, e uns 50 cuecas... concorrência desleal isso! Deveria ter uma lei contra isso 😰
  13. Essa live foi sensacional! kkkk Toca aqui 🤚quem curtiu!
  14. Meu amigo, não fique chateado comigo, mas vc está aqui para se tornar uma pessoa rica e não vai pegar bem o uso incorreto e MUITO COMUM da palavrinha "mesmo(a)". Mesmo é um pronome demonstrativo, e do jeito que foi usada na frase, está como pronome pessoal, substituindo "ela" (a inflação). A famigerada frase "Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo se encontra no andar." Está errada e é a culpada pela propagação desse erro.
×
×
  • Criar novo...