Jump to content

Bruno Augusto

Ex-Aluno
  • Interações

    24
  • Entrou

  • Última visita

Posts postado por Bruno Augusto

  1. Bom dia Lucas,

    Sou programador a mais de 10 anos e de fato a área é excelente para gerar uma renda extra.

    Caso você nunca tenha tido contato algum com programação, sugiro começar por linguagens mais fáceis de se aprender e que tem uma boa procura de mercado, por exemplo PHP.

    Caso você tenha facilidade com a área de tecnologia pode começar com o que tem maior procura nos dias de hoje: CSS, C#, Javascript (Angular, Vue, React), Python.

    Lembrando que existem outras áreas que não envolvem programação que também tem muita procura e você pode descolar uns freelancers com certa facilidade. Hoje em dia por exemplo existe muita demanda pra áreas relacionadas com marketing e vendas pela internet: copywrite, trabalho envolvendo google e facebook ads, edição de vídeos, enfim.

    Caso tenha interesse me dar uma olhada, segue alguns sites que você consegue fechar freelancers trabalhando home office:

    https://www.workana.com/pt/

    https://www.99freelas.com.br/

     

     

    • Aí cê deu aula... 2
  2. On 30/11/2022 at 18:13, Levy Anesi Py Júnior disse:

    Após o vídeo de ontem do Raul eu fui pesquisar sobre o que investir e pensei no S&P 500, mas tem mais de uma ETF, então fiz uma análise pra mim e vou deixar aqui pra quem quiser.

    Todos os dados fora pegos pela VettaFi

     

    Ticker Tx Adm YTD DY Volume médio Ativos Geridos Início
    SPY 0,09% -15,80% 1,22% USD  90.034.448 USD em Bi    375.719 22/01/1993
    IVV 0,03% -15,80% 1,25% USD     4.927.355 USD em Bi    302.544 15/05/2000
    VOO 0,03% -15,80% 1,24% USD      4.577.031 USD em Bi    270.567 07/09/2010
    SPLG 0,03% -15,80% 1,24% USD     4.221.400 USD em Bi      15.659 08/11/2005

    Uma nota é que o SPLG e o SPY são emitidos pela State Street, aparentemente a única diferença é a taxa que no novo é a mesma dos outros fundos.

    Ou seja, se quiser muita liquidez pega o SPY, se não, escolhe qualquer um dos outros 3.

     

    Pra quem quiser ampliar o espectro de empresas, existe o ETF VTI (Vanguard Total Stock Market ETF), ele investe em 9 mil empresas nos EUA, incluindo REITS.

    A taxa de administração é 0,03%, e a performance dele em comparação ao S&P500 é parecida.

    Pode ser uma opção pra quem quer diminuir os custos montando uma carteira de ETFs bem enxuta.

    • Aí cê deu aula... 1
  3. No meu ponto de vista é complicadíssimo acertar o momento exato de fazer a entrada, porém com a selic nesses patamares, julgo ser uma boa hora de fazer bons aportes em títulos indexados ao IPCA. Pode demorar anos, ou pode ser que daqui a alguns meses a taxa de juros começe a cair, mas quem já tiver em sua carteira títulos desse tipo, certamente, cedo ou tarde vai colher os frutos.
    Lembrando também que é um excelente momento para investimento em bolsa de valores, devido ao momento de queda dos ativos de renda variável.
    No final das contas, é o que o Raul ensina no curso: Seguir o "método burro" e aportar onde ele indicar.
  4. O módulo de Renda Variável é sensacional, mudou totalmente a minha forma de analisar ativos. Eu sou da turma 10, já terminei o curso e já revi ele inteiro pela segunda vez. Muito provavelmente ainda vou rever o curso mais algumas vezes até o final do período de 1 ano. Bom curso a todos!
  5. Boa tarde Rebecca!
    Eu ainda não uso nenhuma carteira, estou analisando qual seria uma boa opção para usar. De fato achei essa carteira da Blockchain um pouco confusa. Em relação as taxas, existe taxa de transferência sim, geralmente é cobrado um valor em Bitcoin para cada transferência. É bom dar uma analisada antes na exchange que você usa, pra verificar o valor que isso representa em reais. Dependendo do valor que você tiver investido em Bitcoin, talvez o saque represente um percentual relevante do valor que você investiu.
    Sei que existe o fator segurança, mas é bom fazer uma análise das taxas, derrepente é melhor acumular um montante maior de Bitcoins na exchange antes de fazer saque.
  6. Salve cardume!
    Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc.

    Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF de mercados emergentes.
    Penso que o mais importante no final das contas é aporte e tempo, acho que adotando essa estratégia de ETFs no exterior, terei mais tempo pra me dedicar ao meu trabalho, saúde e família, e poder ter a chance de aumentar cada vez mais os aportes (que no final das contas é o que faz maior diferença).
    Optei por ETFs que seguem o índice neutro, e um percentual também de ETFs que seguem o índice de small caps de valor. Creio que dessa forma eu consiga obter ao menos o desempenho médio do mercado (o que já considero excelente).
    Tenho me sentido extremamente seguro adotando esse tipo de estratégia, devido a enorme diversificação entre empresas e também países. Nem abro o home broker mais pra ver cotação de nada kkkkkkkkk
    Alguém mais segue esse tipo de estratégia?

  7. De forma geral eu estava falando dos FIIs da XP. Especificamente o XPML e XPLG. Ambos tem a taxa de adm abaixo de 1\%.
    Não sei se compartilham da minha opnião, mas acho que esses 2 FIIs estão no top 3 dos seus setores. Bom dy, baixa vacância, imóveis de boa qualidade, e muito diversificados.
    Na época em que montei minha carteira (quase sem experiência) eu adotei a estratégia de diversificar também entre os FIIs de cada setor, então eu tenho 2 FIIs de logística, e 2 de shopping.
    Qual a opnião de vocês sobre esses 2 FIIs? Acham válido a estratégia de também diversificar os ativos dentro de um mesmo setor ou talvez seria mais rentável manter somente 1 FII de logística e 1 de shopping (ambos eu já tenho em carteira) e não cobram taxa de performance?
  8. Boa noite sardinhas!
    Estava reavaliando os ativos da minha carteira, e ao verificar os FIIs, percebi que tenho 2 FIIs em carteira que cobram taxa de performance (20\% do que exceder o IPCA+6\%). Ambos os FIIs julgo serem de extrema qualidade, sendo assim minha dúvida é a seguinte:
    Valeria a pena manter os ativos em carteira, pagando essa taxa de performance, ou o impacto no longo prazo seria grande ao ponto de ser melhor substituí-los por outros FIIs que não possuam tal taxa?
×
×
  • Criar novo...