Jump to content

Caio Rosa

Turma 38
  • Interações

    37
  • Entrou

1 Seguidor

Sobre Caio Rosa

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Caio Rosa

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Ex-gordo
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Gordo em desenvolvimento

Badges recentes

82

Reputação

  1. Muito obrigado Rafael! Gostei muito de saber que no passado ela performou bem. O passado não garante o futuro mas dá um pouco mais de confiança de poder estar no caminho certo. Vou entrar no site aqui. Ele é seu?
  2. Bom dia Eddy! Rsrs Beleza meu amigo! Vou aproveitar o fim de semana pra ler pelo menos um site de RI pra ir me ambientando e tentar colocar isso como rotina para ganhar mais confiança. Uma dúvida, eu tenho essas 10 empresas pra começar a aportar. Seria melhor comprar 1 ou 2 ações de cada em cada mês ou ver aquela que parece que tá num preço mais atrativo e aportar mais dela naquele mês (mesmo sabendo que o Raul fala pra gente não se importar com o preço)? E valeu pela dica. Vou ficar só acompanho o Raul mesmo por enquanto. Obrigado pela atenção! Tmj
  3. Boa noite meu amigo Vinícius! Vou fazer isso de parar com os conteúdos. Apesar de escolhido apenas 3 pessoas para acompanhar (Raul e mais 2), acredito que isso possa estar me confundindo um pouco sim. Muito obrigado pelo toque! Quanto a ler os RI’s, realmente estou relutando para fazer. Mas acredito que é o caminho a ser seguido para ter mais segurança. Só preciso de um tempo maior para rolar por esses RI’s e verificar se estou fazendo as escolhas certas. Enfim muito obrigado pela ajuda e atenção!
  4. Boa noite Rafael! Se possível, gostaria muito dessa simulação sim. Se puder ensinar como faz, agradeceria mais ainda! Obrigado!
  5. Boa noite meu amigo Edison (sempre leio Edson, o costume é complicado rsrs)! Você não me deu centavos de contribuição, você me deu uma fortuna! kkk Quanto às perguntas fiquei receoso de usar as que estão no padrão, pois o Raul fala na aula que tem pegadinhas nas que estão lá. E como não consegui identificar essa pegadinha, não fiquei confortável em usar. Mas vou seguir seu conselho usá-las. E quanto ao que você falou, eu tenho esse defeito, fico esperando tudo ficar 100% redondo para avançar e isso me faz ficar estagnado na maior parte do tempo. Vou ter que mudar isso. Quanto às empresas eu fiz um estudo, confesso que não muito profundo com leituras de RI’s das empresas, mas analisei bastante os indicadores. E com base neles, acredito ter escolhido as melhores empresas. Em relação a AUVP Analítica eu ainda não tenho a assinatura dela, mas em breve devo assinar. Em relação a compras das ações: eu já tinha ações da Itaúsa há algum tempo e no último mês comprei ações da Engie também (bem poucas). Agora os passos seguintes que estão dando mais medo. Mas vou tentar ir devagar pra perder esse medo. Tenho o restante do meu capital todo investido em CDB, então dá aquela insegurança de sair deles, mas com a ajuda de vocês vou caminhando devagar. E por último, quanto aos conteúdos de investimentos, acompanho só 3 influenciadores (o Raul e mais 2) e acredito ter filtrado bem a escolha deles. Mas vou parar um pouco com esses conteúdos, pois realmente está confundindo minha cabeça. Obrigado pela grande atenção meu amigo! Você é o cara mesmo! Obrigado de coração!
  6. Obrigado pelas dicas @Roberto Wilke Trama e @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa.
  7. Boa noite Raul! Obrigado pela atenção e ajuda meu amigo. Realmente eu estou revisando o módulo 4 para ver o que deixei passar para me sentir mais seguro para montar a carteira. Quanto a não me prender à ações mais faladas, eu fiz isso, mas acaba que as melhores ações continuam sendo as mais faladas. Enfim, obrigado pela ajuda e em breve volto aqui pra postar o meu resultado.
  8. Olá pessoal! Queria dividir com vocês a minha angústia e dificuldade para montar a carteira de investimentos. Terminei as aulas do curso há mais de 60 dias e desde então me sinto estagnado na áreas do investimentos. Vejo conteúdo sobre investimentos todos os dias, pesquiso sobre as ações, mas ainda tenho receio para montar uma carteira. Não sei também como escolher minhas perguntas para avaliar as empresas e com isso não sei como dividir o percentual que vou estipular para cada empresa. E isso tem me dado uma ansiedade e angústia enormes. Pensei em algumas empresas mas gostaria de opinião de vocês. São elas: WEGE3, ITSA4, BBSE3, EGIE3, SAPR4, FLRY3, KLBN11, ABEV3, SLCE3, PRIO3 Gostaria de uma ajuda de vocês para acalmar meu coração e fico aberto a sugestão de análise de outras empresas.
  9. Boa noite Flávio! Obrigado por ter lembrado de mim meu amigo! Vou trabalhar em algo e mando aqui. E depois vou votar nas ideias da galera também!
  10. Boa noite Klinsman! Essa área de sistema mobile é completamente desconhecida pra mim, não tenho ideia das linguagens utilizadas. Mas como estou tentando descobrir o que mais me identifico, não vou deixar de dar uma olhada no assunto também não. Obrigado pela dica e um grande abraço!
  11. Boa note Gustavo! Realmente nossa história e parecida demais e acredito que podemos nos ajudar pela frente! Aproveite as dicas que o pessoal deu aqui. Já tem me ajudado demais. Esse processo de mudança de carreira dá medo, mas acredito que com as orientações certas conseguimos fazer essa transição com o menor impacto possível! Mas vamos nos ajudando! Um abraço!
  12. Sabe uma coisa que eu sinto? Que a minha missão nesse mundo é desenvolver algo que facilite a vida das pessoas e a programação se encaixa perfeitamente nisso. Infelizmente não tenho contato mais. Era um projeto de iniciação científica na faculdade e tem bastante tempo já. Já não sou tão novo rsrs. E mesmo assim, acredito que não quero algo que ainda me prenda na engenharia elétrica. Talvez até faça algo agora relacionado com engenharia elétrica no meu atual emprego por exemplo. Isso poderá me ajudar como um case lá na frente (estou com algumas ideias já rsrs). Tem uns 5 meses que estou pensando nisso, mas ainda não segui pro próximo passo. Mas com a ajuda de todos vocês agora tenho bastante informação e um horizonte pra seguir. Li tudo que você indicou e anotei aqui para pesquisar depois. Vocês têm me ajudado muito já. Ontem fiquei vendo vários materiais sobre a área. Agora já sei por exemplo o que é backend, frontend, mobile, devOps, infraestrutura, data science, game dev e hacking ético. Acho que me identifiquei mais com fronted e data science, mas ainda é cedo e a pesquisa vai ser longa ainda. rs Enfim, muito obrigado pela sua atenção em me responder e em breve vou estar chamando vocês pra tirar mais dúvidas! Um grande abraço!
  13. Obrigado pela ajuda Flávio! Alguns desses tópicos eu já tinha dado uma olhada antes, mas outros são novidades para mim. Vou dar uma pesquisada lá!
  14. Boa noite Mikhail! Você meio que já esteve na área desde o início não é? Pra mim foi bem diferente. Meu curso de engenharia elétrica foi focado em Sistema de Potência e desde que entrei no mercado de trabalho, minha carreira foi inteira em empresas de distribuição de energia. Logo, a parte de programação, que foi uma paixão na faculdade, foi se perdendo aos poucos. Entendi o que você disse e concordo com você. Acredito que como em tudo na vida, temos que focar nos fundamentos e ter uma base sólida. Tendo essa base, o aprendizado de outras linguagens fica bem mais fácil, afinal a base é a mesma para tudo né?! A minha experiência com programação começou durante a faculdade, quando aprendi a programar na linguagem Pascal. A linguagem era bem ruim, mas confesso que na época consegui extrair bastante dela, inventando desafios pessoais com ela, mesmo fora da faculdade. Logo em sequência ainda na faculdade, aprendi um pouco de C quando entrei em um projeto de um software para cálculo de fluxo de potência. Fiquei cerca de 6 meses nesse projeto e estava gostando bastante, mas apareceu uma oportunidade de estágio com salário melhor e saí de lá. (Hoje entendo que não foi uma boa escolha). Desde então meu contato com a programação se resume ao VBA, para criação de relatórios, indicadores, análise de dados. No fundo do peito tenho minha vontade de voltar a programar de fato e com as dicas de vocês agora sei como posso iniciar na área. Enfim muito obrigado pela ajuda! E nos vemos por ai!
  15. Boa noite Enzo, Primeiramente muito obrigado pela atenção dada para responder à minha dúvida! Vou dar uma olhada em todos os esses conteúdos que você indicou e ver com qual eu me identifico mais. Todas suas indicações foram muito boas, pois agora eu tenho um norte para seguir. Sobre o curso do Curso em Vídeo, acredito que seja um excelente curso mesmo. Tempos atrás assisti um curso deles e gostei bastante da didática deles. Vou me inscrever nesse curso de Javascript já já. Sobre a parte de buscar uma vaga, acredito que estou meio apresado rsrs... Vou primeiro fazer os cursos, analisar a qual área me encaixo melhor e aí sim vou pro LinkedIn buscar os recrutadores. Já sobre sua dica extra, confesso que muitos dos termos que você comentou, definindo as áreas de atuação, são novos para mim. Porém agora vou fazer uma busca para entender como é a rotina de cada uma delas. Enfim, muito obrigado pela sua atenção! Ajudou demais cara!
×
×
  • Criar novo...