-
Interações
22 -
Entrou
-
Última visita
Sobre Lina
Visitantes recentes no perfil
1002 visualizações de perfil
Conquistas de Lina
-
Pessoal, ontem depois da repercussão toda sobre as falas do governo, com dólar sudindo e tudo mais. Teve gente falando dar importancia em dolarizar a carteira pra proteger o patrimônio de evetual taxação e quebradeira do país nos próximos anos. Daí lembrei-me das aulas do Raul que fala justamente sobre isso, da importância de dolarizar pra proteger o dinheiro do governo. Até mesmo na parte de bitcoin ele fala sobre isso: ter algo que o governo não tem controle e não pode controlar. Daí com tudo isso fiquei pensando: Se o meu dinheiro estiver em uma conta de investimentos brasileira, pode rolar esse "confisco"? Falo da conta do BTG, por exemplo, pois ainda estou na parte de investigação de uma conta pra investir internacionalmente. Agora como o dólar está muito alto sei que não é a hora de fazer os aportes, mas estou em dúvida entre Nomad e BTG e me veio esse ponto: Será que pensando em deixar o dinheiro protegido do governo não seria melhor deixar em uma empresa que não é brasileira? Não sei se faz muito sentido esse meu raciocínio, mas fiquei pensando sobre isso e gostaria de saber a opinião de vocês.
-
@Edison Paulini, asssiti a live do Raul na segunda passada e entendi que como default todos alugam as ações. Achei interessante. Quando assisti as aulas, na parte que fala de aluguel de ações ele desencoraja por ter todo o trabalho pra render coisa de 1 a 3 centavamos. Mas já entendi que agora não precisa fazer nada e a porcentagem maior volta para o cliente. Obrigada por responder.
-
Gente, tem alguma coisa que está todo mundo vendo e eu não estou conseguindo enxergar. Ainda estou na luta pesquisando qual corretora vou usar pra investirar no exterior. Comecei a pesquisar a Nomad e vim aqui ver o que o pessoal estava falando dela. Nesse exemplo onde eu gastaria 554,85 no BTG X 566,94 na Nomad, eu preciso considerar que todo mês eu terei uma taxa de 0,07% sendo incidida sobre o patrimonio que está no BTG, ou seja (554,84*0,07%=0,38 centavos) o spreed no BTG é menor, mas vou pagar 0,38 centavos todo mês (sem considerar a valorização do patrimônio). Se eu fizer (12 / 0,38 = 31), que é a diferença que vou economizar com o spreed menor e dividir por 0,38 que é o valor que vou ter que pagar todo mês por ter esse patrimônio lá no BTG, depois de 31 mesês (dois anos e meio) o que eu economizei com o o spreed mais barato eu paguei em fee based e ficou no zero a zero. Se eu considerar que vou deixar esse dinheiro bem mais de dois anos, porque ainda estou em fase de construção de patrimonio, a longo prazo eu ver ter gasto muito mais que 12 reais. Sem considerar que como o 0,07% é sobre o valor do patrimonio, a medida que essa ação se valorizar eu vou pagar mais de 0,38 centavos. Eu não estou conseguindo entender porque o pessoal está todo querendo fazer transferência de custodia da Nomad e da Avanue para o BTG. O spreed mais cara já foi pago, agora ao invés de deixar o dinheiro lá quieto investido, o pessoal quer transferir para ficar pagando 0,07% todo mês. Na minha cabeça isso não está fazendo sentido, mas está todo mundo falando sobre transferir e começar a usar o BTG e estou me pergutando o que eu não estou vendo e tudo mundo está vendo. Alguém por favor pode me ajudar?
-
Tem alguém aqui que já está usando a conta de investimento do btg internacional? Poderia dizer o que está achando, se usava outra antes, como está sendo a experiência? Ainda não faço investimento no exterior, ainda estou na dúvida de qual a melhor corretora pra isso. A indicada na aula não existe mais, foi comprada por outra, estou na dúvida ainda.
-
@Aline Balhes Correa, sou UV a alguns meses e tenho gostado muito da experiencia. Se eles estão te dando a oportunidade recomendo, pelo menos pra testar. Tem uma funcionalidade que estava de olho que é o NuViagens, você pode comprar passagens aereas e hotel por lá, tem todo um esquema que eles avisam se está barata ou não, se cair o preço depois eles devolvem... Se gostar de viajar, dá uma pesquisada sobre. Essa funcionalidade chegou pra mim faz pouco tempo, ainda não comprei passagens por lá. Eles dão 30 dias por ano de internet pra viagens internacionais, acabei de voltar da Argentina e só usei o e-sim deles, foi bem bom não ter que pagar ou procurar chip lá pra comprar. Tem alguns investimentos próprios para UV, tens uns CDBs de 121,5% agora. Em relação a mensalidade eu não pago porque deixo 50 mil investido lá, está praticamente tudo em renda fiz, a parte de renda variável eu não recomento, o dividento cai na conta corrente, daí acho que vira bagunça. Fiz umas aplicações lá e quando vi que o dividendo caiu na conta fiz transferência de custódia na mesma semana. Realmente tem esse rolê de 1% de toda compra que você faz no crédito retorna na hora, você pode resgatar ou deixar rendendo 200% do cdi. Tudo que posso passo no crédito. A parte do suporte do UV é boa, já precisei entrar em contato algumas vezes pra tirar dúvida, mas acho que do Nu normal também é tão boa quanto, não acho que chega a ser um diferencial. Agora sala vip é só Guarulhos terminal 3, ou seja só quando for viagem internacional, e abre acho que 10h. Agora que fui pra Argentina como meu voo era cedo, antes das 10h, não teve como eu usar. Acho que é um ponto ruim em relação a outros cartões que tem salas em vários aeroportos do Brasil e do Mundo. Mas como não pago nada por ele, eu aceito. Outra coisa boa do UV é a parceria com a Wise, pra viagem internacional é o melhor cartão, são as melhores taxas de conversão, como já tinha conta e dinheiro na wise não cheguei a usar o cartão internacional UV. Mas são os mesmo valores praticados pela Wise. Outro benefício que usei foi o seguro viagens dele, nunca precisei usar então não sei falar sobre, mas fiz pelo app, seguindo o passo a passo, e não precisei gastar nada. Tem o HBO Max, não achei tão bom quanto o Netflix, mas como não preciso pagar nada, aceito também! Resumindo, acho que é um ótimo cartão se você não pagar anuidade, se tiver 50k investidos lá. E acredito que em breve eles vão lançar mais benefícios e funcionalidades. Pra mim está valendo a pena.
-
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo considerar?
-
Tenho um CRA que foi adquirido ano passado, ainda está na minha carteira. Quando baixo o informe de rendimento da corretora é informado o rendimento desse CRA. A dúvida é se devo informar o rendimento no IR desse ano ou no IR do ano referente ao vencimento desse investimento?
-
Como consigo acesso a planilha que o Raul comentou na aula 6 do módulo de IR, com os cnpjs do FIIs para auxiliar no processo de preenchimento do IR?
-
Sobre margem líquida, existe uma afirmação no curso que diz: o bom de uma margem apertada é que, em alguns casos, mudanças no cenário podem fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente Minha dúvida é: Em quais cenários uma empresa que trabalha com uma margem de lucro líquida pequena pode ter seus lucros aumentando vertiginosamente? Podem me dar exemplo? Não consegui imaginar esse cenário.
-
Já chegou na aula em ele fala sobre o diagrama de pareto? Você vai perceber que o que você investe hoje tem mais peso do que o valor que você investe a daqui alguns anos, por mais que o valor que você invista seja maior daqui a alguns anos, porque tem o efeito no tempo multiplicando seu investimento no decorrer do tempo. Ou seja, quanto antes você aprender a investir, melhor pra você. Foca nisso! Além do mais, se bater a preguiça pensa em quanto você pagou por esse curso, porque dinheiro não aceita desaforo. É um produto muito caro pra você comprar e não usar. Você vai perceber que assistir uma vez só não vai te tornar um investidor foda, vai precisar voltar e assistir algumas coisas, então se deixar pra última hora, sua assinatura vai acabar e você não vai aprender o que se dispôs a aprender.